Quem sou eu?

1.8K 98 24
                                    

"Talvez eu seja aquele, que soube suportar a vida que arduamente se sobrecarregou de fardos, ou quem sabe, simplesmente não percebi que o peso carregado pela consciência é ilimitado, e então, certamente irei sorrir"

-Marco Antonio Alvarenga

Domingo

Eu nunca pensei muito em como seria minha vida depois de me mudar para uma cidade nova, na verdade nunca pensei em me mudar para Marlborough no estado de Massachussetts.

Eu estava começando a ter uma vida na minha antiga cidade quando minha mãe recebeu uma proposta de emprego aqui, uma filial da empresa em que ela trabalha no ramo de exportações necessitava dos serviços dela, então eu não pude ficar em casa sozinho aproveitando a vida como qualquer adolescente sonha.

Lógico que meu pai não quis ficar comigo na califórnia, as palavras exatas foram "Vá com a sua mãe, quem sabe você toma um jeito na vida" um bom entendedor logo percebe que não é bem recebido.

Meu pai não se conforma com o fato de que mesmo eu tendo idade para já saber o que fazer da minha vida, eu no geral estou perdido, vagando e tropeçando literalmente pela vida enquanto outros da minha idade já estão se empenhando no exame para as universidades que vem se aproximando cada vez mais.

As pessoas que faziam parte do meu circulo de colegas da escola, todos já tinham certeza do que queriam fazer no resto das suas vidas entediantes, iniciar determinado curso da universidade mais reconhecida dos estados unidos, concluir o curso, arrumar alguém para se casar, ter filhos, envelhecer e morrer sem aproveitar um terço da vida, enquanto eu raramente penso no futuro.

Muitos me perguntam qual curso quero seguir na universidade, não entendo qual é a pressa, no geral antes de focar em uma carreira vamos ter que fazer os 4 anos selecionando matérias ligadas aquilo que posteriormente iremos focar em uma pós graduação, ou seja eu não tenho que me preocupar com isso agora, apenas selecionar as matérias que eu gosto caso seja aceito em alguma universidade. No entanto sei onde irei fazer minha aplicação, pelo menos a principal, Harvard lógico.

Mudando de assunto, desde que chegamos na nossa nova casa tudo que tenho feito é resumido a dormir, assistir series no netflix e as vezes ler algum saga que eu tenho na estante de livros, minha mãe não parou em casa nenhum momento de modo que todas as coisas ainda estão encaixotadas e se depender de mim continuarão do mesmo jeito.

Acho que ela ficou um pouco desesperada ao ver que eu teria que vir junto já que o tempo dela vai ser escasso, e dedicado totalmente ao trabalho dela, totalmente sem tempo para me ajudar com qualquer coisa que eu tenha que fazer, se eu não soubesse cozinhar acredito que teria morrido de fome nessa altura da vida. Fiquei surpreso com o fato dela ter me matriculado na escola, achei que eu teria que ir fazer minha matricula.

Me sinto uma bola sendo jogada de um lado para o outro desde que meus pais sesepararam, minha mãe descobriu a traição do meu pai e pegou as coisas dela e saiu de casa me levando junto com ela, desde esse dia os dois revezaram quem ficava comigo um dia e no outro até que eu surtei e resolvi ficar em uma casa só. Talvez isso seja mais um motivo para meu pai não querer ficar comigo agora, mas eu não poderia ficar na mesma casa que ele e a amante dele, era errado, optei por ficar com a minha mãe dando o apoio que ela merecia.

Acho que herdei muito mais da minha mãe do que do meu pai, quero dizer emocional, no físico sou parecido com meu pai, mas por dentro acredito que sou mais próximo a minha mãe, meu cabelo é castanho como o do meu pai, a feição do meu rosto é igual a do meu pai, inclusive o nariz, porem eu sou magro diferente dele, minha mãe também tem os cabelos castanhos porem são mais claros que os meus e acredito que no rosto tenho poucas coisas parecidas com ela.

Na minha parte emocional ou sentimental, herdei a impaciência do meu pai o resto veio tudo da minha mãe inclusive o fato de ser sentimental demais e um tanto frágil a emoções fortes, bastante chorão e indeciso.

Ser indeciso é o que mais atrapalha minha vida, apesar de nunca fazer planos para o futuro nunca tive facilidade em decidir entre as coisas mais simples, desde um prato de comida em um restaurante até uma roupa para sair para algum lugar com meus antigos colegas, se tenho problemas com coisas que não deveriam ter tanta importância, como poderia decidir meu futuro?

Outro defeito que pessoas comentam em mim, é a falta de interesse amoroso, a maior parte dos adolescentes estão em busca de um grande amor que tire os pés do chão ou algo que no mínimo os distraia da vida que levam, eu não vejo o motivo para dedicar minha vida para outra pessoa senão eu mesmo, eu poderia fazer o que os outros fazem e ir para essas festas nas quais as pessoas só ficam felizes quando saem com metade da cidade mas não é quem eu sou, eu sou aquele que fica em casa assistindo um filme feliz da vida com a falta de coisas a fazer. Meus pais vêem isso como algo negativo, já que eu não estou procurando alguém para me casar e ter filhos, é como se o sentido da vida fosse esse, case e tenha filhos e pronto você já viveu o bastante para contar para os seus netos como você conheceu a avó deles em uma balada.

Namorei apenas uma vez durante meus 17 anos e posso dizer que já não quero ficar tentando tanto, prefiro esperar alguém me complete ao invés de sair procurando em cada canto de um bar procurando alguém que esteja tão perdido quanto eu na vida para me ajudar a voltar a viver de acordo com os princípios das familias tradicionais se é que isso realmente existe.

É obvio que eu não espero encontrar alguém caindo dentro do meu quarto de para quedas mas quem disse que eu quero encontrar alguém, o pouco plano que eu tenho para meu futuro é passar em uma universidade e seguir em frente, o resto eu posso pensar depois.

A Trilha - Em Busca De Mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora