Novo dia, novas revelações.

217 25 3
                                    

"A alma não tem segredo que o comportamento não revele."

—Lao-Tsé.

Deixei o Theo em casa e em seguida fui para mais um dia de emprego, assim como o prometido, o montante de papéis aumentara drasticamente. Nate estava conversando com duas pessoas quando entrei na sala.

—Boa tarde. —Eu disse sorrindo enquanto me conduzia para os destroços que se encontravam sobre minha mesa.

Nate conversava com dois homens, um moreno de olhos castanhos que aparentava ser mais velho e um outro mais jovem também moreno, ambos pareciam bem vestidos e tinham uma aura de gente importante ao redor deles, ainda assim sorriram de volta educadamente e voltaram a conversa com Nate.

Tentando evitar prestar atenção na conversa mergulhei no que estava me esperando, papéis, não sei como Nate consegue fazer tanta bagunça em tão pouco tempo.

Haviam casos de alcoolismo misturados com casos piores, casos sem ligação alguma, pelo menos é o que me parece. O que falta para ele nesse escritório é um sistema informatizado, evitaria toda essa bagunça que ele causa com tanta avidez, no entanto também me deixaria desempregado, não sei se isso é tão bom assim. Armazenei alguns papéis nas pastas certas, mas de tantos papéis acabei me perdendo e tive que recomeçar.

—Jonh, encontra para mim o caso de Emily Charity Pince. —Nate pediu calmamente mas com a voz cansada.

Comecei a vasculhar em busca do nome, aumentando o nível de bagunça que já existia. Como já era de se esperar o arquivo da mesma estava por ultimo no meio de todos os papeis. Levantei-me e entreguei para Nate a pasta com os arquivos.

—De fato, Emily tem uma chance de defesa ainda, mas apenas se ela se calar. —Nate disse. —Com isso vocês também escapam.

Os dois homens pareceram apreensivos com a idéia de contar com a Emily para manter a boca fechada.

—Vou conversar com ela. —Nate tranqüilizou-os.

—Nos podemos contar com a discrição nesse caso? —O mais velho perguntou.

—Com certeza. —Nate respondeu.

—Ótimo, não quero que meu filho seja exposto. —O mais velho voltou a dizer.

—Não se preocupe. —Nate disse.

—Ótimo. —O homem disse novamente. —Vamos Ted. —Disse para o mais novo.

—Tenha uma boa tarde. —Nate disse.

—Você também. —O homem disse.

Quando passaram em frente a minha mesa sorri para os homens educadamente, ambos retribuíram e sem dizer mais nada saíram da sala.

Voltei minha concentração para os papeis desorganizados a minha frente. Nate se levantou e me entregou a pasta de Emily.

—Jonh, tenta encontrar os papeis de Anderson Marthin primeiro, logo ele estará aqui e não é muito paciente. —Nate disse me olhando.

—Tudo bem. —Eu disse olhando-o de volta. —Você parece cansado, aconteceu alguma coisa? —Perguntei.

—Nunca se case Jonh. —Ele respondeu. —Minha esposa está um pouco... irritada. —Ele disse.

—Acho que não terei esse problema com mulheres. —Eu disse rindo.

—Homens são piores. —Ele disse rindo também. —Se prepare se for esse seu plano, casar.

—Nunca foi. —Eu disse rindo.

Iniciei a caça aos papeis de Anderson.

—Ah, tenho uma noticia ruim para você. —Ele disse.

A Trilha - Em Busca De Mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora