Equilíbrio

294 31 4
                                    

"Dizem que mar calmo não faz bom marinheiro.

Mas a tempestade não precisa ser continua."

-Camila Caproni.

Sábado.

Não vou fazer o drama de alguém que foi expulso de casa, pelo menos não agora. Muitos sofrem isso e conseguem sobreviver por que eu não conseguiria fazer o mesmo? Infelizmente não é por não fazer drama que não estou profundamente arrasado pelo acontecido, seria mentira se eu dissesse isso, eu estou com uma ferida terrível no peito que doí a cada pensamento direcionado aos meus pais.

Eu sai de casa com meu carro sem dizer mais nada, a única mensagem que deixei foi a carta de despedida que eu espero que eles leiam, não deixei nenhum aviso de para onde eu iria em seguida, a verdade é que eu não faço idéia de para onde ir, das poucas pessoas que conheço nessa cidade, a que mais tenho intimidade não pode me ajudar por motivos maiores, eu não posso correr para casa do Lucas e pedir para ele me abrigar, a mãe dele me expulsaria a vassouradas. Eu poderia ir para casa da Ana? Poderia, mas não vou, George mora lá, seria terrível viver meus dias restantes de aula na companhia do mesmo, poderia ir para casa da Clara, mas não sei se tenho intimidade suficiente com ela para pedir socorro.

Tenho algum dinheiro que reservei para eventualidades do destino, apesar de ser um bom dinheiro, não é o bastante para alugar algum lugar para viver durante muito tempo e me sustentar.

Então aqui estou agora, dirigindo sem rumo algum, perdido em pensamentos.

O que vou fazer da minha vida agora que não tenho casa e nem familia?

É terrível quando temos que recomeçar a vida assim, desse jeito meio forçado, você tem que recomeçar e não tem nenhuma outra escolha possível, seu vinculo com a familia foi cortado e tudo aquilo de seguro que você tinha lhe foi tirado, agora é hora de seguir para outro caminho, é difícil? Sim, mas é necessário.

Duvido que alguém consiga levar uma vida plena para sempre sem que nela tenha que ocorrer grandes recomeços, comigo não seria diferente, é difícil deixar para trás tudo o que vivemos e tudo o que acreditávamos para nos jogarmos em um abismo novo de confusões, é preciso coragem.

Meus motivos estão longe de serem os melhores, estou saindo de casa por não ser aceito, não sei se conseguiria fazer diferente, quero dizer, me manter na mesma casa recebendo olhares diários da minha mãe, olhares que dizem gritando que não me apóiam, acho que afinal de contas é realmente preferível sair mesmo que expulso, a viver preso dentro de si mesmo.

É fácil falar não é?

Preciso me resolver logo, já que a unica coisa de grande valor que eu tenho é meu carro que logo ficará sem gasolina se eu continuar rodando a cidade inteira, melhor parar e pensar em algum lugar.

Estacionei o carro em uma vaga próxima a um ponto de ônibus, o ponto estava vazio, mas varias pessoas transitavam pela calçada cuidando das suas vidas, me sentei no banco do ponto para pensar, talvez não seja o melhor lugar possível para ficar, mas como não tenho muita opção, vai ser aqui mesmo.

Peguei meu celular que felizmente tinha a bateria completamente carregada e digitei uma mensagem para a unica pessoa com quem eu queria falar no momento.

*Lucas... Fui expulso de casa. -Eu enviei para ele já sentindo lágrimas brotarem no canto dos olhos.

Fico imaginando o que passa na cabeça das pessoas que passam e vêem alguém sentado sozinho, chorando enquanto digita uma mensagem no celular, será que elas ficam com pena, ou será que pensam que é apenas mais um maluco?

A Trilha - Em Busca De Mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora