"No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim."
-Fernando Sabino.
-Precisamos mesmo ir? -Theo perguntou pela terceira vez.
-Precisamos, a menos que você prefira que ela nos arraste para lá. -Respondi.
Theo não sabe o perigo que está correndo apenas por pensar em não ir. Minha mãe esteve extremamente nervosa durante essa semana que passou, tão nervosa que quase me tornei alvo de facas quando me recusei a ir no ensaio do casamento. Mas em minha defesa, o ultimo ensaio já era o quinto realizado. Ela tentou me matar outras vezes, mas melhor não pensar nisso..
Eu entendo o nervosismo dela, afinal de contas foi dela que herdei esse problema. Até mesmo o noivo dela ficou um pouco preocupado com ela, temendo ficar viúvo antes de se casar. Tentei tranquilizá-lo algumas vezes, no entanto perdi a paciência e o mandei dormir, ele já estava começando a me deixar maluco com as maluquices dele.
-Você viu como os noivos estão irritados? -Perguntei. -Pensei que as pessoas ficasse felizes em casamentos.
-John, você disse para sua mãe parar de comer porque o bolinho ia cair na direto para o quadril. -Theo disse.
-Mas era a verdade. -Retruquei.
-Mas você nunca deve dizer isso! -Theo respondeu. -Principalmente para uma mulher que vai se casar em poucos dias. Se eu fosse sua mãe, teria te matado.
Se Theo esta dizendo isso é porque eu realmente errei no que disse. E se ele sabe que eu não deveria ter dito isso, a coisa está realmente feia para o meu lado. Bom, pelo menos agora ele sabe o que acontece se eu não for ao casamento. As facas criariam asas.
-Vamos então. -Ele disse.
Me olhei no espelho uma ultima vez, passei a mão no cabelo tentando conter o monstro e em seguida fomos para o local onde o casamento acontecerá.
Minha mãe escolheu fazer um casamento ao ar livre, então alugou uma especie de campo com um gramado e desde então, vem enlouquecendo todo mundo quanto a decoração do campo. Mudou de ideia varias vezes, fez os decoradores odiarem ela profundamente, mas no final pareceu satisfeita com o que viu.
Após alguns minutos chegamos ao local. O campo ainda não contava com um grande numero de convidados, restando ainda diversos lugares vazios.
Fiquei surpreso com o trabalho que foi feito. Eu sempre tive um pé atrás quando as pessoas diziam coisas sobre fazer casamento ao ar livre, essa ideia de conexão com a natureza sempre pareceu bonita, no entanto a ideia de grama não me faz feliz. Mas minha mãe infernizou tanto os decoradores que só podia ter um resultado, uma decoração magnifica.
A decoração é foi feita basicamente por estruturas de madeira clara e arranjos de flores brancos. As cadeiras foram postas lado a lado deixando um corredor coberto por um tapete num tom madeira, no meio por onde a noiva passará. Os arranjos de pequenas flores brancas foram colocados em uma especie de canteiro de madeira longo de ambos os lados do corredor. Pequenas luzes foram penduradas nas estruturas de madeira sobre as cadeiras contrastando com o céu noturno. No altar, uma quantidade maior de luzes foi pendurada em uma pequena estrutura de madeira, uma mesa também de madeira foi colocada no meio do altar com os itens que serão utilizados durante a cerimonia. No fundo, uma cerca viva alta foi decorada com alguma poucas flores brancas.
-Sua mãe se esforçou mesmo nisso. -Theo disse deslumbrado.
Sorri para ele em resposta e o puxei para nossos lugares. Minha mãe ordenou que sentássemos nas primeira fileira, caso contrario ela atiraria o buque de flores em nossas cabeças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trilha - Em Busca De Mim.
RandomO que acontece quando um adolescente se muda para uma nova cidade longe de todos os amigos e familiares? O que acontece quando ele tem que recomeçar tudo do zero em um lugar novo, onde tudo o que conhecia fica longe demais? John Langer é esse a...