"Ah, as surpresas! Você acha que já viu todas e então é surpreendido mais uma vez."
-Érico Macri
Sexta-Feira
Ontem não houve conversa na aula que seguiu ontem, o professor não permitiu, e entrou em uma matéria dificílima de cálculos que eu apenas quis chorar quando ouvi dizer que cairia nos testes, o universo parece conspirar contra mim para eu não ir para faculdade.
A aula hoje vai dar seqüencia a essa matéria, pelo menos acho que sim, é tarde demais para pensar em fugir para as colinas?
Ontem passei a noite estudando para ocupar minha cabeça com coisas úteis, tentar me desvencilhar dos pensamentos sobre Lucas e dos outros pensamentos sobre Theo, felizmente deu certo e eu matei dois coelhos com uma cajadada só, consegui entender um assunto de química horrível que eu não tinha entendido na outra escola e não pensei em mais nada além de testes.
Sei que a data esta chegando e não me sinto nem um pouco seguro, não como eu menti para o professor. Estou seguro, essa foi a mentira mais horrorosa que eu já contei em toda minha vida, acho que não teve nenhuma vez em que estive totalmente seguro de algo ao meu respeito.
Hoje é sexta, ultimo dia da semana e infelizmente o dia que vai ser mais longo, assim que sair da aula não irei para casa como seria meu sonho, irei para sala da diretora onde o professor substituto vai me auxiliar com os estudos para o exame. Espero que a diretora fique na sala junto com a gente.
-'-
Lucas continua sentado na mesma mesa que eu, não sei o que eu esperava, não tem mais lugar para ele ir a sala esta cheia e a menos que ele queira sentar no chão o único outro lugar é ao meu lado. Como eu esperava ele não falou comigo, nem sequer um oi, mas isso não o impediu de ficar me olhando durante a aula.
Alias não sei quem não esta olhando para mim hoje, virei o centro das atenções novamente com a ajuda dos boatos poderosos que a loira fez questão de gritar assim que entrei na sala, a antipatia que tenho por essa garota não para de crescer nunca.
O professor logo entrou e cessou com a bagunça que a sala estava e logo em seguida retomou a explicação sobre os cálculos esquisitos que não me servirão para mais nada além de fazer o exame para faculdade.
Duas longas aulas arrastadas por uma voz monótona e longas copias de formulas na lousa, ainda assim ninguém ousou dormir com medo de perder algo importante demais, eu só tenho uma coisa a dizer sobre matemática, eu odeio ela.
As duas aulas passaram lentamente e logo a terceira aula que era de química iniciou.
Gosto de química, tenho dificuldades mas gosto. Consegui prestar atenção na aula inteira sem nenhuma interrupção diferente de semana passada em que Lucas me interrompia toda hora para fazer perguntas sobre a matéria, ele é pior do que eu e não conseguia entender nada.
O intervalo chegou, e dessa vez não caminhei com Lucas para nossa mesa, fui para o lado oposto, enquanto todos iam para o refeitório eu me dirigia a quadra novamente, esse lugar já se tornou meu santuário, e principalmente nesses tempos nefastos é o melhor lugar para ficar.
O sol brilha fraco através das nuvens que enchem o céu, o vento gelado forte e cortante está congelando minhas orelhas então em defesa coloco o capuz da minha blusa de frio, hoje o dia esta muito gelado e eu me arrependo fortemente de não ter me agasalhado melhor antes de sair de casa. Sentei abraçando minhas pernas na expectativa de esquentar um pouco já que a blusa não estava cumprindo seu papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trilha - Em Busca De Mim.
РазноеO que acontece quando um adolescente se muda para uma nova cidade longe de todos os amigos e familiares? O que acontece quando ele tem que recomeçar tudo do zero em um lugar novo, onde tudo o que conhecia fica longe demais? John Langer é esse a...