Novas Amizades

1.1K 63 25
                                    

"A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seusdefeitos e de todas as nossas qualidades"

-Millôr Fernandes.


Segunda-Feira.

Nunca fui dos mais socializáveis, na escola sou aquele garoto que conversa com duas ou três pessoas e esta feliz com a enorme quantidade de colegas que conseguiu fazer durante a vida, nunca fui fã de mudanças até que resolvi que não estava vivendo como deveria , foi quando eu resolvi que deveria me soltar mais, tentar conseguir mais amigos e sair para conhecer lugares novos e outras pessoas, infelizmente quando eu ia começar a por em pratica as metas estipuladas mudei para outra cidade.

No momento estou no meu quarto como sempre escrevendo alguma coisa no meu diário sobre como a vida é, como meus dias vem se tornando cada vez mais entediantes e como eu me sinto sozinho, coisa que eu nunca me importei antes de me mudar para cá.

Minhas aulas começam hoje e tudo o que posso dizer é que preferia ficar dormindo a ter que passar por toda aquela fase de aluno que entra no fim do semestre, ser o estranho onde todos já se conhecem não é a melhor das sensações que alguém pode viver no curto período de tempo que chamamos de vida.

Minha mãe tentando se mostrar presente comprou coisas novas para eu usar nos poucos meses que antecedem o fim das aulas enquanto eu poderia muito bem usar o que eu já tinha, ela disse que devo usar coisas novas em uma fase nova da vida, até dinheiro ela me deu para que pudesse comprar roupas para o tão sonhado primeiro dia de aula na nova cidade.

Eu preferia ter comprado um livro novo e guardado o restante do dinheiro para o dia em que eu resolvesse sair de casa e morar sozinho, não tenho planos de fazer isso tão cedo, mas nunca se sabe. Em todo caso eu já tenho uma reserva bem grande para futuras surpresas, foi idéia de um amigo meu fazer uma espécie de cofre para o futuro já que eu não me importo muito com planos pelo menos um dinheiro reserva eu devo ter, foi o que ele disse.

Nesse momento estou culpando meu pai por não ter me deixado ficar com ele para terminar o ano letivo la na antiga escola, já estava tudo certo, encaminhado e pronto para o fim do ano era apenas esperar, agora eu vou ter que forçar simpatia com gente que eu não conheço e fingir que gosto de certas coisas para socializar o mínimo que for possível com pessoas que acho que nunca vou ver na minha vida após o fim da escola.

Vou sentir saudades mesmo dos meus antigos colegas com quem passei a maior parte da minha vida de estudante, não os via muito fora da escola, mas não os largava quando estávamos juntos, definitivamente crescemos juntos, meus seis amigos e eu, dois destes amigos eu conheci em um curso preparatório desses que te estipulam uma profissão e diz: Pronto, você já pode trabalhar, os outros quatro conheci na escola mesmo, as únicas pessoas que vieram falar comigo e que se não fosse por isso talvez nunca teríamos conversado, por um outro problema que não mencionei antes, minha tímidez enorme.

Me lembro como se fosse ontem, cheguei na sala de aula após me mudar de escola mais uma vez e me lembro de me sentir sozinho já que os outros que eu considerava meus colegas não estavam comigo ali naquela sala, alias eu não conhecia ninguém no lugar e todos se conheciam de outros anos que passaram juntos, novamente eu era um intruso.

Ao me sentar em uma das cadeiras da sala de aula, lembro-me muito bem da voz irritante da menina que se sentava atrás de mim que não parava de falar com outras meninas a respeito de estar em uma sala cheia de gente estranha de novo e que gostaria de ir para outra sala, lembro-me muito bem de querer quebrar a cadeira na cabeça dela para que ela parasse de falar com aquela voz fina irritante. Lembro-me dos meninos que todos achavam que eram os mais legais da sala pelo simples fato do recorde de advertências que levavam durante a semana por infringirem regras da escola, mas acima de tudo lembro-me da menina que veio falar comigo me apelidando de E.T que era como eu me sentia ali de qualquer jeito, ali eu percebi que alguém estava me vendo, e por ai fui me associando com as amigas dela que se tornaram grandes amigas minhas com quem quero manter contato durante o tempo que me resta viver.

A Trilha - Em Busca De Mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora