Primeiro dia

234 28 2
                                    

"Não há nada que nos de mais segurança emocional do que não precisar dos outros. Se ainda não atingiu esse estagio, suba num cavalo imaginário e de seu grito do Ipiranga. Ficar amarrado a vida alheia faz você viver menos a sua. Nada de se fazer de desentendido só para não se incomodar. Incomode-se. Dependência é morte."

—Martha Medeiros.



Hoje finalmente inicio minha nova fase da vida. É amigos, finalmente evolui um pouco, passei de fase, teoricamente estou pronto para dar o próximo passo rumo a minha liberdade, assim espero que seja, sei que ainda é cedo demais, nem comecei a trabalhar ainda e já estou fantasiando sobre a recompensa que receberei no final do mês, o fato é que isso é o mais longe que consegui chegar desde que me entendo por gente e isso meu amigo, já é mais do que suficiente para ser livre para fantasiar a vida.

Estou agora indo para o escritório onde trabalharei. Semana passada levei meus documentos para a secretaria do Dr.Nate, ele não estava disponível para me receber então acabei apenas deixando os documentos para que aquela mulher zumbi armazenasse e se encarregasse de finalizar o processo de contratação, ela levou três dias para terminar isso. Eu não entendo nada da burocracia envolvida no processo, mas acredito que o tempo levado apenas acrescenta ao pensamento de que ela não tem muita vontade de trabalhar, ou talvez isso seja apenas mais uma parte do pré julgamento que fiz da mulher.

Fora essa noticia de que começo a finalmente trabalhar hoje, recebi mais uma noticia boa ontem, Lucas finalmente receberá alta do hospital, claro que ele ainda não esta completamente recuperado e ainda tem que tomar vários cuidados relacionados a saúde, mas o que realmente importa é que ele já esta bem o suficiente para sair daquele lugar, o medico disse para a mãe dele que ele estaria livre a noite após uma ultima bateria de exames para checar algumas coisas que pouco entendo.

O único que não ficou feliz com as noticias foi Theo, ele parece ter adquirido um nível extra de estresse durante essa semana e vem se tornando um pouco rabugento para alguém da idade dele, ele se assemelha a alguém com cento e vinte anos pelo comportamento que exerceu nos últimos dias. Esse comportamento é geralmente voltado a mim, já que para sair ele tem mostrado uma disposição que nunca tive, Theo saiu todas as noites para boates e tem voltado cada vez mais tarde e mais bêbado, o que me preocupa, mas toda vez que toco no assunto acabo sendo levando algum tiro verbal.

Então resolvi desistir, não é possível ajudar pessoas que não querem ser ajudadas, e eu nem ao menos sei se ele necessita de ajuda, talvez ele tenha sido sempre assim mas ao me ter próximo a ele acabou se alterando para tentar se mostrar uma pessoa diferente, e quando ele viu que mesmo assim não conseguiu muita coisa, acabou optando por voltar as raízes.

Lucas também esteve diferente nos últimos dias, ontem mesmo ele não parecia tão feliz por finalmente receber a alta do hospital e poder ir para casa dele, possivelmente ele esta triste em voltar para a realidade que a vida oferece a ele, eu não gostaria de voltar para uma vida sem alguém que eu amo, imagino como deve ser difícil para ele esse momento.

Bom, cheguei ao escritório, a secretaria logo tratou de me lançar um olhar que não tem nada indicando boas vindas, tratei de devolver o mesmo olhar para ela assim que parei diante do balcão.

—Boa tarde. —Eu disse contrariando minha vontade de jogar o telefone na cabeça dela.

—Boa tarde, ele ta esperando na sala dele. —Ela disse mascando um chiclete.

Sem me despedir caminhei até a sala do Dr.Nate. Espero que ele seja tão educado como foi comigo durante aquele entrevista inútil e horrível que fiz anteriormente. Bati na porta suavemente.

—Pode entrar. —Ele respondeu em um tom baixo.

Abri a porta e la estava o meu chefe, assim como no primeiro dia em que eu o vi, ele estava usando um terno bonito de aparência muito cara totalmente impecável, calças sociais no mesmo tom escuro que o terno, no geral ele é um homem muito bonito. Ele apenas parecia um pouco mais perdido em bagunça do que no dia da entrevista.

A Trilha - Em Busca De Mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora