"...Que a minha solidão me sirva de companhia."
(Clarice Lispector)
Quarta-Feira
A manhã veio mais uma vez, estou com um bom pressentimento para hoje, já fazia algum tempo desde que eu senti que as coisas dariam certo. Ok, isso pareceu dramático, principalmente considerando como minha noite terminou ontem. Só a lembrança me faz querer rir novamente, eu estava insanamente louco ontem.
Levantei—me para realizar minha higiene da manha, me apressei para tomar um banho e assim que entrei embaixo do chuveiro, comecei a gargalhar como um louco. Logo retomei o controle. O que diabos esta acontecendo aqui cérebro?
—Como eu disse, insano. —Pensei em voz alta após a crise de risada.
Sai do banheiro enrolado na toalha após o banho rápido, me sentei na cama e abri a mala que estava no chão.
—Eu devia ter guardado essas roupas ontem. —Eu disse em voz alta.
Comecei a retirar todas as roupas da mala e joguei todas em cima da cama, me levantei e fui até o guarda roupa vazio onde comecei a organizar as roupas. Eu definitivamente preciso fazer compras, estou com falta de roupa, acho que descobri o que vou fazer com meu primeiro salário. Assim que organizei as roupas, comecei a vasculhar o guarda roupa atrás de algo para usar hoje, fazia séculos que eu não fazia uma seleção de roupas como qualquer pessoa normal faz, ou talvez não seja bem normal ser igual a mim, mas tanto faz. Quando percebi as roupas já estavam todas em cima da cama novamente, eu devia ter pego uma antes de guardar.
Que diabos. —Pensei.
Mas pelo menos achei a escolhida, a jaqueta de couro marrom e a camiseta preta, peguei a calça preta e comecei a me vestir.
O problema se deu quando me olhei no espelho, meu olhar desceu do meu cabelo com aparência de alguém que foi eletrocutado em um desenho animado para a mancha roxa que estava em meu pescoço.
— Jonh você esta de parabéns. —Eu disse para mim mesmo. —Vamos todo chupado para escola, vai ser ótimo.
Fiz um pequeno lembrete mental de empurrar "sem querer" Theo da primeira escada que aparecesse em minha frente. É nessas horas que uma maquiagem faz falta. Fiz um segundo lembrete para ir fazer compras. Por sorte eu tenho um cachecol em algum lugar, e eu sei que não levei ele para casa do Theo.
Quase derrubei o quarto em busca do cachecol perdido, no entanto acabei desistindo. Tenho que ter algum jeito de esconder isso. Meu olhar se dirigiu a cama e quase que como uma resposta uma blusa de gola alta preta surgiu em cima dela em meio a bagunça, não sei como eu não tinha pensado nisso antes. Troquei de roupa, olhei no espelho dez vezes para ver se tava bem escondida a marca do quase crime e corri para pentear o cabelo eletrocutado, por fim fiz uma chapinha.
Desci as escadas correndo com minha mochila até o andar de baixo, meu relógio me dizia que tempo era uma coisa que eu não teria essa manhã antes de ir para escola, então sem comer nada, corri para dentro do carro com meu estômago reclamando a ausência de alimento e sai de casa acelerando para escola.
O estacionamento da escola estava lotado de carros, um problema que sempre acontece quando se chega tarde em uma escola, havia uma pequena multidão de alunos conversando próximo a entrada. Assim que coloquei os pés fora do carro no estacionamento da escola, duas garotas correram para perto de mim, Ana e Clara. Ambas carregavam um olhar triste no rosto e pareciam preocupadas com alguma coisa.
—Hei, como vocês estão? —Perguntei sorrindo.
Ambas trocaram um olhar, mas não me responderam, foi então que notei que aquela pequena multidão não estava com uma cara de felicidade, assim como as garotas todos pareciam ter expressões tristes e checadas, além de vários alunos, haviam também alguns professores parados próximos a uma ambulância e três carros de policia. Como eu não essa ambulância e a policia quando cheguei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trilha - Em Busca De Mim.
RandomO que acontece quando um adolescente se muda para uma nova cidade longe de todos os amigos e familiares? O que acontece quando ele tem que recomeçar tudo do zero em um lugar novo, onde tudo o que conhecia fica longe demais? John Langer é esse a...