"Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles."
-Clarissa Corrêa.
Manhã não pode ser uma coisa boa. A luz do sol extremamente brilhante, me faz ter certeza de que o melhor a ser a feito seria voltar a dormir. Com os olhos novamente fechados em uma tentativa falha de voltar ao sonho com unicórnios coloridos que estava tendo percebi que, não havia sido a luz do sol a culpada por me acordar e sim, o incessante som de murros na porta do quarto seguido por gritos desesperados de uma mãe maluca.
Completamente sonolento e sem conseguir enxergar direito, dessa vez por culpa do sol, levantei da cama quente e confortável com muito sofrimento e me rastejei até a porta do quarto. Quando eu a abri, Andreia, também conhecida com minha mãe, já estava preparada para mais uma rodada de murros na porta e se preparando para outro grito desesperado.
-Bom dia. -Eu disse ainda com os olhos semiabertos.
-Bom dia? Você por acaso sabe a hora que já é? -Ela perguntou em um tom ameaçador.
Por que eu deveria saber que horas são? Ferias são feitas para que possamos dormir em paz sem que tenhamos que nos preocupar com horários. Eu com todo pleonasmo do mundo, tenho certeza absoluta de que faço bom proveito dessa parte de não me preocupar com nada.
Minha mãe infelizmente não conhece o conceito de férias. Toda manhã, antes mesmo que os animais acordem, ela já está de pé andando de um lado para o outro fazendo toda e qualquer espécie de barulho que puder fazer. Ela só não é pior do que meu pai na época em que ainda morávamos todos juntos e eramos uma "família feliz", tampouco é pior do que minha irmã que parece ter herdado odos os genes do meu pai.
-Sabe, eu quero entender por que eu deveria acordar tão cedo? -Perguntei.
-Você esqueceu até o dia que é hoje? -Ela rebateu com outra pergunta.
Meus olhos saltaram das órbitas no mesmo momento, as palavras dela fizeram ressurgir uma coisa que estive tentando esquecer durante todas as férias e que felizmente, com a ajuda de Theo, havia conseguido. Tanto esqueci que quase não consegui me lembrar. Hoje é o tão temido dia que estive esperando, se é que isso faz sentido.
-Fala para mim que você, pelo menos, se despediu do seu namorado. -Ela pediu.
Isso explica porquê Theo estava tão sentimental ontem. Ele sabia que hoje eu estaria indo embora para a universidade, por isso quis vir em casa tão cedo e ficar comigo até que fosse muito tarde, eu já estava quase mandando ele embora e ele não demonstrava nenhum sinal de quem queria partir. Por que ele não me disse nada? Pensando bem, essa pergunta pode ser facilmente respondida, é o mesmo motivo pelo qual ele não tocou no assunto durante as férias, ele não está nada feliz com o fato de que estou indo embora.
Sem falar mais nada, como se tivesse entendido tudo, minha mãe se afastou me deixando parado sob o batente da porta. Instantaneamente comecei a corrida para tomar banho, trocar de roupa e jogar todos meus pertences dentro da mala da forma mais desorganizada possível, isso é apenas mais uma prova do ser humano relaxado que sou.
Após tomar banho, trocar de roupa e correr para todos os cantos do quarto pelo menos dez vezes, decidi que estava tudo pronto para minha partida, exceto por um detalhe. O que fazer quanto ao Theo? Devo enviar uma mensagem para ele, devo ligar para ele ou devo esperar ele fazer alguma das opções acima?
Considerando tudo o que passamos, e com isso quero dizer não apenas as coisas ruins mas também tudo de bom que tivemos nessas férias, optei por ligar para ele. Procurei o número dele nos contatos do celular, já que a minha memória infelizmente não consegue decorar número algum, e liguei para ele. No entanto, uma voz irritante avisou que a ligação não poderia ser concluída. O número não está disponível no momento (...), foi o que a voz disse.
Disquei o número mais duas vezes para escutar a mesma mensagem nas duas vezes, em seguida enviei uma mensagem para ele no aplicativo de mensagens, uma vez que apareceu que ele estava online. Enviei e esperei, vi a mensagem ser sinalizada como entregue e depois como lida, no entanto em momento algum vi a resposta dele.
Sem entender direito o que estava acontecendo e também com um pouco de raiva por ter sido deixado no vácuo eterno, aquele no qual as pessoas esperam respostas eternamente, sabe? Atirei o celular dentro da mala e desci as escadas de casa pisando forte.
-O que aconteceu? -Minha mãe perguntou assim que me viu.
-Nada. -Respondi.
-Vai mentir para mim? Tem certeza? -Ela perguntou cerrando os olhos.
-Theo, ele não me responde e tenho quase certeza que ele está me evitando. -Respondi.
Ela olhou para mim, provavelmente sem saber o que dizer e sorriu amigavelmente tentando compensar o silêncio pós resposta. Ela deve pensar que sou paranoico, e quer saber? Ela tem toda razão.
-Tenho certeza que ele vai te ligar. -Ela enfim disse.
-Quando ele fizer isso, vou fazer questão de não atender. -Respondi. -Estou indo.
Larguei a mala e caminhei até minha mãe, envolvi ela em um abraço esmagador de despedida. Fico feliz que agora ela tenha o novo marido dela para fazer companhia para ela, é muito reconfortante saber que ela não vai ter que ficar sozinha, ainda mais após perceber que o marido dela é um sujeito muito legal, apesar de ter alguns hábitos estranhos..
Me afastei dela, peguei a mala gigantesca e pesada e puxei até o carro. Ainda bem que existem malas com rodas, Deus me livre ter que carregar isso sem arrastar, seria suicídio muscular. Abri o porta-malas do carro e coloquei a mala dentro com muito esforço.
-Tenha juízo viu. -Ela disse.
Pelo visto ela, assim como eu, ainda não esqueceu os últimos acontecimentos. Ela está com tanto medo de me deixar partir como eu estou de ir embora.
-Eu sempre tive. -Respondi tentando impor uma tranquilidade que nunca tive.
Em seguida entrei no carro e parti para a universidade ouvindo mentalmente a resposta da minha mãe. Mas é para usar.
"Quando chegamos ao fim de uma trilha, devemos trilhar novos caminhos."
Gente...
A Trilha chegou ao fim, obrigado a todos que dedicaram algum tempo lendo essa história (foi o primeiro livro que consegui terminar e que tive coragem de postar). Estou escrevendo uma possivel continuação que deve ser postada em breve (Se eu demorar para postar faz de conta que eu nunca disse isso hahaha)... Enfim, mais uma vez obrigado a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trilha - Em Busca De Mim.
CasualeO que acontece quando um adolescente se muda para uma nova cidade longe de todos os amigos e familiares? O que acontece quando ele tem que recomeçar tudo do zero em um lugar novo, onde tudo o que conhecia fica longe demais? John Langer é esse a...