Noticia surpresa

350 34 11
                                    

"É assim mesmo, você conhece alguém, tira os pés do chão e sai voando. Como um avião, que quando a gasolina acaba e você sente que está caindo, não há muito o que fazer. Da próxima vez vou de trem."

-Gabito Nunes.

Quarta Feira.

Ontem todos fomos embora alguns minutos após George começar a tagarelar, com exceção de Ana e do próprio George que moram ali, a desculpa que joguei no ar foi que deveria chegar em casa no mesmo horário para que minha mãe não soubesse que faltei de novo, Lucas e Clara também seguiram, mas para eles não era uma desculpa. Veja bem, eu poderia chegar em casa muito depois do final da aula, acho que minha mãe nem notaria.

A pouco cheguei na escola, faltam apenas 2 meses e algumas semanas para acabar e eu me ver livre de ter que acordar cedo todos os dias, a menos que eu cometa o erro de me matricular na faculdade no período da manha.

Falando em faculdade, os testes acontecerão em menos de uma semana e eu não estudei nem um pouco, para ser sincero pensei que faltavam anos ainda para esse dia chegar e que eu tinha tempo de sobra para estudar depois, é apenas mais uma falha minha, deixar coisas para depois.

Lucas não veio para escola hoje, enviou uma mensagem me dizendo que estava devolvendo tudo o que comeu desde que nasceu para o mundo, o que me deixou com um pouco de nojo, não era preciso dar detalhes era só dizer que não estava disposto, educadamente.

A aula ainda não começou, eu iria embora agora, pois o dia de aula vai ser terrível sem o Lucas para conversar as vezes, aulas monótonas sem conversa é quase a morte, eu iria se não corresse o risco de mamãe receber um email preocupado perguntando se eu morri.

Então aqui estou agora, sentado na minha cadeira esperando um professor que nem sei quem é entrar na sala e começar a fazer um discurso sobre qualquer assunto que pensam que temos que aprender para ter um futuro decente, vai ser terrível passar o dia sozinho.

-Ei se importa se eu sentar com você hoje? -Um garoto de cabelos escuros perguntou em pé próximo a mesa.

O garoto não é do tipo comum desses que você encontra na escola em um esbarrão, ele teve ter um metro e oitenta de altura, tem um corpo esculpido com músculos que ficam levemente marcados na camiseta do uniforme da escola. Tem olhos verdes e um largo sorriso, a pele alva rosada com uma barba a fazer e com os cabelos pretos caindo no rosto. Como eu disse nada comum para um aluno.

-Não. -Respondi. Contanto que você saia dai amanhã, não tem o menor problema.

Pela minha visão periférica vejo o garoto despejar vários cadernos sobre a mesa, deixando pouco espaço para qualquer outra coisa, logo terei que levantar para deixar ele colocar livros na minha cadeira.

O que vou fazer se Lucas vier amanhã e esse garoto resolver sentar-se aqui novamente? Lucas vai pensar que eu o substitui, mesmo que ele seja um bom exemplar é melhor já deixar claro como as coisas funcionam por aqui.

-Viu amanhã... -Comecei a dizer.

-Já sei, amanhã eu volto para meu lugar, não vou atrapalhar você e seu namorado. -O garoto disse como se tivesse lido meus pensamentos, exceto pela parte do namorado.

-Ele não é meu namorado. -Eu disse.

Não sei porque me senti no dever de explicar isso, não é como se fosse fazer diferença quando a escola inteira pensa que namoramos.

-Não me surpreende que não sejam. -O garoto disse.

-Como assim? -Perguntei.

-Lucas nunca foi de namorar, na verdade é mais rodado que prato de microondas. -O garoto disse.

A Trilha - Em Busca De Mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora