"As pessoas entram por acaso em nossas vidas, mas não é por acaso que elas ficam."
-Desconhecido.
Fiquei algum tempo tentando me convencer de que tinha feito o que era certo ao não ter voado no amiguinho do Lucas, mas mesmo após vinte minutos dirigindo e mais algum tempo parado dentro do carro não consegui me convencer. Parece que eu simplesmente não gosto de nenhum amigo dele.
Eu estou com uma sensação de que realmente chegou a hora de seguir em frente. Na verdade eu já deveria ter deixado essa página para trás a algum tempo, não adianta ficar insistindo na mesma tecla para sempre, as coisas não mudam.
Depois de perceber que de nada adiantaria continuar sentado olhando para o além, resolvi sair do carro e ir trabalhar. Subi para o escritório mentalizando uma esperança de ocupar minha mente e esquecer esses problemas.
Ao entrar no andar do escritório a secretaria zumbi tratou de lançar um olhar em mim desses que te olham de cima a baixo, em seguida deu uma risadinha e preparou o veneno.
-Quem morreu? -Perguntou rindo.
Agora que percebi que estou trajado para um velório, ótimo, pelo menos combinei a roupa com o humor.
-Por enquanto ninguém. -Respondi lhe dando as costas.
Entrei no escritório de Nate, ele já estava afundado em papéis e lançou um meio sorriso para mim.
-Achei que você não viria hoje. -Ele disse. -Mas nunca estive tão feliz em vê-lo.
-Por que eu não viria? -Perguntei me sentando.
-Ultimo dia de aula, achei que fosse comemorar. -Ele respondeu.
Comemorar. Eu posso fazer qualquer coisa hoje menos comemorar. Permaneci em silêncio e voltei a fazer força para bloquear os pensamentos problemáticos. Esse não é o tipo de pensamento que quero para hoje, vou comemorar sim, mas depois.
-Hoje o negócio não vai ser legal para mim. -Ele disse.
-Por que não? -Perguntei tentando ser simpático mesmo não tendo interesse nenhum no que ele tinha a dizer.
-Porque o homem que estava com medo de ser acusado foi preso e ligaram ele aos casos, parece que foi uma denúncia anônima.. -Ele disse. -Vou ter que ir para la e provavelmente só saio de lá amanhã.
-E eu faço o que? -Perguntei.
-Da uma organizada nessas coisas aqui, eu perdi o controle. -Ele disse. -Ah, sua sogra vai vir aqui, boa sorte.
-Que sogra? -Perguntei confuso.
-A mãe do seu namorado. -Ele respondeu como se fosse obvio.
-Se eu tivesse um namorado. -Eu disse.
Eu não tenho certeza se tenho um namorado, quer dizer, para existir um namoro alguém tem que pedir, ou não? Talvez as coisas comecem desse jeito, estranhas e bagunçadas e de repente uma grande bomba explode junto com fogos de artifícios e você está namorando aparece no céu com letras bem coloridas.
-Ah, bom, aquela mulher que você adora bastante. -Ele disse interrompendo meu devaneio, ainda bem que ele fez isso, já estava quase acreditando em mim mesmo.
Quando ele disse que alguém que eu adoro bastante virá aqui, finalmente fez algum sentido para mim. A mãe do Lucas vai vir aqui tentar me enlouquecer mais um pouco, hoje deve ser meu dia. Não sei como não entendi antes de quem ele estava falando.
-Licença. -Alguém disse após abrir a porta.
-Hoje não... -Nate disse. -Já estou de saída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trilha - Em Busca De Mim.
LosoweO que acontece quando um adolescente se muda para uma nova cidade longe de todos os amigos e familiares? O que acontece quando ele tem que recomeçar tudo do zero em um lugar novo, onde tudo o que conhecia fica longe demais? John Langer é esse a...