Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz
—Los Hermanos.
Segunda-feira.
Mal coloquei os pés no apartamento do Theo e já corri para o computador. Eu sempre gostei de procurar casas para vender, não que eu pensasse que iria sair de casa algum dia, eu procurava apenas para ver casas novas, eu fazia isso com carros também, quase não acredito que agora estou procurando um pequeno apartamento para alugar para dar inicio ao meu vôo na vida.
Preciso de um lugar pequeno, decente e barato, mesmo que eu ainda tenha que usar o dinheiro da minha mãe, quanto menos melhor, pelo assim posso me iludir na minha semi-liberdade.
Encontrei dezenas de apartamentos, na maioria caros demais para meu pequeno salário, grande parte eram apartamentos pequenos que comportavam duas pessoas no máximo e ainda assim pediam uma alma em troca, apenas três pediam um valor razoável, no entanto estavam caindo aos pedaços. Anotei os números dos telefones e comecei a fazer ligações.
O primeiro era um apartamento no centro da cidade, as paredes estavam precisando de uma boa pintura e os moveis estavam surrados necessitando uma boa restauração, o lugar é um pouco longe da escola, no entanto era o mais barato, disquei o numero e depois de quatro toques um homem atendeu.
#Alô. —Um homem aparentemente de idade disse com a voz falhando.
#Oi meu nome é Jonh, eu queria saber se o apartamento ainda esta disponível. —Eu disse.
#Está sim. —O homem respondeu secamente.
#Eu estou interessado. —Eu disse.
#É necessário alguns documentos, comprovando renda, maioridade... —O homem começou a dizer.
#É necessário ser maior de idade? —Perguntei o interrompendo.
#Lógico que sim. —Respondeu secamente.
#Então nesse caso... —Eu comecei
#Se não for maior de idade, não me ligue mais. —O homem me interrompeu irritado e desligou o telefone.
Por essa eu não esperava, uma vez me falaram que era possível alugar apartamentos mesmo sendo menor de idade, um conhecido de um conhecido tinha alugado um próximo a universidade. Mas é claro, próximo a universidade a maioria é composta por estudantes, logicamente os apartamentos teriam que aceitar menores de idade para que aqueles que não quiseram se hospedar no campus pudessem alugar algum lugar.
Ainda assim liguei nos outros dois números para confirmar o que eu já sabia. Eles foram mais educados que o senhor do primeiro apartamento, mas ainda assim disseram a mesma coisa, apenas para maiores de idade, no entanto adicionaram uma possibilidade, minha responsável assinar o contrato do aluguel. Isso me prenderia a minha mãe mais uma vez, não é isso que chamo de liberdade.
—O que você ta fazendo. —Theo perguntou mal humorado ao entrar no quarto.
—Decidindo qual janela eu atravesso. —Respondi. —E por que você esta falando normalmente comigo agora?
—Por que? —Perguntou preocupado me deixando confuso sobre o que ele se referia.
—Minha missão de conseguir um apartamento sofreu uma complicação, Minha idade, quanto a outra pergunta você vem me dando tiros atrás de tiros ultimamente. —Respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trilha - Em Busca De Mim.
RandomO que acontece quando um adolescente se muda para uma nova cidade longe de todos os amigos e familiares? O que acontece quando ele tem que recomeçar tudo do zero em um lugar novo, onde tudo o que conhecia fica longe demais? John Langer é esse a...