11.-Prometes?

205 13 10
                                    

[Lizzie.pov.on]

Depois de meia hora à conversa com Katerina, esta acabou por ir embora. Entretanto, o meu médico deu-me alta deixando-me voltar para casa, na expectativa que eu continue a descansar. 

Elena voltou para sua casa também e neste momento, eu e Liam estamos ao pé do nosso carro parado em frente ao hospital, pronto para seguirmos para casa.

-Precisas de ajuda?-Liam pergunta, agarrando-me pela cintura.

-Não, obrigada.-agradeço sorrindo.

-Tens a certeza? Eu posso guardar as ma...

-Hey,-interrompo-o.-eu estou bem, Liam.

Apesar de suspeitar da minha resposta, ele assente e abre o porta bagagens para que eu possa guardar a minha mala-que tinha trazido com roupas para eu vestir-lá dentro.

Depois de arrumar tudo, entro no carro e fecho a porta. Liam estava prestes a entrar, até que o vejo parar e olhar para trás. Com curiosidade para saber o que se estava a passar, inclino o corpo para a frente de forma a que conseguisse ver a situação. Assim que pouso os olhos no meu namorado, observo-o a falar com um polícia. O meu coração aperta inevitavelmente. 

O que é que ele quer? O que é que ele está a dizer? Fizemos algo errado? 

Um monte de perguntas invadem-me a cabeça e eu tento manter a mais importante longe do meu pensamento. Mas, infelizmente, não consigo deixar de pensar nisso. 

E se isto tiver algo a ver com Harry?

Depois do que pareceu uma eternidade, o polícia vai-se embora e Liam entra no carro. Um silêncio instala-se e rapidamente me apercebo que algo não está bem.

-O que é que ele queria?-pergunto.-Está tudo bem? 

-Fazer-me umas perguntas.-ele responde metendo a chave na ignição e ligando o carro.

-Okay...-ergo a sobrancelha pela resposta vazia que acabei de receber.-Sobre?

-Eu não quero stressar-te, Lizzie.-ele respira fundo.

-Bem, já o estás a fazer com todo este mistério.-cruzo os braços. 

-Um homem fugiu do hospital.-ele começa enquanto conduz.-A polícia está à procura dele.

-Que homem?-pergunto.

Liam desvia o olhar para mim por segundos, antes de voltar a tomar atenção à estrada.

-Só me deram uma descrição. Olhos verdes, cabelo encaracolado e castanho, alto e magro.-ele responde, não olhando para mim uma única vez.-Eu sei no que é que estás a pensar e...

-Sim, Liam. Eu estou a pensar exatamente nisso.-respiro fundo tentando não stressar.

-Não pode ser ele. É impossível que seja. O seu quarto estava rodeado de seguranças, Lizzie.

-E o hospital estava cheio de pessoas e, mesmo assim, ele conseguiu esfaquear-me e ameaçar-me.-respondo. Eu tenho noção que três seguranças estavam à sua porta mas, também sei que Harry é capaz de tudo. E não me parece impossível que ele tenha escapado.

-Não podemos pensar no pior.-Liam coloca a sua mão direita na minha perna.

-A descrição combina com ele.-digo sendo realista.-Ele estava no primeiro andar, Liam, a janela não estava trancada. 

Liam faz silêncio, como se se apercebesse de que tenho razão e Harry pode bem ser o homem que fugiu.

Sem dizermos mais nada um ao outro, o caminho até casa é silencioso.

Assim que chegamos, Liam estaciona e dirigimo-nos a casa. Mal entramos vejo tudo tal e qual como deixei, dando-me uma sensação de alívio. Pelo menos sei que não esteve cá ninguém.

Sento-me no sofá e ligo a televisão, na esperança de ouvir qualquer tipo de notícia sobre o homem que fugiu do hospital. Meto no primeiro canal de notícias e lá está, em alto e bom, o nome dele. Harry Styles. 

-Liam!-chamo-o para que possamos ouvir juntos. Assim que ele volta da cozinha e olha para a televisão, o seu olhar muda completamente.

Meto mais alto para que possa ouvir tudo o que a jornalista diz. 

"Nesta terça-feira, por volta das onze da manhã, no hospital Memorial, Harry Styles, um raptor, fugiu do quarto onde se encontrava em repouso pelo tiro que levou. As autoridades já estão à sua procura, suspeitando que o mesmo não fugiu a pé mas sim de carro. Testemunhas dizem que viram um homem que combina com a descrição de Styles entrar num carro conduzido por outra pessoa. Assim sendo, não estamos à procura de apenas um, mas dois criminosos. A polícia pede ajuda a todos os que..."

-Hey!-reclamo assim que Liam desliga a tv. 

-Já sabemos o suficiente. Ficares a ouvir isto só te fará pior.-ele diz. Sabendo que ele tem razão, calo-me. 

-Vou descansar para o quarto, sim?

-Claro, amor. Vai lá.-ele sorri. 

Estava prestes a sair da sala, até que me lembro.

-Os polícias já chegaram?-pergunto lembrando-me que não vi nenhum carro lá fora. 

Liam caminha até à janela, espreitando pela mesma.

-Não.-ele responde-me.-Não te preocupes, isto deve ser algum problema de comunicação. Não devem saber que já estamos em casa.

-Não me preocupo? Liam, ele fugiu e nós não temos proteção?!-respondo demonstrando o quão preocupada estou. 

-Hey!-ele chega-se perto de mim agarrando-me na cara.-Eu vou ligar-lhes agora mesmo. Eles não demoram a chegar. Vai ficar tudo bem.

-Prometes?-olho-o nos olhos.

-Prometo.-ele sorri.-Vai descansar, por favor. 

Respiro fundo e assento com a cabeça que sim. Afasto-me dele e caminha até ao quarto. 

Vai correr tudo bem. Vai correr tudo bem. Vai correr tudo bem.-digo para mim mesma, tentando convencer-me disso.

A porta do meu quarto estava encostada, por algum motivo. Talvez o Liam a tenha deixado assim?

Ignorando os meus medos, abro a mesma. 

O meu coração parece palpitar na minha boca assim que a vejo sentada no chão e com as mãos atadas com uma corda aos pés da cama.

-Katerina...-eu corro até ela tirando o pano da sua boca que a manteve calada este tempo todo.

-Foge.-ela diz assim que consegue falar, deixando uma lágrima cair. 

Olá fofinhos! 

Votem e comentem!

Beijinhos!

Save Her // Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora