20.-Tic, tac...

189 11 37
                                    

[Lizzie.pov.on]

O cheiro a baunilha, o ambiente que-apesar de transportar más memórias-não deixava de ser acolhedor. Finalmente estou em casa.

-Que saudades.-eu digo assim que entramos-

-Não te traz péssimas recordações?-Liam levanta a sobrancelha.-Passaste por muita coisa aqui no último mês.

-É a nossa casa, Liam. Temos muitas mais memórias aqui que não envolvem crime. Não posso deixá-lo estragar isto também.-eu respondo tentando parecer forte. A verdade é que, assim que entrei e olhei para as escadas, tudo o que vi foi Harry a descê-las e eu presa atrás da porta para cave.

Liam assente, como se não quisesse discordar. De seguida, ele tira Carl do berço e caminha até às escadas.

-Vou deixá-lo no berço.-ele diz e sobe para o piso de cima.

Sento-me no sofá e acendo a televisão. O primeiro canal que me aparece à frente é o das notícias e não consigo evitar continuar a ouvir assim que vejo a cara de Harry estampada no ecrã.

"Esta tarde, as autoridades encontraram Niall Horan, o suspeito parceiro de Harry Styles, nas traseiras do hospital. Este foi esfaqueado e levado de urgência para cirurgia. Harry Styles não se encontrava no local e as autoridades de New York continuam à sua procura. Mais uma vez, pedimos a quem tenha qualquer informação que contacte a polícia local imediatamente..."

E, sem mais nem menos, deixo de ouvir. O comando cai no chão e as minhas mãos dirigem-se à minha boca, em choque.

O Niall foi esfaqueado e, coincidentemente Harry desapareceu? Não, não, não. É claro que Harry foi o responsável por isto.

Não consigo evitar sentir pena de Niall. Harry usou-o como um pião e fê-lo arriscar a sua própria vida.

-Finalmente adormeceu.-a voz de Liam desperta-me do meu transe.-O que é que estás a ver? As notícias?

"As autoridades esperam pacientemente pela melhora de Niall Horan, para puderem questioná-lo acerca do seu parceiro, Harry Styles, responsável pelo rapto de Lizzie Matheus. Assim que tiver alta, Niall Horan será entregue às autoridades e..."

-Já chega.-Liam desliga a televisão.-Ele esfaqueou o amigo fugiu? Cobarde!

-Eles vão apanhá-lo.-digo tentando manté-lo calmo de alguma forma.-Eles têm que apanhá-lo, vamos ter fé nisso.

Eu estou a dizer ao meu namorado, pai do meu filho, para ter fé quando nem eu tenho?! Boa, Lizzie, ao que chegaste.

Eu não tenho um pingo de esperança que Harry seja apanhado. Na verdade, não acredito que ele alguma vez me deixe de perseguir e não acredito que ele me deixe ser feliz se não for ao seu lado.

Só não percebo, porquê agora? Porque é que só agora é que ele me começou a perseguir? Após anos e meses desde que acabámos, após anos sem nos vermos...porquê agora?

[Autora.pov.on]

Assim que os olhos de Niall Horan se abrem lentamente, três detetives se apressam a falar com ele.

-Temos perguntas para te fazer.-um deles fala. 

Niall, ainda atordoado com a anestesia da cirurgia, tenta aperceber-se de quem estava a falar.

-Não podiam ter esperado até que estivesse melhor?-ele tosse, fingindo que está péssimo ainda.

-Não compliques as coisas, Horan.-o polícia responde com cara séria, demonstrando que não está para brincadeiras.

-Pergunta lá o que raios tens para perguntar.-ele revira os olhos.

-Onde está Harry Styles?

-Achas que sei?-o rapaz ri-se.

-Se não colaborares, posso prometer-te uns longos anos na prisão.-o detetive aproxima-se do loiro, intimidando-o. 

-Caso não tenhas reparado, ele esfaqueou-me e deixou-me no chão sozinho para morrer. Portanto, eu não sei onde raios ele está! Aconselho-vos a não desperdiçar o vosso precioso tempo a tentar fazer-me responder a perguntas para a qual não tenho qualquer tipo de resposta.

Ignorando as palavras de Niall, o detetive continua.

-Qual era o vosso plano? E não me digas que não tinham um.

-Oh, ele tinha.-Niall ri-se.-O plano não me incluía mas ele foi burro o suficiente para mo contar. Se estás a referir-te a Lizzie Matheus, eu conto-te exatamente o que o cabrão conhecido por Harry Styles planeava fazer.

-Podes começar.-o detetive retira um bloco de notas do bolso. 

-Ele tinha um contacto que lhe conseguiu fornecer armas. Por isso, a ideia era ir buscá-las, invadir a casa de Lizzie e levá-la com ele para a Austrália.

-E quando é que isso aconteceria?

-Amanhã de manhã quando ela estivesse a dormir.-ele responde.-Mas, tendo em conta que ele já deve ter visto as notícias e descoberto que eu estou vivo para vos contar tudo isto, ele deve ter mudado as coisas.

-O que é que queres dizer com isso?-o homem de barba desvia a atenção do bloco de notas para olhar Niall nos olhos

-Se ele sabe que eu contei tudo ele, ele mudou o horário do plano.

Niall faz uma pausa, mantendo o suspense.

-Ou seja, ele não vai buscá-la amanhã.-ele ri-se.-Ele vai buscá-la agora. 

Os três detetives olham uns para os outros, como se estivessem a comunicar telepaticamente o que irão fazer.

-O tempo está a passar, detetives.-Niall sorri.-Tic, tac...

Hello!

Tendo em conta que não tenho nada a dizer sobre este capítulo...

Votem e comentem!

Beijinhos!

Save Her // Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora