• Capítulo 2 •

22.2K 1.8K 86
                                    

Scars To Your Beautiful
Alessia Cara

Então, para todas as meninas que estão sofrendo
Me deixem ser o espelho de vocês
Ajudá-las a ver um pouco mais claramente
A luz que brilha dentro de vocês

Mas há uma esperança te esperando na escuridão
Você deveria saber que é linda do jeito que é
E que você não tem que mudar nada
O mundo poderia mudar de ideia
Não há cicatrizes na sua beleza
Nós somos estrelas e somos lindas

Cá estou eu no Brasil, depois de três meses implorando para meu pai permitir que eu viesse. Confesso não foi fácil, até pensei em deixar essa ideia de lado e ficar na Itália mesmo. Mas mamãe disse que seria bom eu matar à saudade dos meus irmãos e conhecer novos lugares e eu acredito que tenha sido esse o argumento que usou para convencer meu querido pai.

[...]

Quando cheguei no apartamento dos meus irmãos eu estava literalmente esgotada, sem ânimo pra nada e suando igual uma porca. Infelizmente o calor dessa cidade é muito intenso, o que me fez ir direto pro banho. Os meninos me fizeram comer e depois desse episódio ficamos conversando até de madrugada. E o resultado de por a conversa e a saudade em dia foi eu acordando as quatro da tarde, morta, com dores pelo corpo e desesperada. Hoje Rafael vai trazer um amigo/sócio para jantar e, eu não posso fazer feio. Preciso pensar e fazer algo gostoso e prático. Após um banho pra revigorar minhas forças, eu desço para arrumar a bagunça dos meus irmãos e começar a seção faxina, pra isso coloco uma música bem animada, pego os matérias de limpeza e em seguida vou rumo ao trabalho de deixar a casa limpa. Afinal quem aguenta viver nesse lixeiro? Arrumado tudo bonitinho, fui fazer o jantar, caprichei e dei o meu melhor pra que ficasse parecido com as comidas da minha mãe, eu sei que os meninos sentem saudade e por quê não relembrar os velhos tempos, não é?

[...]

— Luna! Acorda, quero te apresentar uma pessoa. — Olho meio grogue de sono pra Rafael e só então percebo que acabei pegando no sono. Que droga, devo estar parecendo uma morta viva, provavelmente cara amassada, cabelo bagunçado e a maquiagem toda remexida.

— Boa noite Rafa, chegaram agora?

— Vamos, quero te apresentar meu amigo.

— Cadê o Erick?

— Teve um compromisso.

— Que compromisso?

— Você é muito ingênua meu amor, não vai entender. — Ele planta um beijo em minha testa e sai rumo a varanda.

Odeio isso, não sou burra e nem tão ingênua assim, com certeza é um daqueles compromissos que envolve sexo, tenho 19 anos pra vocês saberem. E isso é idade suficiente pra já ter noção sobre tal assunto. Dou uma ajeitada de leve em meu vestido e tiro alguns fios de cabelo que teimam em cair em meus olhos, vou em direção ao espelho que tem perto da porta da varanda e me olho para ver se estou apresentável. Em seguida caminho pra onde os meninos estão e encontro meu irmão e um homem de costas largas, alto, uma bunda redondinha, braços tomados por tatuagens e posso dizer que seu cabelo é de um loiro escuro ou acinzentado. Quando termino de observar a bela paisagem em minha frente, limpo a garganta tentando chamar a atenção deles pra mim, o que claro funcionou super bem, coro na mesma hora em que o olhar crítico do amigo de Rafael cai sobre meu corpo. Olho para meu irmão que me olha com um sorriso orgulhoso, então antes que eu possa se quer pensar em abrir minha boca ele já vai logo falando.

— Nicolas essa é minha irmã Luna. Luna esse é Nicolas, meu amigo e sócio da empresa.

Olho mais uma vez para o homem a minha frente e percebo que o mesmo é bem sério, ele me olha de cima a baixo e quando sobe o olhar para o meu rosto vejo indiferença e até mesmo nojo, isso doeu um pouco, pelo visto esse cara não gosta de gordinhas, garanto que se fosse uma daquelas magrelas ele me olharia diferente, mas tanto faz, sua opinião pra mim não importa.

— Boa noite Nicolas. — Saúdo educada e ele responde sem muita vontade.

— Boa noite!

— Bom, pelo que imagino o jantar já deve estar frio, acho melhor eu ir esquentar ou vocês já comeram ?

— Ainda não comemos, se está disposta a fazer esse grande favor, fico feliz. Estaremos esperando aqui fora, se precisar de ajuda é só gritar. — Concordo com a cabeça e viro indo em direção a cozinha, nem me dou o trabalho de olhar aquele idiota brutamonte, afinal não sou tão fria assim para não deixar transparecer o quanto seu olhar de nojo e indiferença, me machuca.

O jantar foi tenso, Erick chegou um pouco depois de sentarmos na mesa, o mesmo ao contrário de Rafael percebeu os olhares de desaprovação que Nicolas me dava a cada cinco minutos, mas eu via algo a mais escondido naqueles olhos. Erick não gostou nem um pouco do jeito que aquele cara me olhava e pelo que percebi Rafael e Nicolas são mais próximos do que Erick, pois o mesmo é mais distante de Nicolas, eles se tratam mais como colegas do que amigos íntimo. Assim que o amigo de Rafael foi embora, meu irmão foi para o banho e Erick sentou comigo no sofá, que é onde estamos agora. Estou deitada com a cabeça em suas pernas enquanto o mesmo afaga meus cabelos, na TV passa um filme qualquer, e eu estou com tanto sono e dor de cabeça que mal consigo prestar atenção, sei que Erick está pensativo pois o mesmo está muito calado e rígido, conheço os gêmeos muito bem para saber que ele está preocupado com algo, por isso decidi perguntar, pois sempre compartilhamos nossos pensamentos um com o outro.

— O que você tanto pensa, em Rick?

— Penso que Nicolas é um babaca por olhar daquela forma pra você e que Rafael é um cego, que não percebeu.

— Eeeeei, não se preocupe eu não ligo, o que ele pensa ou o jeito que me olha é exclusivamente problema dele.

— Mas EU LIGO! Porra Lu, você é linda e ele não deveria te olhar assim, é meiga, doce e gentil. Não consigo entender o que ele tem contra.

— Talvez ele não goste de gente gordinhas, como eu. — Apesar de tentar não consigo segurar o tom de tristeza, que saiu nas minhas últimas palavras, afinal isso doeu.

— Horas Luna Colins, ele é um imbecil, não se sinta mal por algo irrelevante. — A essa altura já estava sentada em seu colo sendo abraçada como um bebê, sorrio por saber que tenho o melhor dos irmãos que há no mundo e sou tão grata por isso que nem tenho palavras para explicar. Ficamos abraçados por um tempo no sofá até Rafael chegar e nos chamar para dormir.

Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtêm respeito e se realiza.

Luiz Gasparetto

GENTE, TEM UMA PARTE EM QUE A LUNA FALA QUE SE FOSSE UMA DAQUELAS MAGRELAS ELE A OLHARIA DIFERENTE. E REALMENTE ISSO IRIA ACONTECER, NÃO SÓ PELO FATO DELE SER PRECONCEITUOSO E SIM PORQUE TODOS TEMOS UM TIPO DE GOSTO.

EU QUERO QUE ENTENDAM QUE NÃO IMPORTA SE VOCÊ É GORDA, MAGRA, BAIXA, ALTA, NEGRA, BRANCA, AMARELA, ASIÁTICA, CARECA OU CABELUDA...

VOCÊ TÊM QUE SE AMAR E RESPEITAR AS DIFERENÇAS DO PRÓXIMO. PESSOAS MAGRAS TAMBÉM SOFREM PRECONCEITO, E EU DIGO ISSO PORQUE EU NÃO PENSAVA ASSIM ATÉ CONHECER UMA GAROTA QUE SOFREU MUITO POR SER MAGRA E ALTA. NA ESCOLA EU SOFRI JUNTO COM DUAS AMIGAS MINHAS PORQUE MEU CABELO É MUITO VOLUMOSO, POR QUE UMA ERA GORDA E A OUTRA MUITO MAGRA, AS PESSOAS CRITICAM MUITO ENTÃO AO INVÉS DE SER IGUAL ELAS E JULGAR A TODOS INCLUSIVE A SI PRÓPRIA, PROCURE APENAS SE AMAR E AJUDAR OS OUTROS A SE AMAR TAMBÉM, DO JEITINHO QUE SÃO.

Obrigada pelos votos e comentários!

DIGA NÃO AOS JULGAMENTOS DA SOCIEDADE E AME-SE MAIS!

Sexy Girl Plus SizeOnde histórias criam vida. Descubra agora