Capítulo 12

8.8K 696 75
                                    

Diego demorou a acordar no dia seguinte. Ainda era difícil para ele se acostumar com essa nova rotina de trabalho. Quando finalmente pôs-se de pé, foi tomar seu banho. Quando desceu para tomar café, encontrou o irmão já sentado à mesa.

- Você está atrasado – disse Miguel.

- Eu sei. O celular não despertou – informou, servindo-se um copo de vitamina.

- Hoje será um dia cheio – falou Miguel enquanto comia uma fatia de mamão.

- É? Por quê?

- Tenho uma reunião com o diretor da ala de vendas.

- Isso é bom. Pelo menos vocês podem tentar achar uma solução para os problemas. Ou não?

- Justamente por isso que nós vamos nos reunir.

- Ah, tá.

Eles ficaram conversando por mais alguns minutos, até que algo inusitado aconteceu.

- Oi – disse uma voz feminina entrando na sala de jantar.

- Joyce! – exclamaram os dois irmãos.

Os dois se levantaram e foram ao encontro da irmã mais nova. Ficaram se abraçando por alguns minutos, depois se sentaram à mesa e deram continuidade à refeição.

- Por que não avisou que ia voltar de viagem, maninha? – perguntou Diego.

- Quis fazer uma surpresa – disse ela sorrindo. – Nossos pais foram viajar mesmo?

- Foram – disse Miguel. – E não sabemos quando eles voltam.

- Que bom, eles merecem um descanso. Mas como anda tudo por aqui?

- Na mais absoluta paz – informou Diego. – E como foi em Nova York?

- Maravilhosamente bem – disse Joyce sorridente. – É uma cidade maravilhosa e aconchegante. Eu quero voltar.

- Mas nem chegou direito e já quer voltar? – perguntou Miguel rindo.

- Ah, é claro, Mig – disse Joyce. – Tenho que pensar em meu futuro. Estou pensando em entrar em uma universidade lá nos Estados Unidos.

- Sério? – quis saber Diego. – Mas você pretende fazer que curso?

- Ainda não sei, mas isso é o de menos. Preciso conversar com nosso pai para ver o que ele acha da ideia.

- Com certeza ele vai apoiar – disse Miguel. – Que bom que você voltou, mas agora eu e Diego precisamos ir para o escritório que já estamos atrasados.

- Diego? No escritório? – espantou-se Joyce.

- As coisas mudam e o mundo dá voltas, maninha – disse Diego rindo.

- É, mas por essa mudança eu não esperava – disse ela se levantando. – Agora vou tomar um bom banho de banheira e depois dormir bastante, porque estou muito cansada da viagem. Até mais, meninos.

Ela subiu para o seu quarto e eles saíram para a empresa.

Wesley chegou adiantado, e foi direto para a sua sala, porque Michelle ainda não tinha chegado e ele não tinha com quem conversar.

A primeira coisa que fez, como de costume, foi ligar o computador. Enquanto a máquina carregava, Wesley foi ao banheiro.

Quando voltou à sala, encontrou Diego sentado à sua mesa, já com o computador ligado, e já executando a tarefa imposta pelo irmão.

- Bom dia – disse Wesley encabulado.

- Ah, bom dia Wesley, tudo bem? – perguntou Diego.

- Tudo e você?

Os Dois Irmãos (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora