Diego tirou as sacolas de roupas que tinha comprado do porta-malas de seu carro e começou a andar até o saguão de entrada de sua mansão.
Já anoitecera, mas ele podia notar vastas nuvens tempestuosas espalhadas por cima da propriedade da família. Um relâmpago iluminou o horizonte seguido por um trovão informou que a madrugada de domingo seria chuvosa.
Ele carregava ao todo catorze sacolas de uma loja de grife de um dos shoppings da cidade. Sem pensar em procurar a chave ele tocou a campainha e ficou esperando que fosse atendido.
Após dois minutos de espera, o mordomo, Alfredo, que estava de férias no último mês, abriu a porta para ele entrar.
- Boa noite senhor Diego – disse Alfredo com uma voz cordial.
- Boa noite Alfredo. Que bom que você voltou. Como foi de viagem? – perguntou o rapaz pousando as sacolas na beira da escada.
- Bem senhor. A cidade luz estava maravilhosamente linda como de costume.
- Faço ideia. Por favor Alfredo, leve estas sacolas aos meus aposentos.
- Sim senhor Diego – falou o mordomo fazendo uma leve reverência com a cabeça – Como o senhor desejar.
- Onde está Miguel e meus pais?
- Os senhores Maurício e Marlene foram jantar fora, o senhor Miguel está no escritório.
- Obrigado Alfredo. Pode se retirar.
- Com licença senhor Diego.
Diego, antes de ir até o escritório, dirigiu-se até a cozinha onde encontrou Manoella e Maria, as duas empregadas da casa, conversando descontraídas na mesa enquanto descascavam batatas.
- Boa noite Maria – disse ele ao entrar no aposento – Boa noite Manoella.
- Boa noite senhor Diego – disseram as duas se levantando de imediato.
- Não precisam se levantar. Quero apenas um copo de suco. Eu pego – completou quando Maria fez menção de ir pegar o refresco – Podem voltar aos afazeres de vocês.
- Como desejar senhor Diego – disse Maria sentando-se e voltando a descascar as batatas.
- O que teremos para o jantar? – sondou Diego enquanto bebia o refresco de manga.
- Arroz de forno, macarronada, bife acebolado e peito de peru grelhado – falou Maria olhando para o chefe.
- Você e seus pratos deliciosos hein Maria!
A empregada esbanja um sorriso discreto e não fala mais nada. Diego sai da cozinha e vai até o escritório, onde encontra Miguel à frente do computador.
- O que você está fazendo? – perguntou ao entrar no cômodo.
- Olhando alguns sites de MotoCross. Posso saber onde a donzela andou? Hugo e Rômulo passaram a tarde aqui e queriam vê-lo.
- Eu estava no shopping fazendo compras. Vamos para o meu quarto, quero mostrar-lhe uma coisa que comprei para você.
- Para mim? O que é?
- Venha ver.
Diego abandona o escritório a passos largos, seguido por Miguel que caminhava mais lentamente.
- Calma que pressa é essa? – questionou Miguel.
- Nenhuma em especial – riu-se Diego já no último degrau da escada.
A primeira visão de Miguel ao adentrar o quarto do irmão foram as sacolas posicionadas ao pé da cama lado a lado formando uma fileira indiana.
- Você comprou o shopping inteiro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Irmãos (Romance Gay)
RomanceMiguel e Diego são irmãos, mas não podiam ser mais diferentes. Enquanto Miguel é responsável, e dá o sangue no trabalho, Diego só quer saber de passar seu tempo com a namorada, Amanda, e gastar o dinheiro de seu pai. Já fazia tempo que Wesley estava...