Após o jantar daquela noite, Diego reviu o irmão pela primeira vez desde o desentendimento que tiveram no início da tarde.
Miguel permanecia com um olhar vago, como se estivesse tentando saber o que Diego escondia dele.
- Está bravo comigo não é? – questionou o primogênito ao ver Diego.
- Não – falou Diego com sinceridade – Não mais.
- Menos mal. Desculpa qualquer coisa; é que eu me preocupo com você.
- Tudo bem, já passou.
- O que acha de uma partida de xadrez? – perguntou Miguel esperançoso em sair do tédio daquele dia tempestuoso.
- Que tal, damas?
- Pode ser – rendeu-se Miguel ainda sorrindo.
Os dois seguiram para o salão de jogos e ficaram lá até altas horas da noite daquele domingo, o último do mês de setembro.
...
As ameaças de Allan percorreram os pensamentos de Wesley durante o resto da tarde e começo da noite.
- Esqueça isso Wesley, esqueça isso – disse para si mesmo quando finalmente colocou a cabeça na travesseira para ir dormir, as onze da noite.
Logo adormeceu. O barulho da chuva fazia com que ele ficasse ligeiramente tranqüilo e com que os pensamentos se evaporassem de seu cérebro.
Mais uma semana começara. Wesley acordou com o celular tocando, as sete e meia da manhã.
- Alô? – disse com a voz sonolenta.
- Bom dia dorminhoco – disse Miguel – Acordei você, não é?
- Bom dia, quem é?
- Sou eu, Miguel. Não reconhece a minha voz?
- Ah, olá Miguel. Sim você me acordou. O que deseja? Algum problema?
- Desculpe tê-lo acordado tão cedo, eu precisava te pedir um favor.
- Pode pedir – bocejou Wesley ainda de olhos fechados.
- Como você já deve saber, eu vou viajar para o Rio de Janeiro com o Diego hoje, e eu preciso que você fique no meu lugar na presidência.
- Eu? – surpreendeu-se Wesley, já de olhos abertos.
- É, você. Você é a melhor pessoa para ocupar a presidência em minha ausência.
- Mas, e a gerência da Pictures?
- A gerência vai ficar com alguém de confiança do Diego, o Robson.
- Ah sim. Então se é assim eu vou sim.
- Ah, muito obrigado Wesley, eu não sei o que seria de mim sem você!
Wesley não respondeu.
- Wesley? Wesley você está aí?
- Hum? Estou, estou sim – respondeu ele bocejando novamente.
- Nada de voltar a dormir, senão você vai perder a hora.
- Sim senhor – disse Wesley sentando-se na cama – Já estou de pé.
- Excelente. Então boa sorte, qualquer coisa que você precisar eu estou no celular e também vou deixar o telefone do hotel com a nova secretária.
- Está bem. Faça boa viagem.
- Obrigado. Abraço.
- Outro.
Wesley desligou o celular e pôs-se de pé. Em pouco mais de meia hora já estava preparado para ir trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Irmãos (Romance Gay)
RomanceMiguel e Diego são irmãos, mas não podiam ser mais diferentes. Enquanto Miguel é responsável, e dá o sangue no trabalho, Diego só quer saber de passar seu tempo com a namorada, Amanda, e gastar o dinheiro de seu pai. Já fazia tempo que Wesley estava...