Capítulo 42

4.8K 387 156
                                    

Diego não queria acordar para ir trabalhar naquela manhã de sábado no início de outubro, a atmosfera dentro de seus aposentos estava densa e ele estava friorento.

Com uma preguiça descomunal o jovem pôs-se de pé e em meia hora estava pronto para mais um dia de trabalho. Devido ao casamento de Camila, Diego decidiu dar folga para Wesley, será que o rapaz iria se acostumar sem a presença do amado na empresa?

- Bom dia – disse ele reunindo-se à família na mesa do café da manhã – Vocês dormiram bem?

- Bom dia – falou Joyce sonolenta – Ainda estou morrendo de sono, não entendo porque temos que ir tão cedo para o litoral... Podíamos ir após o almoço...

- Não discuta Joyce – reprimiu Maurício com um tom de irritação – Se você não quiser ir, fique em casa.

- Hei – disse Miguel – Sem briga à essa hora da manhã.

- Miguel tem razão – falou Marlene – Nada de brigas, nada estragará meu final de semana.

- Os senhores desejam mais alguma coisa? – perguntou o mordomo.

- Como está Marta? – perguntou Marlene.

- Se recuperando em seus aposentos madame.

- Excelente.

- Caramba – disse Diego pegando um pedaço de mamão – Desde que Marta voltou eu ainda não fui vê-la. Preciso ir fazer uma visita.

...

- Já estou atrasada mamãe! A senhora pode ir mais rápido? – perguntou Camila excitada.

- Acalme-se minha filha – disse Neuza surgindo na sala – O seu casamento é as sete horas, ainda temos muito tempo.

- Mas eu tenho que fazer muitas coisas ainda – disse Camila impaciente.

- Meu filho, vá até o salão e até a igreja e verifique se a decoração está pronta – pediu Neuza.

- Pode deixar, mãe – disse Wesley.

- Você Fred, vá buscar seus tios no aeroporto.

- Já sei mãe, não precisa me lembrar novamente.

- Júlio! Você ainda não foi cortar esse cabelo?

- Acalme-se mulher! Até parece que você é a noiva!

- MÃE! – gritou Camila do corredor.

- Eu já vou, já vou. Até mais tarde meus queridos, até mais tarde.

No final da tarde Wesley chegou do cabeleireiro com as madeixas uniformemente aparadas e penteadas. Camila e Neuza ainda não tinham voltado do salão de beleza, e Júlio, ainda não tinha saído para cortar os cabelos.

- Pai é melhor o senhor ir logo, senão vai ficar tarde.

- Sim, eu já estou indo – disse ele virando a folha do jornal – Só preciso terminar de ler essa noticia sobre a febre amarela, parecem que foram encontrados novos focos aqui perto.

- Agiliza aí senhor Júlio – disse Fred – Se a mamãe chegar e o senhor ainda estiver assim é capaz que ela tenha um filho.

- Mais um? Não, não, vocês três já me dão dor de cabeça o suficiente.

Wesley e sua parceira, uma das amigas de Camila, entraram na igreja e ocuparam o seu lugar no altar.

Henrique estava ligeiramente tenso. Os pais do noivo estavam felizes, embora concordassem que o filho estava jovem demais para assumir tal responsabilidade.

Os Dois Irmãos (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora