Sério, parece que eu dormi por 10 minutos! Já são 6:00 e o despertador do meu celular toca loucamente, eu pego e desligo.
A Luma como sempre dorme igual uma pedra e só acorda depois que eu bato várias vezes com um travesseiro na cara dela.
Luma: Bom dia amiga, gentil como sempre vc
Malu: Ô não me enche logo de manhã não Lu!
Luma: Haha ta certo, vamo se arrumarA gente se levantou, tomamos banho e tal. nos vestimos com as roupas que escolhemos ontem, então eu desembaracei meu cabelo (milagre) e passei um delineador preto, rímel, um batom vermelho... Geralmente eu não passo nada dessas coisas, pq eu realmente não to afim de acordar cedo pra fazer cosplay de Patati e Patatá as 6:00 da manhã. Mas abri uma excessão só pq é o 1º dia de aula.
Olhei no espelho e nós duas estavamos L-I-N-D-A-S! Era pra eu ficar feliz certo? Errado! Pq se meu dia começa bem, é pq o resto dele vai ser todo afundado na merda. O Universo é muito sacana comigo sabe? Ele faz tipo "ah vc acha que seu dia vai ser bom? Haha Mas não vai mesmo!!" Isso rola todo dia, e em raras rarissimas exceçōes, ele fica de bom humor e me da realmente um dia maravilhoso. Mas como eu disse, só acontece 1 vez no ano, as vezes.
Peguei minha mochila, que tinha só um caderno, e peguei um saco de Ovomaltine na cozinha. Sim, um saco de Ovomaltine. Não, não como ele com leite. Sim, da dor de barriga.
Luma: Eca eu nunca vou me acostumar com vc comendo isso ai puro
Malu: Enquanto umas bebem vodka pura, eu como Ovomaltine puro. Lindo né?
Luma: Haha Muito.Nós vamos a pé pra escola, é muito perto da minha casa, minha mae ate podia deixar a gente. Mas ela chega de madrugada do plantão e ta muito cansada, acho uma puta sacanagem acordar ela se eu posso ir andando, mas em dias de chuva o jeito é acordar mesmo. Mas para nossa felicidade (ou não) o calor tava rachando, mesmo sendo de manhãzinha. Cara o clima daqui é muito bugado, uma hora ta quente assim e outra hora vc já ta se tremendo de frio.
Eu e a Luma finalmente chegamos na escola e já demos de cara com um grupo de meninos, que pro meu ódio, era o grupo do Lucas. O Lucas é lindo e tal (vou admitir) mas ele se acha MUITOOO!! E ele é super bolado comigo e com a Lu, pq nós somos as únicas garotas da escola que não damos moral pra ele.
Nós passamos e os meninos envolta do Lucas (ele tava no meio) olham pra nós e alguns falam:
?: Nossa hein, delicinhas
??: Porra hein, ô la em casa...
???: Essa moreninha então, aiai...
Olho pra eles e dou um cotoco e falo:
Malu: Vê se me erra porra!Eles riem e quando eu olho pra trás de novo o Lucas é o único que está sério e que continua encarando a gente. Ele é bem bonito mesmo, se não fosse tão babaca....
O sinal tocou e todo mundo entrou na sala. Agora era aula de Filosofia, que merda. A velha que até hoje eu não sei o nome entra na sala e começa a falar umas coisas nada a vê. Eu estou com os pés em cima da carteira e tem muita gente olhando pra mim. De vez em quando eu encaro o pessoal de volta, odeio que me encarem, e quando fazem isso eu encaro de volta até a pessoa desviar o olhar. Eu fiz isso quase a aula toda, até que a velha falou:
Prof: Maria Luiza! Para que serve a Filosofia?
Malu: Pra filosofar? - A turma toda ri
Prof: Muito bem espertinha, e o que vc entende sobre "filosofar"
Malu: Olha dona, sinceramente, tem que ta muito chapado pra entender alguma cosia sobre "filosofar"
- Ela me olha com a cara espantada e toda a turma riProf: Como assim Maria Luiza??
Malu: Tipo, tem que ta numa brisa loucona, ter fumado uns baseado, ta numa vibe boa... Sacou?
- A turma toda ri e a velha já ta vermelha de raiva
Prof: Já pra diretoria Maria Luiza, vá explicar esses seus "conceitos" pro diretor
Malu: Pode páCheguei la na diretoria, como eu faço quase todo dia. Ele perguntou o que houve, eu expliquei sem enrrolar, ele me deu uma advertência e fim. Voltei pra sala na hora da aula de História. Eu gostava de História, então vou tentar ficar quietinha.
Era o único professor que eu sabia o nome, um velho la, mó parça, a gente chamava ele de Marcão.
Entrei na sala e ele falou:Marcão: Maria Luiza! Que bom que vc chegou, eu tava separando as duplas pro trabalho
Malu: Hmm. Posso ficar com a Luma?
Marcão: Hmm Melhor não Malu, vamos variar um pouquinho. Vc pode ficar com o... Lucas.
Malu: O que? Pô Marcão , ta de sacanagem?? Tem outro não??
Marcão: Não dona Malu, não tem. Aproveite a chance pra fazer amizades.Sentei bufando na cadeira e olhei pro Lucas, ele tava com um sorriso torto na cara que eu tava com vontade de esmurrar. Ai que ódio!
Depois o Marcão explicou que o trabalho ia ser que cada dupla fizesse alguma coisa pra arrecadar dinheiro pra uma instituição de caridade. Mas os nosso pais não podiam ajudar, nós que iamos ter que resolver. Seja vendendo limonada, ou sei lá, tipo o que as pessoas fazem nos filmes.
Infelizmente eu ia ter que falar com o Lucas sobre o trabalho, e quando as aulas acabaram eu fui lá. Ai respira Malu, vc vai conseguir termina essa comversa sem esmurrar ninguém
Malu: Ei idiota preciso falar com vc
Lucas: Oi pra vc também marrentinha
Malu: Marrentinha? Não me enche garoto, corta essas intimidade parça
Lucas: Haha Pode pá. Mas qq vc queria falar comigo, marrentinha?
Malu: Sobre o trabalho né cabeção, o que mais? A gente tem que decidir logo os esquemas
Lucas: Eu tava pensando em sei lá, uma lavagem de carros
Malu: Só pq vc quer ver as meninas de biquini né?
Lucas: Haha Também, mas admite que seria uma boa ideia. Nós podíamos cobrar 10 reais por lavagem
Malu: Tá vaiEu peguei minha mochila e ia sair quando ele me puxou pelo braço, eu senti a respiração dele, a gente tava muito perto e... Porra ele é muito gato!!
Lucas: Eu até te pegaria, se vc não fosse tão marrentinha
Malu: Me erra!!Isso ai que ele falou me arrepiou toda, mas eu sai de perto antes que ele percebesse. Sai da escola e fui direto pra casa. Quando eu chego lá eu tiro tudo e fico so de calcinha, como sempre. Mas isso não é nada, já que sou só eu e minha mãe e ela passa o dia fora, então praticamente eu moro só.
Eu subi e fui dormir um pouco, ainda com raiva por causa do trabalho. O Universo foi muito sacana comigo! Pq logo o Lucas? Aff!
Então eu decidi que iria na praia pra relaxar quando eu acordasse mais tarde, eu não ia aguentar passar o dia em casa pensando nesse trabalho.
.....................................................
Gostaram?? Espero que simmm hahaha Gente comentem por favor o que vc estão achando, se nínguem comentar eu vou parar né, já que não tem ninguem lendo :( Enfim, beijoookas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissões de Adolescente
RomanceSurfista, desenhista, bailarina, marrenta, grossa, durona, independente, louca, impulsiva. Tudo isso descreve Malu, uma adolescente de 16 anos que apesar de ter essa personalidade forte, tem um coração frágil. Você está muito errado se acha que a ad...