Calma amiga

183 8 4
                                    

Acordei, fiz minhas higienes básicas, coloquei uma calça preta rasgada e uma camisa jeans e sai de casa. Essa rotina ta ficando cada vez mais chata! Se é que isso é possível...

Cheguei lá na escola e não vi o Rafa e a Luma se pegando nos portões, estranho, muito estranho... Entrei, e vi o Lucas, mexendo no celular. Ele estava rodiado de meninas (como sempre) Mas ele estava muito focado no que ele estava fazendo no celular.

Me aproximei, a minha ideia era perguntar sobre onde estava a Luma. Quando ele me viu, me lançou um sorriso perfeito e me deu um beijo na bochecha.

Lucas: Iai Malu, de boa?
Malu: Ooi Lucas! Tudo beleza e com vc?
Lucas: Tudo bem também...
Malu: An, vc viu a Luma? Não vi nem o Rafa e nem ela hoje
Lucas: Não. Não vi nenhum dos dois, onde será que eles tão?
Malu: Que estranho... Vou tentar ligar pra ela
Lucas: Eu vou ligar pro Rafa também

Antes que nós pudessemos discar os números, eu vejo o Rafa entrando na escola. Ele estava com olheiras fundas e parecia estar muito irritado, ou triste, não sei bem dizer

Lucas: Ei!! Rafa!!
Rafa: Agora não cara, depois a gente se fala

Malu: Nossa o que será que aconteceu?
Lucas: Alguma coisa muito séria... O Rafa sempre ta de boa
Eu vou la falar com ele, vc fica bem aqui?
Malu: Pode ir cara
Lucas: Beleza, depois a gente se fala meu amor.

Ele me deu um beijo na bochecha e saiu. Onde a Luma tinha se enfiado? Será que ela tinha algo a ver com o estado do Rafa? Liguei pra ela e nada. Liguei de novo e nada. O jeito era passar na casa dela depois da aula.

Eu entrei no banheiro feminino e quando eu estava lavando as mãos, eu escutei um soluço que era dificil não reconhecer. Era a Luma. Os soluços saiam em alto e bom som de uma das cabines do banheiro.
Eu bati na porta

Malu: Amiga, posso entrar?
Luma: Amiga... Eu... Eu... (ela falou em meio a soluços)

Ela abriu a porta e a cena que eu vi partiu meu coração. A Luma estava sentada do lado do vaso, com a maquiagem toda borrada escorrendo pelo rosto. Ela estava horrível, tinha olheiras muito fundas, o rosto estava inchado de tanto chorar. O cabelo estava opaco e embarassado. Eu nunca tinha a visto assim.

Eu achei melhor não perguntar nada no momento, então o máximo que eu consegui fazer foi sentar ao seu lado e abraça-la. Nós passamos pouco menos de 10 minutos assim, e quando eu vi que ela tinha se acalmado, perguntei

Malu: Amiga... O que aconteceu?
Luma: O Rafa amiga. A gente terminou
Malu: O que?!? Por que?!?
Luma: Ele me traiu com a Alice

AQUELA VAGABUNDA (eu pensei) mas eu falei apenas

Malu: Vc tem certeza?
Luma: Claro! Um amigo do Lucas falou, e uma amiga dela confirmou a história. E eu vi as mensagens dele, a própria Alice me mandou os prints.
Malu: Que puta amiga! Olha, eu sei que é difícil, eu acabei de passar por isso. Mas eu to aqui, vc logo logo vai esquecer ele.
Luma: Amiga, é que eu to muito apaixonada por ele! Eu achei que ele era o menino sabe? O menino certo pra mim! E eu achei que ele era apaixonado por mim também!!

Sinceramente, eu também achava que o Rafa era de quatro pela Luma, mas fazer o que né...

Malu: Olha amiga, eu sei que vai ser muito dificil. Mas o melhor que vc pode fazer agora é levantar daqui, limpar esse rosto, e deixar eu te arrumar. Ta certo?
Luma: Vc é sensacional sabia? Eu te amo muito amiga
Malu: Eu também te amo boba, vamos lá.

Ela lavou o rosto na pia, e eu peguei minha maquiagem para tentar conter os estragos. Tentei esconder um pouco as olheiras, diminuir o inchaço... Ficou bom. Peguei minha escova e pentiei o longo cabelo dela (com muita dificuldade) E quando acabou, ela parecia normal. Linda, como sempre. Mas algo no olhar dela a denunciava, algo no olhar triste dela mostrava que ela não estava nada bem.

Fomos para a classe, um pouco atrasadas, e assistimos as 6 aulas insuportáveis. O sinal tocou e eu fiquei esperando o pai da Luma chegar, lá fora com ela.

O Rafa estava próximo de nós, falando com o Lucas. Que de vez em quando me lançava um olhar de "E agora?"
Eu estava meio distraída, mas então eu ouvi aquela vozinha irritante e enjoada "Rafaaaaa meu amooor!!"

Já virei puta pra olhar pra eles. O Rafa tava com a maior cara de morto, enquanto a Alice envolvia os braços no pescoço dele.
Olhei pra Luma e ela estava com os olhos cheios d'água. Ah não. Essa projeto de piriguete não ia fazer a minha amiga chorar.

Tentei me segurar, mas quando eu olhei de novo, ela encarou bem a Luma e lançou um selinho no Rafa, que a olhou aturdido, como se percebesse agora que ela estava ali.

Meu sangue subiu e eu me senti esquentando. Quando eu percebi eu já estava em cima da Alice, gritando na cara dela "VOCÊ É LOUCA?!?" "VOCÊ PENSA QUE É QUEM HEIN GAROTA?!?"
"VAI ARRANJAR UM HOMEM SÓ PRA VC, AO INVÉS DE PEGAR RESTO DOS OUTROS!!"
"FIQUE SABENDO, SUA PUTA, QUE A LUMA NÃO PRECISA FAZER INTRIGA PRA ARRANJAR HOMEM, ELA É BEM DIFERENTE DE VOCÊ!!!"

Eu estava gritando e ela estava gritando de volta, coisas que eu nem entendia. Até que ela falou: "VC PAGA DE FODONA MALU, MAS TODO MUNDO SABE QUE VC É DE 4 PELO LUCAS!!! MAS ELE NÃO TE QUER!"

Ah não. AH NÃO. Ela não ia falar no Lucas e sair impune. Minha paciência já foi pro espaço. Dei um tapa na cara dela, com gás e gosto. Eu tinha vontade de fazer isso desde que eu conheci essa vagabunda.
Pulei em cima dela e a derrubei no chão, lhe dando outro tapa. Enquanto isso, ela se debatia e puxava meus cabelos.

Eu ia fazer muita coisa ainda com aquela nojenta. Mas infelizmente, eu senti alguém me puxando para cima e me separando dela. Era o Marcão, meu professor de História.

E do outro lado dele, estava a Marta, minha coordenadora. Que estava vermelha de raiva.

É. Eu acho que eu me ferrei.

Ooii amoores!! Eu sei que eu falei que aquele ia ser o ultimo capitulo, mas uma gatinha muito fofa pediu para eu continuar e eu resolvi atender o pedido dela. Obrigada bb, vc é um anjo!!

Então... Beijoookass

Confissões de AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora