Expulsos

74 2 1
                                    

Acordei e já estávamos de volta ao colégio, desci do ônibus de mãos dadas com o Lucas e foi aí que a ficha realmente caiu

Malu: Você vai ser expulso?
Lucas: Eu não sei amor, mas calma tá? Não adianta ficar nervosa por isso
Malu: Como eu vou ficar calma? A gente tá falando do seu futuro aqui, e a culpa foi toda minha
Lucas: Não! Você sabe que não foi, eu fui o idiota, não fale como se eu tivesse feito um favor para vocês, era o mínimo que eu podia fazer
Malu: Eu te amo sabia? Eu tô aqui pro que der e vier, juro
Lucas: Eu também te amo, e vai ficar tudo bem

O abracei e fui tirar minha mala do ônibus, quando voltei a diretora estava conversando com o Lucas e explicando que iria haver uma reunião amanhã para comunicar o ocorrido aos pais dele, ele foi ficando cada vez mais pálido enquanto ela falava, acho que a ficha só caiu agora para ele também. A diretora se afastou e eu dei um abraço apertado nele, a verdade é que eu não sabia como ia resolver isso, mas eu não podia deixar assim.

Malu: Eu tô muito cansada, quero ir pra casa, quer vir também?
Lucas: Não dá amor, acho que eu tenho que preparar meus pais pro que vai vir amanhã
Malu: Verdade, boa sorte, espero que eles pelo menos entendam. Se você precisar que eu fale com eles é só avisar.
Lucas: Ok amor, vai descansar.

Dei mais um abraço nele e fui para casa, eu estava com muito sono mas não consegui dormir, minha mente estava trabalhando loucamente para descobrir uma solução, mas infelizmente não deu muito certo e eu acabei pegando no sono depois de algumas horas.

Acordei e já estava de manhã, na verdade eu estava bem atrasada para a escola, então só tomei um banho rápido e coloquei a primeira roupa que vi. Fui correndo e cheguei antes dos portões fecharem, vi os pais do Lucas descendo do carro com as caras fechadas, eles olharam para mim e me cumprimentaram de longe, pude ver uma mistura de vergonha com decepção e raiva no rosto deles, só não sei se eles culparam o Lucas ou a mim.

Entrei na escola mas não fui para a sala de aula, e sim para a recepção, eu precisava falar alguma coisa naquela reunião, algo que de algum jeito pudesse ajudar o Lucas. Os pais dele já haviam entrado e estavam lá a mais ou menos 5 minutos, coloquei o ouvido na porta da sala da diretora e eis o que eu escutei.

Mãe: Mas há provas? Não acredito que meu filho tenha feito tais coisas
Diretora: Não senhora, mas há uma testemunha que confirmou tudo
Mãe: E quem seria?
Diretora: Eu não posso dar essa informação senhora
Mãe: Bom se estão acusando meu filho eu gostaria de saber pelo menos quem está fazendo isso
Diretora: Sinto mui...
Mãe: Não. Esqueça. Eu vou processar essa escola por danos físicos ao meu filho, ou a senhora não viu seu rosto?
Diretora: Ele se machucou sozinho senhora, ele mesmo disse
Mãe: Me poupe, ele está protegendo alguém, ou você é tão burra que não percebe isso?

A discussão estava muito acirrada e a mãe do Lucas estava tocando nos pontos certos, essa história dele tinha vários furos e era questão de tempo até descobrirem o que realmente havia acontecido. Eu pensei e só achei uma solução plausível para tudo isso, porém odiava a ideia de ter que fazê-la.

Entrei na sala de aula e a Alice estava em pé, a puxei pelo pulso para fora e a encostei na parede

Malu: Olha aqui Alice, o Lucas vai ser expulso por sua causa, é sério que você vai deixar essas briguinhas infantis estragarem o futuro dele? Não tem provas do que aconteceu, você é a única pessoa que está sustentando as acusações, então se você for um ser humano, repense, antes de estragar a vida dele.

Falei isso e saí, dei uma olhada para trás e ela estava meio pensativa, será que eu havia conseguido finalmente domar ela?

Voltei para a recepção e fiquei esperando a reunião acabar, depois de quase 1 hora, os pais do Lucas finalmente saíram, os dois com os rostos vermelhos de raiva e dessa vez eles simplesmente me encararam feio e passaram reto por mim, será que eles pensam que eu sou a testemunha?

Diretora: O que você está fazendo aqui Maria Luiza? Quer ser expulsa também? Volte já para a sala!
Malu: Então ele foi expulso?
Diretora: Eu não posso discutir isso com você. Então se não há nada que você queira dizer, por favor, volte para a sala

Eu estava pensando se havia como eu ajudar o Lucas falando algo, mas eu tinha medo de acabar piorando tudo. Foi aí que eu vi a Alice correndo em nossa direção com um puro olhar de satisfação, finalmente ela seria útil.

Alice: Diretora, eu queria falar algo muito importante. A Malu acabou de me tratar de forma violenta e de me ameaçar caso eu não desmentisse a história.

Eu não consegui me controlar quando ouvi isso, a raiva que eu estava guardando pulou para fora toda de uma vez e eu simplesmente explodi.

Malu: COMO É SUA VAGABUNDA?

Gritei e parti para cima dela, dei um forte empurrão e a diretora me segurou por trás.

Diretora: Maria Luiza controle-se! Isso é verdade Alice? É uma acusação séria, poderia expulsa-la da escola
Malu: Óbvio que não é verdade, ela é uma louca.

Embora eu soubesse que era verdade, não podia simplesmente ceder e assumir a culpa, eu precisava ajudar o Lucas e não atrapalhar.

Alice: É verdade sim diretora, pode olhar nas câmeras
Malu: Que câmeras?!?
Alice: As câmeras que instalaram ontem.

Fudeu. A Diretora nos chamou para a sala dela e ligou um monitor onde apareciam varias imagens da escola, ela perguntou a quanto tempo tinha sido o ocorrido e a Alice disse que havia sido a uns 10 minutos, ela clicou em alguns botões e mostrou o exterior da sala de aula, onde eu arrastava a Alice e a encostava com força na parede, enquanto segurava forte seu braço e falava de maneira agressiva, realmente não tinha muito como me defender.

Diretora: Maria Luiza, isso foi a gota d'água. Eu já tive muitas oportunidades de lhe expulsar, você ainda está aqui hoje porque a escola tem uma enorme consideração pela sua mãe, mas eu não posso aceitar violência física e verbal aqui. Isso tudo somado a várias advertências, ao ocorrido na viagem, a sua quase expulsão ano passado, também por conta de agressão, enfim, sua ficha é bem longa e eu não posso mais ignora-lá. Então, sinto muito, mas você está expulsa, vou ligar para sua mãe vir aqui imediatamente para encerrarmos sua matrícula.

Confissões de AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora