Culpa sem fim

131 4 7
                                    

ANTES DE FECHAREM O CAPÍTULO, POR FAVOR LEIAM O RECADINHO LÁ EMBAIXO

A Luma ainda estava com aquela cara para mim, e eu e o Rodrigo ainda estávamos imóveis. Até que eu falei:

Malu: Rodrigo... Acho que é melhor você ir embora né? Outra hora a gente conversa melhor sobre... sobre isso
Rodrigo: Tudo bem, pode me ligar a qualquer hora

Ele me deu um beijo na bochecha e eu recuei um pouco, deixando o clima ainda mais desconfortável, se é que é possível. Eu e a Luma ficamos em silêncio até o Rodrigo ter dobrado a esquina e saído de nossas vistas, o jeito que ela estava me olhando estava me quebrando por dentro.

Luma: Eu não acredito que você fez isso
Malu: Desculpa amiga, foi... foi coisa de momento
Luma: Não é pra mim que você tem que pedir desculpas, e sim pro seu namorado que está em casa preocupado com você e pediu pra eu vir ver se estava tudo bem

Nesse momento a culpa caiu sobre mim e eu pensei no quão horrível foi o que eu fiz, então as lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto e eu vi que o semblante da Luma se suavizou um pouco, afinal, era raridade me ver chorando.

Luma: Olha amiga, eu não sei porque você fez isso, mas eu não sou o Lucas, eu sou sua melhor amiga, eu sempre vou estar com você. Não vou dizer que foi certo o que você fez, mas é claro que você já sabe que não foi. Se você quiser meus conselhos e a minha ajuda, pode contar comigo ta?
Malu: Obrigada amiga, sério. Eu não sei o que está acontecendo comigo. Eu realmente amo o Lucas, mas eu não sei o que eu sinto pelo Rodrigo.
Luma: Eu acho que foi muita emoção por um dia né? Porque você não dorme e pensa melhor nisso amanhã?
Malu: Acho muito difícil eu conseguir dormir nesse estado
Luma: Eu tenho uns remédios pra dormir lá em casa, vamos dormir lá
Malu: Ok amiga, obrigada mesmo

Fomos para a casa da Luma, ainda meio desconfortáveis com o assunto, eu sei que ela está me apoiando mas eu também sei que é muito estranho ver alguém que você conhece a vida inteira fazer algo que faz você se perguntar quem é aquela pessoa e se você realmente a conhece tão bem quanto achava.

Chegamos lá e eu tomei um remédio para dormir e, Graças a Deus, dormi sem pensar mais no ocorrido.
Acordei cedo no outro dia por volta das 9:00, a Luma não estava mais no quarto e então decidi procura-la.
A ouvi falando no celular com alguém, no andar de baixo. Eu estava descendo as escadas quando escutei:

"Eu sei, mas ela está se sentindo realmente culpada..."

Não acredito que ela tinha contado para o Rafael! Desci as escadas correndo e explodi de raiva

Malu: Eu não acredito que você contou para o Rafael!!!
Luma: Malu... Calma. Ele é meu namorado, eu confio nele
Malu: Mas ele é melhor amigo do Lucas, sua idiota! Você não acha que contou para a pior pessoa que se poderia contar?
Luma: Eu posso ter errado mas você vai contar para o Lucas de qualquer jeito né?
Malu: Eu? Não. Quer dizer... Sim
Luma: Você está realmente pensando em esconder isso dele?
Malu: Para de se meter no meu relacionamento porra! Vá cuidar do seu, se eu quiser contar, eu conto, se não, problema meu! Você se diz tão minha amiga mas não parou de me julgar um segundo desde ontem! Não sei se a gênia percebeu mas eu já estou bem confusa para precisar de você e seu namorado se metendo na minha vida!
Luma: Sinceramente Malu, depois da merda que você aprontou ontem, me faz questionar se eu realmente posso confiar em você. Se você aprontou com o Lucas, que você dizia amar tanto, o que te impede de aprontar comigo? Ou com o Rafael? Desculpa se eu não sabia que a minha amiga era uma puta.

Ta. Isso machucou de verdade. Ela também percebeu que tinha ido longe demais e nós duas ficamos imóveis, em silêncio, até que eu não aguentei mais aquela tensão e corri para fora da casa.

Corri e corri, sem saber direito para onde, após uns 8 minutos correndo eu cheguei na casa do Lucas. Acho que até meu subconsciente sabe o que é certo a se fazer.
Bati na porta, fui recebida pela Isabel, a empregada, e subi para o quarto dele. Ele geralmente acorda tarde e como ainda eram 10:00 ele ainda deveria estar dormindo, entrei mesmo sem bater e ele levantou assustado.

Lucas: Amor? Ta tudo bem? O que você está fazendo aqui?
Malu: Eu preciso te contar uma coisa Lucas

Foi a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida, antes de falar olhei bem para ele, tão lindo, tão fofo, merecia coisa tão melhor! Meu coração estava se desfazendo e tudo o que eu mais queria era abraça-lo e pedir desculpas, mas eu fui em frente

Malu: Eu fiquei com o Rodrigo

Ooi gente! Bom eu queria agradecer a quem está acompanhando a história, mas a verdade é que eu não sei quem está acompanhando e se de fato tem alguém lendo o livro. Então eu queria pedir que se tiver alguém lendo, por favor, comenta aqui embaixo! Já fiz mais de 30 capítulos nesse livro e eu faço por amor a criar e escrever, mas seria bom ter algum retorno de vocês de vez em quando... Então quem estiver lendo, comenta qualquer coisa aqui embaixo só pra eu ver se tem algum leitor. Beijinhos!!

Confissões de AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora