Apenas um tempo

279 6 7
                                    

Depois de conversamos muito e comermos mais ainda, eu e minha mãe voltamos para casa. Tanto eu quanto ela queríamos descansar, então fomos assistir "A Culpa é das Estrelas".
Comecei o filme toda empolgada e terminei com uma única opinião "QUE FILME LIXO"!  Como alguém chora vendo isso? Não há nada de real nesse filme! O amor não é assim, a vida não é assim e as pessoas definitivamente não são assim.

Sai do quarto da minha mãe e fui para o meu, para deixa-la descansar. Peguei meu celular, que eu havia deixado na minha cama e resolvi mexer um pouco. Ao liga-lo, haviam muitas mensagens e algumas delas eram do Lucas.

Mensagens

Lucas: Ei Malu, quero muito falar com vc, me liga!
Lucas: Maluzinha, acho que nós dois somos melhores do que isso, vc não acha?
Lucas: Se vc quiser, nós podemos dar um tempo.

-O que? Nem uma ligação? ELE estava propondo dar um tempo? Ele faz besteira e ELE quer dar um tempo? Fiquei tão surpresa e indignada que quando me dei conta já estava enviando um texto

Malu: Lucas, eu fico impressionada com a sua cara de pau. Ao invés de me ligar, vir aqui ou pelo menos se esforçar um pouco para salvar nosso namoro, vc manda três mensagens. E ainda propoe dar um tempo?!? Sinceramente, ao ler isso,  eu tenho certeza que vc não estava mais interessado em nós dois. Sendo, que eu queria que vc tivesse pensado nisso antes, pq eu me entreguei para vc! Vc só queria isso né? Desde o começo, vc nunca quis uma relação real. Foi estupidez minha achar que um babaca galinha como vc mudaria por mim, vc não mudou Lucas, vc está ainda pior! E de todas as babaquices que vc já fez, essa foi a mais baixa. E sabe pq? Pq vc fez com a garota errada! Então, garoto, se vc não entendeu ainda,  eu estou terminando com vc. Passar bem!

Mandei isso e desliguei meu celular. Nem queria ver o que ele ia responder. Tentei organizar as ideias na minha cabeça. Exatamente pq eu estava com raiva? Pq ele não me disse sobre a tal Bárbara. E pq eu terminei? Pq o Lucas é apenas uma criança, que não sabe nada sobre sentimentos. Sim, é isso.

Vadiei o o resto do dia inteiro, mexi no celular, assisti alguns filmes, pedi comida... Eu estava ansiosa para amanhã, queria olhar na cara daquele idiota e mostrar tudo o que ele perdeu.
Dormir pensando que amanhã seria a segunda-feira mais animada do ano.

Acordei as 6:30, mas dessa vez eu estava animada e motivada. Escolhi a roupa mais sexy e provocante que me deixariam entrar na escola, uma saia preta curtíssima e uma blusa decotada vermelha. O decote era tão acentuado, que quem chegasse perto de mim, poderia ver meus seios completamente. Coloquei uma sandália também preta, fiz uma make básica e saí.

No caminho, todos na rua paravam para me olhar e, como sempre, eu ouvi "gostosa!" "que delicia hein"  Isso geralmente me irritava muito, mas hoje, levei como elogio.
Cheguei na escola e já ouvi sussurros e alguns assobios. Os meninos estavam babando e as meninas estavam invejando.

Entrei na escola e vi a Luma, o Rafa e o Lucas. Todos juntos, numa rodinha. Cheguei e falei

Malu: Iai gatinhos!! Tudo beleza?

- O Lucas virou para me olhar e o queixo dele caiu, seus olhos brilharam e ele ficou vermelho. De raiva? De vergonha? Não sei dizer.

Lucas: An... Malu... Será que a gente pode conversar?
Malu: Claro gatinho

-Ele me puxou pela mão para um canto mais reservado e tirou o casaco dele, tentando cobrir parcialmente um pouco da minha pele exposta.

Lucas: Por favor Malu, se cobre. Os meninos estão comendo vc com os olhos, não faz isso comigo

Malu: Olha aqui Lucas, agora eu sou uma menina solteira. Então pare de me atrapalhar e saia de perto de mim.
Era só isso que vc queria falar?

Lucas: Não. Eu queria te pedir desculpas, por tudo. Pela Bárbara e também pelas mensagens. Aquele seu texto me magoou muito Malu, como vc pode dizer que eu não me importava com a nossa relação? Que eu só queria transar? Vc sabe que não, vc sabe que eu te amo!

Malu: É, eu acho que eu posso ter exagerado um pouco. Mas a questão não é essa Lucas, a questão é que vc é infantil. Um homem de verdade teria ido a minha casa e pedido desculpas, e não sumido e depois mandado mensagens furrecas.

Lucas: Malu, eu sei. Mas vc tem que entender que eu sou novo nessa coisa de relacionamento, vc é a minha primeira namorada séria. A primeira mulher que eu amei, a primeira e se depender de mim, a única. Eu só peço um pouco de paciência.

Malu: Eu acho que nós estamos indo rápido demais. Eu quero dar um tempo, ficar com outras pessoas, descobrir o meu caminho. Não quero me prender a vc agora, desculpa. Vc teve sua época de galinhagem, e eu quero ter a minha. Vc já se descobriu, eu não. Desculpa Lucas, mas se vc estiver disposto a me esperar...

Lucas: Eu estou. Eu irei te esperar o quanto for necessário, pegue o tempo que precisar Malu. Quando vc voltar, eu estarei aqui.

Malu: Obrigada, agora sim nós parecemos dois jovens maduros conversando.

Eu beijei ele no rosto e saí. Agora ia ser a minha vez, a minha vez de curtir a vida. E eu queria fazer isso em outro lugar, com outras pessoas, uma nova atmosfera e um outro astral. Eu ia viajar, não sei pra onde nem com quem. Eu ia falar com a minha mãe e a Luma ainda hoje, eu quero viajar só com a Luma, para algum lugar fora do país, onde ninguém nos conheça, onde nós possamos ser quem quisermos.

Confissões de AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora