Surpresas

90 5 1
                                    

Passaram-se pouco mais de 2 semanas e nós ainda estávamos na casa do meu pai, eu e Lucas concordamos que era cedo demais para voltarmos a vida "normal", enfrentar as perguntas e tentar colocar tudo nos eixos. Por enquanto, ficávamos nós dois o dia inteiro abraçados na cama, e felizmente, o sentimento agonizante que eu sentia no início da semana estava dando lugar a um amor quase do mesmo nível de intensidade.

Porém, eu estava com saudade da minha mãe e da Luma, e aqui eu só tinha o apoio do Lucas, então conversamos e decidimos voltar no fim da semana. Ele disse que tinha uma surpresa para mim hoje e que íamos jantar na cidade.
Ele havia passado o dia inteiro longe, o que eu achei muito estranho, recebi uma mensagem dele para que eu fosse tomar banho e me arrumar para o jantar, e assim fiz.

Saindo de um banho de meia hora, mais feliz e relaxada, encontrei uma caixa enorme em cima da cama com um buquê de flores, abri a caixa e tinha um vestido branco lindíssimo, simplesmente a roupa mais linda que eu já vi, e preso no buquê de rosas vermelhas tinha o seguinte bilhete:

"Amor, quero que hoje você esqueça tudo e foque no nosso mundinho particular, prometo sempre fazer de tudo para que você seja feliz, eu te amo mais do que achei que fosse possível e me apaixono por você mais e mais a cada dia que passa. PS: quando terminar de se arrumar desça"
Seu namorado

Confesso que lacrimejei com o bilhete, o Lucas não era de sair falando palavras bonitas fora de hora, e eu realmente senti verdade em cada palavra que li. Essa de "nosso mundo" era uma coisa que tínhamos inventado logo após o bebê morrer, no nosso mundo nada de ruim acontecia, nós estávamos seguros lá, era só eu e ele e as infinitas possibilidades que nosso amor proporcionava, pode parecer besteira, mas era reconfortante para os dois, ao menos imaginar que existe um mundo seguro e nosso.

Me vesti, coloquei minhas melhores jóias, fiz a melhor e mais leve maquiagem que pude e desci. Ele estava sentado no sofá da sala, de terno, muito cheiroso, pele reluzindo e um brilho nos olhos que eu havia me perguntado nessas semanas se veria novamente, eu não sabia o que estava acontecendo, mas já estava feliz por vê-lo tão bem.

Lucas: Ah meu amor, você está tão linda
Malu: Eu nem sei o que dizer, o que está acontecendo?
Lucas: Não tente estragar a surpresa, você vai ver
Malu: Tá bom então, onde vamos?
Lucas: Entra no carro amor

Eu entrei e ele colocou uma venda em mim, eu ri muito porque achei que esse tipo de coisa só acontecesse em filmes, mas acompanhei a brincadeira. Depois de uns 20 minutos no carro, ele parou e me tirou de dentro, eu pude sentir a brisa e o cheiro do mar, definitivamente estávamos na praia. Ele foi me guiando com a mão na minha cintura e paramos em um ponto onde ele tirou minha venda.

A praia estava iluminada por alguns candelabros, então demorou um pouco para que meus olhos se ajustassem a luz, quando vi havia uma toalha enorme sob a areia, com champagne, frutas, lagosta, camarão, vodka, sucos e sobremesas em cima. Além de várias pétalas espalhadas e mais a frente, ele mostrou uma pequena cabana e me levou até lá. Era simplesmente muito encantador, era uma espécie de chalé, com pétalas na cama e no chão e velas acesas.

Malu: Lucas... eu.... você me deixou sem palavras. Eu te amo tanto amor, mas pra que tudo isso?
Lucas: Vamos comer primeiro, você deve estar com fome

E realmente estava, então fomos comer na toalha de piquenique, imaginei que ele estivesse fazendo isso tudo para me tirar um pouco de casa, para mostrar o que a vida ainda tinha a me oferecer, eu estava simplesmente muito grata. Depois que comemos ele disse que tinha outra surpresa e me vendou novamente. Dessa vez ele disse que iria sair e voltava rápido, mas que eu não ia ficar sozinha. Não entendi nada e só obedeci, ficando sentada com a venda nos olhos.

Depois de uns 5 minutos eu ouvi uma pessoa andando em minha direção

Malu: Amor?
Mãe: Tenta de novo

Eu nem pude acreditar na voz que ouvia, tirei a venda e já comecei a chorar, me lancei em seus braços e ela chorou também, ficamos em um abraço apertado enquanto sussurrava "minha bebê" em meu ouvido. Depois da emoção ela disse que ainda havia outra surpresa, eu realmente não fazia ideia do que ainda tinha por vir. Ela pediu que eu me virasse e senti uma pessoa chegando e colocando as mãos em meus olhos, peguei na mão desconhecida e tentei adivinhar, nem precisei de muito tempo, reconheceria aquele cheiro em qualquer lugar.

Malu: Amiga eu senti tanta saudade
Luma: Ai amiga... eu também

Choramos juntas e finalmente meu coração estava completo, tinha tanto amor ali que era até paupável, e eu vi que apesar da dor de ter perdido um filho, eu não podia me fechar para eles, não podia correr o risco de perder essas pessoas que eu amo e que me amam tanto, afinal ninguém é eterno, e precisamos constantemente demonstrar e usufruir desse amor.

Nessa onda de emoção eu até esqueci que o Lucas tinha saído, quando perguntei onde ele estava minha mãe disse que ele estava me esperando na cabana, achei estranho mas fui mesmo assim. Cheguei lá e na parede tinham pequenas luzes brilhantes, formando "quer casar comigo?", eu demorei um pouco para ler porque nem estava acreditando, fiquei de boca aberta, enquanto o Lucas saia da lateral da cabana e lançava aquele sorriso maravilhoso para mim, aquele sorriso que fez eu me apaixonar tantas vezes, o sorriso que seria meu para o resto da vida.

Ele se ajoelhou em minha frente, abriu uma caixinha com um anel lindo, delicado, claramente de ouro, com uma pedrinha na ponta e disse:

"Malu, meu amor, você é a mulher mais forte, inteligente, bonita, compreensiva e fiel que eu já conheci, você me mostrou o que é o amor, mesmo quando nem sabíamos ainda que nos amávamos, me apaixonei por você a 5 anos atrás, e cada dia só aumenta, nosso amor amadureceu, passou por dificuldades e obstáculos e tudo isso só me fez ver o quanto eu te amo, o quanto eu sempre tive certeza que você é a mulher da minha vida, a pessoa que eu devo passar o resto dos meus dias, a futura mãe dos meus filhos, eu quero envelhecer com você Malu, e não quero esperar nem mais um segundo para começar nossa vida juntos. Então você aceita casar comigo?"

Eu mal conseguia respirar, já estava chorando de novo, mas consegui falar com uma voz rouca

Malu: Claro que sim!

Ele colocou a aliança em meus dedos trêmulos e eu me lancei em seus braços, enquanto pensava: quantas pessoas tem a chance de se casar com o seu primeiro amor?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 10, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Confissões de AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora