Entrei correndo na pousada e fui até o meu quarto arrumar minha mala, não conseguiria ficar mais um minuto naquele lugar. Eu estava tremendo e chorando descontroladamente enquanto socava minhas coisas dentro da mala. Ouvi uma batida na porta:
PH: Amor, me deixa entrar, quero falar com você
Malu: Me deixa sozinha por um tempo, por favorIgnorando o que eu disse, o PH abriu a porta e me puxou para um abraço apertado, tudo que eu estava precisando. Passamos uns 10 minutos ali, sem dizer nada, apenas ele passando a mão no meu cabelo e eu soluçando alto.
Malu: Obrigada, eu realmente não queria que vc me deixasse sozinha
PH: Eu sei bb. Você não está pensando em ir embora né?
Malu: Eu vou embora agora, não aguento ficar mais tempo aqui
PH: Olha Malu, eu não vou te impedir de fazer nada, mas acho que vc deveria aguentar por essa noite, nós já vamos embora amanhã de manhã! Você vai falar o que aconteceu para alguém? O Lucas pode ser expulso do colégio.
Malu: É, e nós também! Afinal, porque ele estaria tão bêbado se você disse que na nossa festa não teria bebida? Infelizmente não vou poder fazer nada a respeito.
PH: Porra, verdade. Mas saiba que eu o deixei em um estado horrivel, ele mais do que merecia.
Malu: E como ele vai explicar isso ao Diogo?
PH: Não sei, mas creio que ele vá ter o bom senso de não citar nossos nomes. Mas então, vc fica aqui comigo essa noite?
Malu: Fico, é melhor mesmo, nem tenho como voltar para casa e eu ia ter que inventar algo para o Diogo. Mas vc dorme aqui?
PH: Claro amor.Nos deitamos na cama e eu tentei não pensar no que havia acontecido e só me concentrar nos braços do PH me envolvendo e de como eu me sentia segura ali. Porém, ele dormiu e eu continuei acordada e assustada, ainda chocada em como eu havia acreditado tanto que o Lucas tinha mudado, mas a verdade é que ele sempre vai ser aquele babaca que eu conheci antes de namorarmos. Depois de muitas horas, quando já estava amanhecendo, eu finalmente consegui dormir.
Acordei com o PH me dando um beijo e me levantei para me arrumar para o café da manhã. Quando fomos sair, vi que havia uma carta embaixo da porta.
Malu,
Olha Malu, eu sei que um pedido de desculpas não é o suficiente para tentar resolver o que fiz, o que eu venho fazendo na verdade. Aliás, só te escrevi essa carta porque estou com vergonha de olhar nos teus olhos agora, mas eu vou te pedir desculpas pessoalmente também, me odiaria pelo resto da vida se não fizesse isso. Quero que vc saiba que ontem a noite foi a gota d'água pra mim, tanto nesse meu relacionamento falso com a Alice, quanto no modo como eu vinha te tratando, como eu te tratei ontem. Eu estou com tanta vergonha de vc e de mim mesmo, que é impossível de explicar. A verdade é que eu mudei por vc Malu, sei que é dificil acreditar que eu mudei depois disso, mas eu mudei com você e por você. Na época que nós namorávamos eu queria que vc visse a minha melhor versão, pq vc simplesmente não merece essa pessoa que eu era ontem, mas quando a gente terminou tudo deixou de fazer sentido, pq eu seria bom para a Alice como eu fui pra vc? Não tinha mais lógica sabe. E eu quis voltar a ser eu, mas a verdade é que vc mudou a minha vida Malu, o meu jeito de ser e de pensar e o que eu fiz em troca? Te tratei de um jeito que vc não merecia, tratei a mulher que eu mais amei no mundo como qualquer uma, tratei a mulher que eu AMO como qualquer uma. Eu te amo Malu, e isso não é uma declaração de amor e sim um sincero pedido de desculpas, porque eu simplesmente não iria suportar que o amor da minha vida me odiasse pra sempre, me desculpa Malu.
Lucas.Ao terminar essa carta meus olhos já estavam derramando lágrimas, uma parte de mim acreditava nisso, mas outra ainda estava com o pé atrás. Nós nunca voltaríamos a ser amigos como éramos antes, muito menos namorados, mas a verdade é que eu não odeio ele. Muito pelo contrário, o Lucas sempre terá um lugar na minha vida e no meu coração, mas eu não podia demonstrar isso depois de tudo que ele fez. Eu precisava agir com muita maturidade.
Me despedi do PH e disse que precisava resolver logo essa situação, sai do meu quarto e encontrei o Lucas tomando café da manhã sozinho em uma mesa, ele estava com um dos olhos roxo e uma faixa na costela que era visível por baixo da camisa. A Alice estava na mesa ao lado o encarando com um puro de olhar de ódio, acho que ele ja tinha terminado com ela.
Malu: Oi Lucas
Lucas: Malu!
Malu: Eu só quero dizer que eu te perdoo. Não por vc, mas por mim
Lucas: Eu não acredito, você é a melhor pessoa do mundo Malu, eu não te mereço.
Malu: É, não merece mesmo. Isso não significa que nós vamos nos falar como se nada tivesse acontecido e que vamos virar amigos do nada, eu só quero que vc saiba que eu não te odeio, mas a verdade Lucas, é que vc agora é indiferente pra mim.
Lucas: Eu só não queria que vc me odiasse Malu, o resto eu consigo aguentar.
Malu: Até qualquer dia Lucas. Espero que vc mude de verdade.
Lucas: Eu vou te provar que eu mudei, que vc me mudou.
Malu: Faça isso por você Lucas, não por mim.Falei isso e saí de lá, ja tinha falado o que eu queria. A verdade é que eu ainda estava magoada, não pelo que o Lucas fez, mas porque depois disso nada nunca mais seria como antes, e isso era o que mais estava me machucando. O que eu sinto pelo PH, o que senti pelo Rodrigo, nada se compara ao que eu ainda sinto pelo Lucas, mesmo depois disso. Acho que a minha teoria ainda está valendo, cada pessoa tem um único grande amor na vida, e eu já tive o meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissões de Adolescente
RomanceSurfista, desenhista, bailarina, marrenta, grossa, durona, independente, louca, impulsiva. Tudo isso descreve Malu, uma adolescente de 16 anos que apesar de ter essa personalidade forte, tem um coração frágil. Você está muito errado se acha que a ad...