São 6 horas da manhã, Malú acorda com o despertador tocando e o sol invadindo o quarto, fazendo ela pressionar seus olhos até acordar.
Bate a mão sobre o despertador desligando-o. Malu se levanta e vai tomar banho, arruma os cabelos e coloca seu uniforme indo para a cozinha preparar o café da manhã da família Lombardo. Termina de preparar, enquanto Lala coloca a mesa. Quando tudo está pronto começam a servir.
- Bom dia! - cumprimenta Cecília ao chegar para tomar café - E o William não vêm tomar café?
- Você não sabe? - responde Paola - Meu irmão saiu cedo, foi com Diana ao concurso Miss Praia do Sol, ela tá competindo e é a favorita... Nossa como eu me arrependo de não ter ido ao concurso.Enquanto isso na praia, Diana e outras candidatas estão posicionadas para saber o resultado do concurso.
- E aí meninas - diz o locutor - aqui estão as semifinalistas e vamos saber agora quem será a nova Miss Praia do Sol... E a nossa Miss Praia do Sol é... Diana Soreano... Parabéns!!!Após Diana vencer o concurso, William a pede em casamento logo em seguida.
- Eu gostaria de aproveitar esse momento pra pedir a mão da mulher que eu amo... Diana você aceita ser minha esposa?
- Mas meu amor, como é que você pede isso aqui?
- Porque isso é o que eu mais quero, meu amor. - diz William - Quero casar agora mesmo.
- Mas é claro que eu quero, querido.
Diana e William se beijam e são aplaudidos por todos.Enquanto isso, Malu entra em seu quarto e pega uma foto de William, que mantém guardada em segredo, acaricia e beija.
- "William" - suspira apaixonada.
Triste, Malu diz em pensamento, que nunca vai confessar seu amor por ele, pois sabe que William jamais olharia para uma empregada como ela.A noite, estão todos reunidos na sala, quando Diana comunica que William a pediu em casamento.
- Devem dar os parabéns à Diana, ela ganhou o concurso Miss Praia do Sol. - conta William.
- Parabéns Diana por isso. - parabeniza Cecília.
- Eu nunca vou me perdoar por não ter ido à esse concurso. - diz Paola.
- Obrigada... E o que vocês não sabem é que o William me pediu em casamento na frente de todo mundo.
Malu, que está entrando na sala carregando uma bandeja, ao ouvir o que Diana diz tropeça e quase derruba a bandeja.
- Você é uma inútil. - diz Cecília irritada.
- Coitadinha da Malu - diz Paola.
- É uma desastrada. Retire - se. - ordena Cecília.
- Desculpa - diz Malu olhando pra William.
- Essa menina é uma incapaz, qualquer hora vou mandá-la embora dessa casa.
- Ai mamãe, também não é pra tanto. - diz William defendendo Malu.Após o jantar, Malu sai para respirar um pouco. Senta-se na escada e olha para o céu estrelado e suas lágrimas teimam em cair.
Malu se entristece em saber que William é apaixonado por Diana. Enquanto William e Diana estão na piscina namorando, Malu ouve um barulho, se levanta, curiosa e vai seguindo o som, é quando vê William e Diana juntos na piscina.
- Vamos nadar sem roupa? - William convida Diana.
- Você está louco? Se sua mãe ver a gente nadando pelado, ela me mata.
De longe, Malu vê os dois se beijando e sofre.
- E aí vai casar comigo? - pergunta William - Por favor diz que sim.
- William meu amor, eu não gosto de me sentir propriedade de nenhum homem... Sabe eu amo minha liberdade.
- Mas você não me ama?
- Claro que te amo. - responde Diana o beijando.
- Então, casa comigo.
- Tá bom, pode escolher a data. Vai ser quando você quiser.
Feliz da vida, William beija Diana.
- O que acha da gente se casar daqui a um mês? - pergunta William.
- Tá. - responde Diana - Daqui um mês está ótimo pra mim.
- Escuta... vou te fazer a mulher mais feliz desde mundo.Como os olhos cheios de lágrimas, Malu entra na cozinha e tromba com Lisa.
- Malu você quase me derrubou!
- Me desculpe, eu não te vi.
Lala percebe que Malu está chorando.
- Mas o que foi, você está chorando?
- Ai Lala - diz Malu abraçando Lala.
- O que foi querida? - pergunta Lala retribuindo o abraço.
- Ai Lala, ele vai casar... O William vai se casar com a senhorita Diana.
- Pare de chorar... Assim seus olhos vai ficar vermelhos, menina.
- Mas ele vai casar, Lala. O William vai casar.
- Eu não sei porque você fica nesse estado. - diz Lisa - Malu não é segredo pra ninguém nesta casa que o William e a namorada estão apaixonados, até você sabia... Eles já estão namorando a anos.
- Eu sei, mas é que...
Lisa interrompe: - Mas o que? Tinha alguma esperança que eles terminariam? Ai amiga, pára de sonhar com coisas impossíveis... É que garotas como a gente não são nada para os homens desta casa. Nunca um Lombardo olharam para uma empregada como nós.
- Malu vai para o seu quarto - ordena Lala - e nada de tristeza. Tente não pensar no William, arranque esse moço do seu coração... Lisa está certa. Ele é um Lombardo, é inalcançavel pra você menina.
Desolada, Malu vai para o seu quarto.
- Ai pobrezinha. - diz Lala. - Pelo menos nessa idade de vocês, os amores impossíveis são esquecidos rapidamente... Bom eu vou me trocar e ir embora.Em seu quarto, Malu pega um pacote de cartas e em pensamento diz: - "Por dois anos escrevi todas estas cartas pra você William. Cartas onde confesso todo o meu amor... Cartas onde digo tudo o que sinto por você... Cartas que você nunca vai ler, porque eu nunca vou me atrever a entregá-las pra você."
E suspirando olha pra foto de William: - "Como eu te amo" - murmura baixinho e adormece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Impossível
FanfictionA sonhadora Malu trabalha como empregada na mansão Lombardo. Ela cai de amores pelo filho de Cecília, o jovem William. Um dia William decide repentinamente se casar com Malú sem que sua família saiba, só por causa da sua tristeza com sua noiva anter...