Capítulo 8

1.5K 113 3
                                    

Chega o dia do casamento de William,   Lisa vai ao quarto de Malu que se encontra muito mal. Ao chegar ao quarto, Lisa a encontra chorando por causa do casamento de William com Diana. Lisa tenta consolá-la, mas sem sucesso.
- Hoje é o dia Lisa. Hoje o William vai casar com a  srta Diana.
- Malu não fica assim. Você sabia que cedo ou tarde esse dia ia chegar.
- É claro que eu sabia disso, mas... Isso me machuca Lisa. Eu amo o sr William.
- Ai Malu.
- Ele vai se casar... - Malu se derrama em lágrimas.
- Você tem que ser forte Malu... Eu entendo a sua dor, o seu desespero, mas não tem nada que possa fazer... A única coisa que pode fazer é se conformar.
- Não. Eu não quero perder ele.
- Malu ele nunca vai ser seu.
- É que eu tenho sonhado com esse amor.
- Malu me escute. Uma coisa é sonhar sobre o amor de uma pessoa, outra coisa diferente é querer ter aquele amor pra você... O William nunca vai ser seu... Você mesmo disse que ele nunca notou a sua presença quando estava perto. Você construiu ilusões, mas ele nunca foi seu... Você tem que aceitar esse casamento, mesmo destruindo a sua alma, mesmo te dilacerando... mesmo com o seu coração doendo, você tem que aceitar o casamento do William com a sua noiva.
- Eu o amo muito...
-Amiga eu sinto muito te ver assim, mas eu estou aqui... Conte comigo.

Diana mostra seu vestido para Nicole, mas ela lembra Diana da ameaça que Kaique fez se ela se casasse.
- Ai amiga não é lindo? - diz Diana.
- Você está linda Diana! Você é a noiva mais linda que eu já vi.
- É eu sei, e a mais triste.
- Eu pensei que não se casaria com o William. Me disse que não faria isso.
- É que na verdade eu amo o William, e estou apaixonada pelo Kaique, mas eu tenho medo de que ele esteja brincando comigo.
_ Você acha que o Kaique vai manter a promessa que fez a você, digo ele vai mesmo aparecer na igreja e fazer um escândalo?
- Eu não sei,eu estou muito nervosa, mas não importa o que aconteça.
- Amiga você deve amar o William, ele é uma boa pessoa e merece ser amado.
- Eu não sei. Eu estou muito confusa, eu não sei mais o que fazer.

Lala tenta consolar Malu.
- Não chore mais, meu amor, seus olhos vão ficar inchados.
- Eu quero morrer Lala. Hoje é o dia mais triste da minha vida.
- Que isso querida. Você é muito jovem e bonita. E uma moça como você cheia de vida, não pode desejar a morte.
- Eu não sou linda Lala, eu sou feia e uma simples criada. É por isso que o sr William nunca prestou a atenção em mim. Ele queria uma garota da sua classe e do seu nível social, não uma empregada com pouca educação.
- Você não pode dizer que é feia, porque não é verdade.
- Eu entendo a Malu, Lala. -  diz Lisa -  É muito triste a gente amar alguém e não ser correspondida.
- Lisa não ponha mais lenha na fogueira filha... Olha Malu, se o que você precisa pra melhorar é chorar, então chore.
- Essa dor não vai sair do meu peito e do meu coração Lala.

Enquanto todos esperam Diana na igreja, Malu, em seu quarto, imagina estar se casando com William.
Enfim, Diana, chega a igreja e a cerimônia começa. Quando o Padre pergunta a Diana se aceita William como esposo, Kaique entra e olha firme para ela.

- Diana Soreano, você aceita William Lombardo como seu esposo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Diana Soreano, você aceita William Lombardo como seu esposo.
Ao ver Kaique, Diana se levanta: - Não, eu não aceito - e sai correndo ao  encontro de Kaique e os dois fogem montados na moto.
William ainda tenta detê-la, mas não consegue.
- Diana!!! - grita William ao perceber o que acabou de acontecer. - A Diana me deixou...
- Calma - diz Edu - fica calmo William... Vem,  não tem nada que você possa fazer.
- Por que ela fez isso? Edu a Diana me deixou, ela me abandonou na frente de todos.
- Fica calmo, meu irmão. Fica calmo porque infelizmente não tem nada que você possa fazer.
- Mas eu a amo muito Edu. Eu a amo e ela me deixou.
William cai no choro: - Eu a perdi, eu perdi a Diana, mãe.
- Vamos pra casa - diz Cecília - Não tem mais nada pra fazer aqui.
William fica inconsolável, pois não acredita no que acabou de acontecer. Então, a família volta a mansão.

Sozinha no quarto, Malu continua sofrendo e acariciando a foto de William: - "O William deve estar casado. Ele já deve pertencer a outra mulher. Eu te amo muito sabia... Você nunca leu nenhuma das minhas cartas onde eu confesso meu amor por você. Onde eu digo o quanto é importante pra mim. William, meu amor Impossível."

Lisa vê o momento que William chega arrasado na mansão. E curiosa, ouve a conversa da família.
- William espere por favor!
- Edu eu quero morrer, me deixa sozinho por favor.
- Você tem que ser forte, como todos nós somos. Você não pode querer morrer porque a Diana te deixou plantando na igreja.
- Como você quer que eu viva?... Viver como? Quando a mulher que eu amo acabou de me abandonar no altar, na frente de todos os convidados... Viver como? Eu estou precisando de algumas explicações, eu quero saber por quê?
William se tranca em seu quarto e Cecília pede a Edu que acompanhe seu irmão.
- Vá com ele Edu - ordena Cecília - não o deixe sozinho, porque ele é capaz de fazer alguma loucura.

Lisa sabendo de tudo que aconteceu na igreja corre contar para Malu.
- Malu, amiga, eu tenho uma notícia que é uma bomba.
- Me deixe sozinha Lisa, eu quero ficar sozinha.
- Malu você tem que me ouvir... O sr William não se casou...
- O que!? - Malu olha surpresa para Lisa.
- O que está acontecendo? - pergunta Lala ao entrar no quarto - por que tem tanto barulho lá na sala?  E por que a família Lombardo não foi a  festa do casamento?
-Porque não teve casamento! - diz Lisa.
- Mas o que está falando Lisa?
- Foi isso mesmo que eu ouvi Lala... A noiva largou o William plantado no altar.

Malu tenta ir ao quarto de William para consolá-lo, mas Lala impede.
- Então é verdade Lisa, não teve casamento? - pergunta Malu.
- Não, não teve casamento.
- Ai coitadinho. - murmura Malu.
- Ele deve estar  arrasado. - diz Lisa.
- Eu quero ir no quarto dele.
- Você vai lá pra quê? Não seja indiscreta Malu.
- Mas Lala é que eu posso consolar ele. Eu posso dar um conforto, eu estou aqui pra ele.
- Nada disso, você vai ficar aqui. Por mais que você ame o William isso é um problema familiar. Nós somos empregadas aqui nessa casa e não temos porque interferir.
- Pelo menos deixe eu levar um café?
- Não. Você está muito nervosa. Se deixar cair a bandeja, os copos a D.  Cecília vai descontar a raiva em você e vai te mandar embora daqui...  Não  Malu... Leva você Lisa e tenha cuidado.
- Pode deixar...
- O William deve estar acabado, eu queria estar com ele... Tomar conta dele, dar todo o meu apoio e dizer pra ele contar comigo.

Amor Impossível Onde histórias criam vida. Descubra agora