Capítulo 15

1.3K 108 4
                                    

Durante o jantar, Malu é mais uma vez humilhada.
- Desculpe pela demora, assim que a sra Cecília chegar vamos servir o jantar. Com licença.
- Obrigada Lisa - diz Yolanda.
- Nunca pensei que um dia eu ia dividir a mesa com uma criada.
- Paola viu pedir que respeite a Malu por favor. - pede William.
- Paola, Malu é a esposa do William, ela está certa em se sentar conosco.
Cecília chega nesse momento.
- O que você está fazendo sentada aí. Eu nunca vou dividir a mesa com uma criada... Você vai continuar comendo na cozinha como sempre.
- Mas Cecília, Malu não é uma criada agora. Ela tem direitos como esposa de William. - Yolanda tenta defender o direito de Malu.
- Cala a boca, a única que tem direitos aqui sou eu, a dona dessa casa.
- Escuta William, você não vai defendê-la? - pergunta Paola - Foi você que escolheu ela como esposa, o mínimo que você pode fazer é defendê-la agora e não deixar que fale assim dela.
- Não se meta nisso. - diz Cecília.
- Não precisa discutir por minha causa, eu não me importo de comer na cozinha. - Malu se levanta, olha pra William, que não diz uma palavra.
Ao sair, Malu esbarra em Edu.
- Aonde a Malu está indo, ela não ia comer com a gente?
- Ela prefere comer com gente da classe dela, com os empregados. - diz Cecília.
Edu olha pra William, que continua com a cabeça abaixada.

TRIM TRIM - Alô! - William, sou eu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TRIM TRIM - Alô!
- William, sou eu.
- Diana está chorando?
- Por favor William eu preciso da sua ajuda... Me ajude por favor!
Nesse momento, Malu entra no quarto e William desliga o telefone.
- Trouxe suco de manga. Eu acabei de fazer pra você.
- Obrigado - William toma um pouco - Hum está muito bom...
- Podemos conversar? - pergunta Malu.
- Claro. Senta aqui.
- Bom eu quero saber como você está?
- Mais ou menos igual Malu.
- Eu fico muito entediada trancada naquele quarto.
- Malu vai passear no jardim, não sei, vai pra piscina... Faça alguma coisa.
- Não, eu não sou capaz de fazer isso. Eu não quero deixar a D. Cecília brava.
- Mas você não pode viver como uma prisioneira.
- Você não devia ter pedido que eu me casasse com você. Eu estou numa situação tão triste... Antes pelo menos eu sonhava com você, era ilusões e esperanças é claro, mas quando eu te servia o café da manhã, eu ficava perto de você e era muito mais legal. Agora a única coisa que eu faço é chorar e ser repudiada por todos... Por que você destruiu a minha vida assim William?
- Me perdoe Malu, eu nunca quis que as coisas fossem dessa maneira. Eu estava desesperado, por favor me entenda.
- Eu entendo que você precisava de ajuda, e eu podia ter ajudado sem precisar me casar com você.
- Me perdoe, eu me sinto muito mal com isso... Eu me sinto o homem mais miserável do mundo, mas eu não sei... A gente pode achar alguma solução.
Cecília abre a porta: - O que essa garota está fazendo aqui?
- Mamãe a Malu é minha esposa e estamos conversando.
- Saia daqui... - ordena Cecília. Malu olha pra William e sai - E ouça bem William, espero que não cometa mais nenhum erro e não engravide essa empregada. Seria um que um Lombardo tivesse um filho com uma empregada.

Malu recebe uma ligação de sua avó.
- Como está se sentindo Malu?
- Bem - a voz de Malu sai entristecida.
- Malu você não me engana. Fala verdade eu te conheço, você está triste.
- Está tudo igual vovó. O William não me leva a sério como esposa e a D. Cecília não me deixa comer na sala de jantar com a família... eu tenho que ficar na cozinha com a Lala e com a Lisa.
- Então sai dessa casa, não aceita mais nenhuma humilhação, vem morar comigo.
- Não, não eu não sou capaz de abandonar o William.
- Malu o William nem sequer te dá o lugar que você merece nessa casa como esposa dele.
- Vó, eu não sei... Eu juro que eu ainda tenho esperança de que ele vai me amar e se apaixonar por mim.
- Me escuta Malu, fica aqui comigo. Eu sinto muito, mas eu acho que o William nunca vai amar você.
- Não vovó. Eu não posso fazer isso. Se o William nunca chegar a me amar pelo menos eu vou sentir aliviada porque eu tentei, mas se eu não tentar, eu não vou poder me sentir bem, e eu vou sofrer muito.

DIAS DEPOIS.
Lisa está servindo o café da manhã, quando ouve William comentar que pretende ir atrás de Diana, e corre contar pra Malu.
- Malu você tem que saber o que eu ouvi durante o café da manhã.
- Não faça fofoca Lisa.
- Lala ela precisa saber, pra abrir os olhos e parar de sofrer.
- E o que foi que você escutou?
- Você vai querer morrer Malu.
- Então fala o que eu preciso saber?
- É que o... Sr William, o seu esposo, pretende ir atrás da Diana.
- Isso é verdade? - Malu pergunta, já com os olhos lacrimejando.
- Sim é verdade - Lala confirma - o sr William nunca vai te amar. Aceite isso, ele ainda ama a srta Diana.

Malu corre e se tranca no quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Malu corre e se tranca no quarto. Chorando, ela decide deixar a mansão e arruma sua mala. Arrumava suas coisas e sentia muito por ter que deixar William. Mas assim era melhor. Estava já de partida quando William aparece.
- Malu pra que essa mala?
- Eu estou indo, vou te deixar William, eu vou sair dessa casa pra sempre... Estou indo William, é melhor.
- E você tem certeza disso?
- Não faço nada aqui... Eu sou sua esposa mas ao mesmo tempo eu não sou... Não posso dormir com você, não posso comer com a família, eu nessa casa sou um zero a esquerda.
- Malu eu... Me sinto muito mal pelas coisas terem saído assim... Por favor me perdoe se eu não tive a coragem pra enfrentar a minha mãe e dar a você o lugar que você merece - uma lágrima escorre dos olhos de William.
- Eu não tenho nada que te perdoar mesmo sabendo que o nosso casamento não foi o que eu sonhei, o dia do nosso casamento eu fui feliz.
- O que está fazendo com essa mala? - pergunta Cecília.
- Eu estou indo embora. Eu estou te dando esse prazer... Eu estou indo pra sempre.
- Não está roubando nada.
- Mamãe por favor! - diz William.
- Eu tenho que ter certeza.
- Já chega mãe - diz Edu - Malu pode ir, e lamento muito o que aconteceu entre meu irmão e você.
William passa a mão no rosto de Malu e enxuga suas lágrimas. - Uma tristeza invade o seu coração e ele sai.
- O que está esperando? - diz Cecília.
- Adeus.

Amor Impossível Onde histórias criam vida. Descubra agora