Capítulo 7

1.4K 82 5
                                    

POV Harry

Depois de uma manhã na praia decidimos ir almoçar a um café-restaurante mesmo ao lado da nossa temporária casa, para depois irmos dar uma volta pela zona enquanto fazemos a digestão e, por fim, ainda ficarmos um pouco na piscina.

Posso afirmar que hoje bati um recorde! Beijei a Kate duas vezes numa só manhã! Sei bem que a estou a deixar confusa e que ela quer continuar a fugir de mim, mas a verdade é que eu estou farto de fugir. Quem não arrisca, não petisca, por isso eu apenas vou deixar as coisas rolarem.

Entramos na pequena barraquinha onde iremos almoçar e sentamo-nos numa mesa para seis. Evelyn em frente a Niall, Zoe em frente a Louis e eu em frente à minha Kate.

Ela não é tua... - o meu subconsciente atira-me e eu apenas lhe reviro os olhos.

- Estás a revirar os olhos para quem, Harry? - Louis pergunta-me, fazendo com que todas as atenções se concentrem em mim.

- Para o meu... Esqueçam!- não lhes vou confessar que tenho pequenas conversas com o meu subconsciente, pois não? Eles iriam ficar a pensar que eu enlouqueci.

E talvez tenhas mesmo enlouquecido!

Controlo-me para não revirar os olhos outra vez e vejo um rapaz mais ou menos com a nossa idade, com pele bronzeada, músculos bastante visíveis, cabelo loiro puxado para trás, olhos azuis enormes e um avental branco a aproximar-se da nossa mesa. Não acredito que este gajo aqui com aspeto de modelo e a mania que é garanhão trabalha num restaurantezeco como este. Não gosto nada do ar convencido daquele tipo!

- Muito bom dia, o que vai ser? - ele sorri olhando para a Catherine. Ele que nem se atreva a tentar seduzi-la!

Todos pedimos umas sandes leves e Pepsi para beber (queremos que a digestão seja rápida) e o irritante-gajo-com-aspeto-de-modelo-e-a-mania-que-é-garanhao volta para trás do balcão.

Uma conversa animadamente acerca do que vamos fazer durante estas duas semanas surge na nossa mesa, mas eu não consigo entrar nela.

Não gosto daquele tipo. Não gosto da maneira como os seus olhos percorreram o corpo da minha menina. Não gosto da maneira como eles brilharam quando pararam no decote do seus top e nas suas pernas sedutoras descobertas. E o que mais me irrita é que ele está a atender os outros clientes e mesmo assim não tira os olhos dela! Filho duma pega (sem ofender a mãe dele)!

- Aquele empregado é mesmo giro, não acham meninas? - Evelyn provoca Niall, com uma voz demasiado aguda.

- Concordo plenamente! Se eu fosse solteira não escapava! - Zoe exclama, piscando o olho a Louis.

- Tu é que podias aproveitar, Kate? De certeza que era uma excelente distração para estas duas semanas e uma bela maneira de esquecer o Liam! - Louis profere, olhando de soslaio para mim. Ele sabe muito bem da minha história com a Kate e está a esforçar-se por me irritar.

E pelos vistos está a conseguir!

Cala-te, otário! Ninguém falou contigo.

- Ela não vai aproveitar porcaria nenhuma! E agora parem de falar daquele tipo antes que eu me passe da cabeça e lhe vá partir os dentes! - falo com os dentes cerrados e consigo sentir os meus olhos a deitarem faíscas de raiva.

- Ei! Deves pensar que mandas em mim! Eu aproveito se eu quiser! - a Catherine sabe exatamente como eu sou e ainda me está a irritar.

- Pois mas tu não queres, por isso pára de me contrariar! - rosno de volta, num tom autoritário, e consigo ver a raiva no seu olhar por lhe estar a falar assim.

- Isso é tudo ciúmes pela maneira como ele olhou para a minha prima, Hazza?

Se o Niall sabe a resposta porque é que ele insiste em perguntar? Parece que tiraram todos o dia para me chatear! Se estão a tentar estragar o meu dia depois de uma manhã fantástica então estão a conseguir!

POV Catherine

Depois de quase duas horas a andar a pé decidimos finalmente voltar para casa. Eu, a Eve e a Zoe estamos na casa-de-banho a preparar-nos para irmos para a piscina.

-Sabes porque é que o Harry está tão chateado desde a hora de almoço? - Zoe questiona, arqueando a sobrancelha.

- Por acaso não sei...

- Cá para mim ainda está com ciúmes do empregado do café... - Evelyn comenta enquanto faz um rabo de cavalo.

Encolho os ombros, ignorando essa hipótese. Não tenho nenhum compromisso com o Harry, somos apenas melhores amigos. Não tenho culpa que ele me tenha beijado duas vezes numa manhã!

Quando terminamos de nos arranjar descemos para o jardim e encontramos o Louis e o Niall já dentro da piscina a comportarem-se como dois selvagens, enquanto o Harry está sentado na relva de olhos postos na mesma e expressão muito séria. Evelyn e Zoe entram para piscina juntando-se à palhaçada, e eu decido ir falar com o mal humorado.

Estendo a minha toalha à sua frente e sento-me lá.

- Harry?

- Nem venhas, Catherine River, podes muito bem dar meia volta e ires para a piscina! - ele fala um tanto ou quanto irritado, o que não me agrada nada.

- Harry é assim: tu ficaste estranho depois daquela cena lá no café, mas não tens razões absolutamente nenhumas para isso. Primeiro: eu não tenho nada contigo. Segundo: o rapaz apenas foi simpático comigo. Terceiro: eu apenas fui simpática para ele, retribuindo-lhe os sorrisos.

- Ai não tenho razões? Se tu visses a maneira como o gajo olhava para ti talvez mudasses de ideias e não lhe retribuísses sorrisinhos estúpidos! Ele quer comer-te, Catherine, e eu só te estou a tentar proteger! - apercebo-me do esforço que ele está a fazer para não começar aos gritos comigo.

- Não, Harry. Tu estás é cheio de ciúmes! Agora pára com a birra e vamos divertir-nos. - ele cora e lá se levanta contrariado. Encaminhamo-nos para as escadas da piscina e entramos na água lentamente.

Os outros quatro encontram-se na ponta oposta, logo nesta metade da piscina apenas estamos nós. As mãos fortes do Harry agarram na minha cintura, encostando-me à parede da piscina. Os seus braços envolvem-me e eu deixo a minha cabeça encostar-se ao ombro dele.

As minhas mãos vão acariciando os seus caracóis enquanto as suas fazem leves círculos no fundo das minhas costas. Sinto o seu coração acelerado contra o meu peito e esse som acalma-me.

- Eu sei que sou insuportável, Kate, mas por favor nunca desistas de mim. - ele sussurra estas palavras no meu ouvido antes de me dar um beijo no pescoço e de nos juntarmos aos outros.

Just Friends ∆ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora