POV Harry
Mais um dia de aulas, mais uma semana cansativa em que não se faz mais nada sem ser estarmos sentados numa cadeira um dia inteiro a ouvir os irritantes dos professor com mania de superioridade.
Segunda feira é sempre o dia em que a minha vontade de me levantar do quente da cama, para aquele inferno que muitos intitulam de escola é mais que nula.
Visto umas calças jeans pretas, uma t-shirt preta e as minhas botas do costume. Dou uma ajeitadela no cabelo e estou pronto.
Meto um pouco de perfume, lavo os dentes, pego na mochila que sinceramente só tem um caderno qualquer e o estojo, e saio de casa.
Mal entro pelo portão da escola vejo a Kate a sair do carro do Dean. Mas eu sou o único que ainda não percebi o que é que eles têm?
Eu vou tirar esta história a limpo.
Observo-a a entrar pelo portão da escola e a dirigir-se para o lado das casas-de-banho e eu segui-a.
Puxo-a pelo braço, entrando num compartimento e tranco a porta. É... talvez eu seja um pouco maluca, mas é a única maneira de falar com ela sem ninguém a interromper-nos.
- Mas tu és maluco? Que susto Harry! Já viste se alguém nos apanha? Vão pensar coisas erradas Harry fogo, para que foi isto? - ela grita visivelmente irritada enquanto as suas mãos vão até ao seu cabelo de modo desesperado.
- Precisamos de falar - eu digo rápido fazendo-a calar, se não já sabia que ela iria continuar o seu discurso.
- O que é que queres? Não temos nada para falar, deixei tudo esclarecido, agora se me dás licença... - ela diz e leva a sua mão até ao tranco da porta, mas eu sou mais rápido e prendo a mão dela de modo a que não consiga abrir.
- Temos sim. Só preciso que me respondas a uma pergunta e depois podes ir. - eu digo e ela revira os olhos como sempre faz quando está irritada.
- Rápido. - ela fala breve.
- Tu e Dean namoram? - eu pergunto logo direto. Não vou estar aqui com rodeios quando o que eu quero saber é isto.
- Não é da tua conta. Já posso ir? - ela diz ligeiramente surpresa com a pergunta e tenta novamente abrir a porta.
Pego mais uma vez na sua mão e prendo-a na parede perto da sua cabeça e a minha outra mão na sua cintura. Os seus olhos estão presos nos meus e eu começo a aproximar-me lentamente. A nossa respiração é a única coisa que se ouve neste momento e a única coisa que me preocupa neste momento é ela.
Quando me aproximo mais um bocado de forma a juntar os nossos lábios, a mesma vira a cara e afasta-se de mim.
- Harry, já te disse e volto a repetir as vezes que forem precisas: eu não sou como as tuas amigas em que tu comes e no dia a seguir deitas fora! Esquece-me Harry, como eu já te esqueci. - ela diz e vira-se para abrir a porta.
- Dá-me só uma oportunidade par... - falo, mas sou interrompido por ela.
- Pessoas como tu não merecem segundas oportunidades - e dizendo isto a mesma sai pela porta da casa-de-banho batendo com mesma.
Puxo os meus cabelos de raiva, e dou um murro na parede.
Como é que eu a perdi assim tão facilmente? Como?
POV Catherine
Estou numa pilha de nervos! Eu não sei como é que ele me consegue meter assim tão fora de mim. Parece que viro outra pessoa e que a minha sanidade mental desaparece! É horrível!
Saio disparada até ao bar que supostamente é onde deve estar a Zoe e a Eve e avisto as mesmas sentadas nuns bancos.
Caminho até elas e comprimento-as como se nada tivesse acontecido.
- Bom dia - eu digo, enquanto me sento ao lado delas.
- Bom dia, Kate. Hoje vamos sair! - a Eve pergunta e eu olho para ela com um ar interrogativo.
- Sim! Já há imenso tempo que não saímos todos juntos portanto vamos jantar fora e depois vamos a uma discoteca. Assim até aproveitamos o facto de amanhã só termos aulas à tarde! - ela fala, pelos vistos já têm tudo combinado e nem sequer me perguntaram nada, que belos amigos!
- Vamos? Isso inclui quem? E sim Eve eu quero ir, obrigada por perguntares. - eu digo irónica e a mesma revira o olhos.
- Vamos nós as três, o Louis, o Niall, o Harry e acho que a amiga dele também vai. - desta vez é a Zoe a falar.
- Ah sendo assim não vou, não vou fazer de vela meninas! Desculpem, mas vão vocês. - eu digo negando e as mesmas olham para mim com um ar, digamos ... indignado.
- Nem pensar nisso, levas o Dean, assim nos conhecemo-lo e é uma forma de o integrares no grupo. Vá lá, Kate! Não nos faças uma desfeita dessas! - a Zoe fala fazendo beicinho e eu rio-me com a figura dela.
-Exatamente, Kate... e se o problema for o Harry, ignora-o mostra-lhe que ele já não te afeta. - a Eve fala e eu penso. Talvez eu vá com o Dean e lhe mostre que ele já não me afeta.
- Ok meninas convenceram-me... A que horas? - eu pergunto e elas logo abrem um sorriso.
- Vem ter àquele restaurante que fomos nos meus anos por volta das nove horas, está bem? - ela pergunta e eu aceno com a cabeça e mal eu faço este gesto toca a campainha da escola e eu bufo... Não me apetece nada ter aulas! Muito menos ter educação física logo pela manhã, é que eu ainda estou meia a dormir. Mas que se ha-de fazer?
(...)
Já tinha acabado as aulas e estava neste momento em frente ao espelho enrolada na minha toalha a tentar decidir o que vestir. Parece que não gosto de nada e que nada me fica bem. Que raiva! Deveria ter pensado nisto antes!
Opto então por um vestido preto que me chega a meio das coxas e é justo por todo o corpo.
Penteio-o o meu cabelo, secando-o, e encaracolo as pontas do mesmo, gostando assim do resultado. Passo para a maquilhagem e faço apenas o básico.
Coloco o meu telemóvel na mala, a carteira e essenciais e desço as escadas à espera que o Dean chegue.
Quando o convidei para vir comigo o mesmo negou dizendo que era melhor não e que não se sentia confortável, mas depois de eu dizer que era um grande passo na nossa relação o mesmo aceitou.
Recebo uma mensagem do Dean a dizer que já se encontrava à porta e eu saio rapidamente de casa, depois de prometer aos meus pais que tenho juízo e cuidado.
Desço as escadas da entrada e tranco o portão e sigo caminho até ao carro do Dean.
Abro a porta e sento-me no banco de pendura, dou-lhe um beijo na bochecha mas o mesmo não parece satisfeito e beija-me.
Rio-me quando os lábios deles estão com vermelho do meu batom e rapidamente limpo.
- Estás tão linda!... - ele diz e eu coro rapidamente.
- Olha que tu também não estás nada mal! - eu digo e coloco o cinto.
- Então vamos? - ele pergunta e liga o carro.
E lá vou eu... Pronta ou não para encarar o Harry com outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Friends ∆ H.S
FanfictionMelhores amigos desde sempre, ou melhor, melhores amigos com benefícios desde sempre. Ela não quer nada sério que possa estragar a amizade... Mas será que vai resistir para sempre?