Capítulo 31

817 43 1
                                    

POV Harry

Quando chego ao sítio marcado com a bruxa da Bea, avisto-a a andar em círculos. Ela encontra-se com uns calções curtos de cintura subida e um top preto. O seu cabelo loiro cai-lhe pelos ombros e não vou negar que ela tem tanto de bonita como de má.

Quando me vê os seus lábios curvam-se num sorriso que mostra claramente que este encontro tem segundas intenções.

- O que é que tu queres? - pergunto, cruzando os braços à medida que ela se aproxima de mim.

- Isso é maneira de se falar comigo? - ela ativa a sua voz manipuladora.

- Depois de tudo o que fizeste não pensas que eu te vou passar a mão na cabeça, pois não?

- Tu tens que perceber que tudo o que fiz foi para ficar contigo, meu amor. - enquanto fala, ela passa a mão pelo meu peito.

- Não me toques! E tu estás completamente louca! Nós éramos amigos, Bea e tu decidiste mandar-me aquelas estúpidas mensagens que destruíram a minha vida!

- Elas não destruíram a tua vida, elas fizeram com que te livrasses daquela magricelas!

- Não fales assim da Kate, porra! - grito-lhe. - É dela que eu gosto e é com ela que eu vou ficar!

- Não! É comigo que tu vais ficar!  E eu vou fazer de tudo para que isso aconteça!

- Estás disposta até a mandar a tua amiga beijar o Louis, para destruires o namoro dele e me destabilizares a mim e à Kate?

Ela empalidece com a minha insinuação.

- Pensa o que quiseres! Mas tal como eu já disse eu faço o que for preciso para te ter e se achas que esta história está a fazer sofrer as pessoas de quem gostas então talvez seja melhor redenres-te a mim duma vez.

- Tu és louca, a sério! - exclamo, escandalizado.

- Louca por ti, meu amor. - ela lança-se para o meu pescoço e vejo-me obrigada a empurra-la.

- Bea, percebe uma coisa. Eu não gosto de ti, eu gosto da Kate e se tu não nos deixas em paz eu vou arranjar maneira de te internar, porque tenho a certeza que um manicómio é o único lugar onde neste momento tu estarias bem!

Viro costas e entro no carro. Tenho que arranjar maneira de descobrir a gaja que beijou o Louis e fazê-la confessar porque o fez, para concertar as cenas entre ele e a Zoe, que não têm nada a ver com esta história. Depois disso logo trato de mim e da Kate!

POV Zoe
 
Estava eu prestes a descer as escadas e a perguntar à Kate quando comíamos a maldita pizza, quando alguém entra no quarto. Como estou deitada de barriga para baixo não faço ideia quem seja. Por momentos penso que o Niall mudou de ideias e já não vai dormir em casa da Eve, mas logo sinto aquele perfume tão familiar.

- Podemos falar? - a sua voz rouca faz-se ouvir e um arrepio percorre todo o meu corpo.

Levanto-me e rapidamente estamos frente a frente.

- Eu não quero falar contigo, Louis.

- Eu sei que não, mas vais ter que me ouvir.

Suspiro e sento-me na cama da Kate, de braços cruzados.

- Sou toda ouvidos.

Ele senta-se na outra ponta da cama e fixa os olhos nos seus dedos das mãos.

- Tu sabes que eu era o tipo de rapaz que queria todas, mas sempre tive uma queda para ti, Zoe e o facto de não me quereres apenas para uma noite e de te fazeres de difícil mexeu comigo. Sabes perfeitamente que a partir do momento em que começamos a namorar eu fui sempre fiel e aquele beijo que tu viste eu nem sei como aconteceu! Eu estava à tua espera e ela apareceu e beijou-me!

Será que foi mesmo só isso?

- Eu juro, Zoe! - ele parece ler os meus pensamentos. - Vamos investigar aquela rapariga é descobrir por que raio ela me beijou. Não deixes que esta treta nos separe!

Engulo em seco. Eu não me quer separar dele! Sempre gostei do Louis e quando finalmente consegui tê-lo isto acontece!

- Tudo bem, então. - aceito. - Vamos juntar-nos para investigar esta rapariga e se se confirmar a tua inocência então eu dou-te outra oportunidade!

Ele sorri, com alívio e eu sinto-me um pouco melhor também.

Será que ele está mesmo inocente?

*No dia seguinte*

POV Catherine

    Eu e o Niall decidimos que hoje vínhamos comprar o material escolar. Hoje já é quinta e as aulas começam na segunda e nós não temos nada preparado! Os meus pais já nos encomendaram os manuais que devem chegar até ao final da semana, mas de cadernos e afins não temos absolutamente nada!

Nem acredito que a tortura está quase a recomeçar! Mas a verdade é que temos que aproveitar este último ano todos juntos, pois para o ano cada um segue a sua vida... Uns vão para a faculdade, outros vão trabalhar e por mais que queiramos já não vai ser a mesma coisa!

- Este ano os meus pais nem nos vieram visitar no verão... - o meu primo suspira.

- Provavelmente eles não conseguiram... - suponho.

- Eles nunca me conseguem vir ver, mas para andarem a fazer viagens todos os fins-de-semana já conseguem! Já nem ligam todas as semanas, parece que nem querem saber de mim...

Olho para os seus olhos tristes e repentinamente surge uma raiva dos meus tios ausentes.

- Não fiques assim, Nialler. Tu sabes que os tios... - calo-me quando choco contra alguém.

Levanto a cabeça e vejo uns cabelos aloirados e uns olhos azuis já conhecidos.

- Olá, Dean! - cumprimento.

- Olá, Kate! Que bom ver-te por aqui!
- ele dá um dos seus maravilhosos e carinhosos.

Passo a explicar de onde vem toda esta confiança. Eu e o Dean já nos conhecemos de há uns três ou quatro anos. Os pais dele eram parceiros de negócios dos meus pais e nós vimo-nos em alguns jantares de negócios. Que eu me lembre ele deve estar agora com vinte anos. Sempre nos demos muito bem e acho até que houve uma altura em que ele teve uma queda por mim, mas eu estava (como sempre) demasiado focada no Harry. Nunca mais o vi a partir do momento em que ele cortou relações com os pais. Não sei ao certo o motivo, mas sei que ele agora vive sozinho e trabalha na telepizza.

- Sim, que coincidência. Eu vim apenas comprar algum material para a escola com o meu primo e tu?

Ignoro o olhar curioso do Niall.

- Apenas fazendo as compras do mês. - ele sorri-me novamente e não posso negar que ele é mesmo muito bonito.

Nialler tosse forçadamente e eu lanço-lhe um olhar reprovador.

- Estamos com pressa, Kate. - ele diz, como se estivesse a despachar o Dean.

- Bem, foi muito bom ver-te. Um dia destes temos que ir tomar um café ou ir ao cinema. - O rapaz loiro fala para mim e eu não consigo evitar sorrir com a sua simpatia.

- Parece-me bem. Eu depois mando-te uma mensagem. Até depois, Dean. - despeço-me com um sorriso.

- Até depois, Kate.

Ele afasta-se e eu viro-me para o Niall:

- O que é que foi isto? - questiono.

- Não viste como ele olhava para ti?  - ele parece meio chateado.

- Também tu, Niall? Mas estão todos a passar-se? Eu não via o rapaz há não sei quanto tempo é vi-o ontem! Só isso!

- Não estás a perceber, Kate! Ele gosta de ti! Está na cara!

- Mas qual gostar? Não gosta nada! E mesmo que gostasse não era motivo para esta cena toda. Eu estou solteira.

- Claro que não estás solteira! Quer dizer, estar até estás mas tu tens é de ficar com o Harry! É dele que gostas realmente!

Gostava de lhe responder e de o mandar dar uma volta, mas as palavras dele tocaram-me de certa forma.

Eu gosto do Harry, sim, mas o caminho é para a frente e eu tenho que o esquecer!

Just Friends ∆ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora