Capítulo 19

898 55 4
                                    


Acordo com um mau-estar estranho. Sinto a minha barriga completamente às voltas e percebo imediatamente que estou naquela altura do mês.

Corro para a casa-de-banho e sento-me na sanita. Estranho... As minhas cuecas estão intactas! Se não estou mal-disposta por causa da menstruação então o que será? Decido não pensar muito no assunto e tomo apenas um comprimido que em princípio me vai ajudar a ficar melhor.

Regresso ao meu quarto e pelo caminho verifico que a casa ainda está toda em silêncio. Olho para o telemóvel e vejo que ainda nem são 9 da manhã. Por que raio acordei tão cedo a um sábado?

Bom, hoje estou demasiado pensativa para o meu gosto.

Dirijo-me ao meu armário e agarro numas leggins pretas e numa T-shirt branca que roubei ao Niall. Fica super larga e chega-me quase aos joelhos, mas eu gosto assim. Calço os meus Vans pretos e desço as escadas.

Entro na cozinho e abro a porta da dispensa. Imediatamente a minha barriga dá sinal de vida. Hmm... Tanta comida!!

Oh meu Deus... Pareço o Niall! Será que é de estar com a camisola dele que fiquei também obcecada por comida?

Olho para os quatro tipos de cereais dispostos à minha frente e tento decidir-me sobre quais eu quero para esta manhã. Fico no mínimo 10 minutos a tentar decidir-me, mas acabo por desistir, misturando os quatro numa enorme tigela.

Sento-me e começo a deliciar-me com o meu espetacular pequeno-almoço.

Oh Deus! Ando a comer demais ultimamente! Vou ficar pior que uma baleia... Coitadas... As baleias nem são assim tão gordas... Ou são?

Ei! Mas por que raio estou eu a pensar nas baleias? Definitivamente eu hoje não estou nada bem mesmo...

Bom, chega de pensar em coisas que não interessam e vamos pensar no grande problema que neste momento tenho em mãos: ajudar o pai do Harry!
Em princípio, já sei como vou fazer: combino um encontro com um Harry num sitio público qualquer e depois quem lá vai estar à sua espera vai ser o seu pai. Depois, o Desmond conta-lhe a sua versão da história tal como fez comigo e se o Harry não compreender depois aí eu falo com ele... E de seguida temos que tratar da Gemma... Oh céus! Tanta coisa na minha cabeça...

Podia fazer isso já hoje! Não... Hoje não dá. Hoje a Anne vem para casa e vão estar todos demasiado ocupados com ela... Talvez amanhã. Sim, isso mesmo! Amanhã ponho o meu plano em prática!

Agarro no telemóvel e mando uma mensagem ao Desmond, a avisa-lo que amanhã será o primeiro grande dia!

Decididamente eu quando morrer vou para o céu... Só mesmo eu para ter este coração gigante... Só mesmo eu...

(...)

Quando saímos da sala de cinema após vermos uma comédia romântica, Evelyn e Zoe vêm a rir-se às gargalhadas enquanto eu ainda estou a acabar de limpar as lágrimas.

- Como é que tu podes ter chorado a ver uma comédia, Kate? - Eve questiona-me, entre duas gargalhadas. - Eu cá ainda não consegui parar de rir: aquela última cena foi hilariante!

- Na verdade, não sei o que se passa comigo... Isto não é nada normal em mim... - reflito em voz alta, enquanto atiro o lenço de papel para o caixote do lixo.

- Estás grávida! Oh meu Deus, vou ser tia! - Zoe guincha, rindo-se perdidamente.

- Ai que estúpida, Zoe! Quase nunca me esqueço da pílula e quando me esqueço tomo a do dia seguinte. - coro imediatamente quando me apercebo daquilo que acabei de admitir.

- Oh my god! Já não és virgem! - Zoe abre muito os olhos, intimidando-me.

-Então isso quer dizer que tu e o Harry sempre coiso e tal!? - Eve guincha.

- Deixem de ser parvas! Vamos mudar de assunto. - ordeno, enquanto nos dirigimos à "Pans&Company" para lanchar.

Pedimos um menu para cada e assim que recebemos os nossos pedidos, sentamo-nos na mesa mais próxima.

- Bem, a seguir vamos ter com os rapazes a casa do Harry para ver a Anne, certo? Foi hoje que ela saiu do hospital, não foi? - Zoe pergunta.

- Em princípio é isso. - Confirmo.

Começamos a comer em silêncio, até que Evelyn se faz ouvir:

- Meninas, tenho uma coisa para falar com vocês. A minha prima, a Hannah, esteve este mês e tal de férias com os pais e voltou agora. Ela quer voltar a dar-se com o grupo e está muito arrependida de se ter envolvido com o Liam. Acham que dá para a perdoar?

Baixo a cabeça e fixo o olhar nos meus pés, enquanto a Zoe faz o seu discurso de Madre Teresa de Calcutá, em como todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade e blá blá blá.

Sofri muito com a traição do Liam e saber que a pessoa que planeou tudo isso quer voltar a estar presente no nosso grupo assusta-me um pouco.

A Hannah não é uma pessoa com quem eu goste de conviver. Não me identifico com ela, muito menos depois de tudo. É uma pessoa que sempre me invejou e eu nunca consegui perceber porquê. Ela destruiu aquilo que eu tinha com o Liam e quando perceber que eu e o Harry já não somos só melhores amigos vai tentar separar-me dele. Ela sempre lhe achou piada e aposto em como não vai perder esta oportunidade para se atirar a ele...

- Estás a ouvir-nos, Kate? - a voz de Zoe interrompe os meus pensamentos.
- Desculpem, estava distraída. Podem repetir?

- Estávamos a pensar em combinar um almoço de grupo em que incluissemos o Liam e a Hannah, para voltarmos a ser os oito de antes. - Evelyn explica.

Não parece nada boa ideia. Se com a Hannah as coisas não vão ser fáceis, com o Liam não vão ser melhores. A última vez que o vi ele tentou virar-me contra o Harry e pelo que percebi ele ainda não desistiu de voltar a ter algo comigo. Mas ele que nem pense que depois de andar a comer a outra me vai ter de volta! Não sou nenhuma marioneta...

Bem, mas pior que isso só mesmo o reencontro do Harry e do Liam. Eles eram praticamente melhores amigos até terem andado à porrada e desde aí que nunca mais se virão. O pior mesmo é que se o Harry vê o Liam a tentar aproximar-se de mim é bem capaz de se passar!

Porque é que as coisas para mim têm que ser tão complicadas?

Just Friends ∆ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora