- Harry, vá toma um banho rápido e depois vem ter comigo ao quarto. - digo-lhe, tentando não fixar o olhar no seu corpo.
- Tens a certeza que não queres dar-me uma ajudinha? - o seu sorriso é ainda mais perverso do que o normal.
- A ideia é tentadora, mas... não!
Viro-lhe as costas e regresso ao meu quarto, apressando-me a vestir um pijama. Uns calções e um top simples parece-me apropriado à situação.
A coisa que mais odeio é o facto de o verão estar a acabar. Só de pensar que tenho o décimo segundo ano à minha espera só me apetece atirar-me de uma janela!
Deito-me na cama e fico a pensar o quão exaustivo este dia foi! Não me lembro da última vez que tive um dia tão cansativo!
O meu melhor amigo entra no quarto apenas com uns boxers pretos e com o cabelo ainda a pingar-lhe para a cara. Cambaleia até à cama e atira-se para a mesma.
Após alguns momentos em que ficamos ambos a fitar o teto branco, ele decide quebrar o silêncio:
-Kate, sabias que os burros fazem...
- Não, Harry! Eu não sei absolutamente nada sobre isso! Aliás, a estas horas a única coisa que eu sei é que estou cheia de sono e quero dormir.
- Ok... Tudo bem então... Posso ao menos dormir abraçado a ti?
- Não!
Ele encolhe-se com a minha agressividade.
- Harry, o dia de hoje foi muito longo e como deves calcular eu não estou propriamente feliz contigo. Andaste à porrada com o Liam, ficaste horas sem dar sinal de vida e ainda apanhaste uma bebedeira de todo o tamanho! O melhor que temos a fazer é mesmo dormir e amanhã falamos.
- Como queiras... Tu lá sabes.
Ele vira-se para o outro lado e eu faço o mesmo. Quando me sentia prestes a adormecer, oiço a sua voz rouca, sem sequer saber se está a falar durante o sono ou se ainda está acordado:
- Eu só queria que tudo voltasse a ser como antes...
(...)
Entro na cozinha aos ziguezagues e sento-me na cadeira em frente ao Niall, que se encontra a comer uma gigantesca taça de cereais.
- Isso é que foi dormir, priminha!
- Que horas são?
- Já passa das 11 horas.
Bufo.
- Não posso com a minha cabeça...
- O que andaste a fazer ontem à noite? Ouvi-te sair e entrar durante a madrugada.
- O Harry apanhou uma bebedeira de todo o tamanho e tive que o ir buscar ao bar.
- Estou a ver... Ele dormiu cá?
- Sim... Com a ressaca que está não se levanta antes da hora do almoço!
- Já sabes porque é que ele andou à pancada com o Liam?
- Não. Tenho que falar com ele quando ele acordar.
- Está certo... Vocês voltaram? - o seu sorriso maroto faz-me revirar os olhos.
- Não, Niall, não voltamos e isso não vai acontecer tão cedo.
- Pois, pois. - ele goza-me literalmente. - Estaremos cá para ver isso, então!
(...)
Após o Niall sair para se encontrar com a Evelyn, decido fazer uma espécie de salada russa para o meu almoço. E digo meu porque se bem conheço o Harry ele só deve acordar lá para a hora do lanche!
Deito-me no sofá e começo a comer a minha "obra prima".
No fim, decido ver um pouco de TV embora não esteja a prestar atenção nenhuma ao filme que está a passar.
Tenho a sensação que todo o meu cérebro está ocupado por pontos de interrogação.
Porque será que o Harry andou à porrada com o Liam? Será que aconteceu alguma coisa? Se aconteceu estará relacionado comigo? E porque carga de água é que o Liam é amigo daquela pega que mandou aquelas malditas mensagens ao Harry? E porque é que agora deu ao Harry para se enfiar num bar cada vez que as coisas correm mal?
Os meus pensamentos são interrompidos pelo som de alguém a sentar no sofá ao meu lado.
- Ainda estás de ressaca? - pergunto.
- Estou melhor agora. Já tomei um duche e comi uma sandes.
- A sério? Não dei conta de nada.
Faz-se silêncio e decido que é a hora de falar.
- Precisamos de falar. Eu quero saber o que se passou ontem com o Liam.
A sua expressão escurece, aumentando ainda mais a minha curiosidade.
- Ouvi uma conversa entre ele e a Bea, que me deu a entender que foram eles que planearam aquelas malditas mensagens! Foi tudo um plano deles para nos separarem! Para ela ficar comigo e ele voltar para ti. Basicamente eles mataram o nosso bebé e ele ainda se faz de sonso ao ponto de querer voltar para ti depois de tudo o que fez nas tuas costas! Ele é um sonso! Nem sei como é que fui amigo dele durante tantos anos e nunca me apercebi disso. Sempre armado em politicamente correto, em paizinho do grupo e afinal não passa tudo de uma grande treta! Quem me dera que vocês não me tivessem parado para poder ter dado cabo daquele canalha!
Todo este discurso é feito com uma expressão de revolta e nojo. Os seus punhos estão cerrados e dá para ver que se ele pudesse neste momento estava a espancar alguém!
- Harry, vamos ter calma. Primeiro que tudo essa história cheira-me a esturro. Não estamos num filme de terror nem nos dramas de uma novela qualquer. Estamos na vida real e parece-me muito pouco provável que eles se dessem a esse trabalho todo só para nos separar. E mesmo que isso seja verdade, não te esqueças que a culpa não é só do Liam, mas também da tua amiguinha.
Ele bufa de frustração.
- Mas qual amiguinha? Eu nunca tive nada com ela! Eu gosto de ti! Será que dá para ficarmos bem de uma vez por todas?
A sua voz soa desesperada, mas não posso ceder.
- Não, Harry, por favor não insistas. Nós estamos bem assim... Neste espaço, neste tempo. Acho que é o melhor para os dois.
Ele volta a suspirar, partindo-me o coração.
- Vá, agora eu acompanho-te até casa.
Ele concorda e saímos de minha casa.
POV Bea
Estou à janela do meu quarto a limar as unhas e a pensar no próximo passo para me aproximar do Harry!
Ao focar-me mais nas pessoas que estão a passar na rua, quase que deixo cair a lima! O meu Hazza está a caminhar bem perto daquela lambisgoia da Catherine que nunca mais o larga!
Parece que as malditas mensagens não chegaram para os separar de vez e que ela não vai largar o Harry assim tão facilmente... Bom, se ela não se afasta dele a bem, vou ter que a entreter com outra coisa para me conseguir aproximar daquilo que é meu!
Pego no meu telemóvel e marco o número de que preciso. Chama, chama, até que ela finalmente atende.
- Estou, Emily? Preciso de um favorzinho teu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Friends ∆ H.S
FanfictionMelhores amigos desde sempre, ou melhor, melhores amigos com benefícios desde sempre. Ela não quer nada sério que possa estragar a amizade... Mas será que vai resistir para sempre?