Capítulo 38

634 42 0
                                    


Já nos encontrávamos no bar há imenso tempo. Estou bastante cansada de cá estar.

Felizmente já não tenho que aturar aquela bruxa da Bea agarrada ao Harry. Eu não tenho nada contra ela, só não entendo como é que o Harry depois de tudo o que ela já fez consegue estar com ela. A Bea ja foi capaz de destruir dois relacionamentos para ter aquilo que queria, mas mesmo assim o Harry anda a come-la. Pelos vistos os planos dela resultaram.

Apesar de estar com o Dean, a minha preocupação está toda no Harry. Ele desde que chegou não parou de beber nem um segundo. Sei que por um lado ele só está a fazer isto para esquecer os seus problemas, não seria a primeira vez que ele o faz.

Digo ao Dean que vou à casa-de-banho, mas na verdade vou de encontro ao Harry na tentativa de o fazer parar de beber. Sei bem que sou a única capaz de o parar.

Quando me preparava para lhe dar um sermão sobre a quantidade de álcool que tem no corpo, o mesmo cai estendido no chão.

Grito o nome dele e baixo-me rapidamente ao seu nível, colocando a sua cabeça nas minhas pernas. O Louis  vem de imediato até nós e um aglomerado de pessoas começa a formar-se à nossa volta.

- Louis, por favor chama alguém! Rápido, Louis, faz alguma coisa!- eu grito com ele pelo facto do mesmo estar a olhar para nós sem reação.

- Calma Kate, o Liam está a tratar disso. - ele fala e aí é que reparo que o Liam também está aqui.

- Louis, a culpa é minha! Se ele não ficar bem nunca me vou perdoar - eu digo desesperada enquanto as lágrimas caem pelo meu rosto.

- Oh pequena, tem calma, ele vai ficar bem - O Louis fala e o aglomerado de pessoas fica cada vez maior. Mas esta gente não tem mais nada que fazer? E a ambulância demora muito? Por este andar nem amanhã.

-  Fogo, Louis eu gosto mesmo dele não o posso perder. - eu digo desesperada quando vejo o Harry inconsciente em cima das minhas pernas. Os seus caracóis estão colados na sua testa e o cheiro a álcool invade o ambiente, mas mesmo assim eu continuo a gostar dele. E tenho pena de ter dado por isto tão tarde, mas só quando perdemos é que damos valor.

Começo a ouvir o barulho das sirenes e o meu coração descansa um pouco por saber que agora sabem o que fazer com ele.

Dois homens com uma vestimenta vermelha entram no local e vêm de encontro a nós. Levantaram o Harry e pusaram-no na maca, levando-o de seguida para a ambulância.

- Louis, leva-me para o hospital, por favor!- eu peço e o mesmo assente pegando no casaco e saindo do bar.

(...)

Estava numa pilha de nervos! Estou neste hospital há mais ou menos quatro horas e nada! Nem uma notícia. Dizem que as notícias más correm depressa, mas podia vir alguém avisar-nos de algo.

Neste momento encontrava-me sentada na sala de espera com a cabeça encostada ao Louis. Também estava aqui a Anne e a Gemma que não pararam de chorar desde que aqui chegaram e por mais estranho que pareça o Des também cá estava. A Bea infelizmente estava aqui e ainda não parou de andar às voltas, enquanto rói as suas unhas postiças.

- Familiares de Harry Styles?  - um médico na casa dos seus sessenta anos chega perto de nós com um cardápio na mão.

- Somos nós. - a Anne fala com a sua voz trémula.

-Bem, então o que eu tenho par... - O médico fala, mas é interrompido.

-Pode passar logo para o que interessa  e dizer o que o meu namorado tem? - a Bea fala com a sua voz de falsa e eu reviro os olhos pelo nome que ela lhe chamou,  mas na realidade é o que ele é.  Seu namorado ou outra coisa qualquer do mesmo género.

- Bem, o Harry entrou em coma alcoólico devido a ter ingerido várias bebidas. Já lhe fizemos uma lipoaspiração ao estômago e agora não temos indicações de quando ele irá acordar. - o médico fala rápido e seco.

- Então mas ele vai acordar?  - a Gemma pergunta ao médico com lágrimas a cairem pela sua face.

- Não temos certezas de nada, menina. Resta esperar! - Ele diz e quando estava pronto para sair eu falo.

- Podemos ir visita-lo? - o homem bufa por o estarmos a incomondar, mas eu tenho lá culpa que ele não diga as informações todas de uma vez!

- Não, menina, só podem vir visita-lo amanhã. Ele tem que estar sobre observação vinte e quatro horas. Consultem o horário das visitas. - e depois de dizer estas informações vejo-o a desaparecer pela sala.

- Talvez seja melhor ires para casa e amanhã voltamos cá. - o Louis diz quando se aproxima de mim.

- Eu quero ficar aqui com o Harry, Louis - eu murmuro.

- Vai para casa, toma banho, dorme e amanhã voltamos cá! - o Louis fala e eu assinto um pouco contrariada.

(...)

Tinha acabado de entrar em casa e a campainha soa. Interrogo-me mentalmente sobre quem será a esta hora da manhã.

Abro a porta e um Dean com um sorriso pequeno entra.

-Precisamos de falar. - ele diz diretamente e sem rodeios.

-Bem, acho que não estou com muita cabeça para conversas, Dean, mas diz lá. - eu sento-me no sofá, cobrindo-me com um cobertor.

- Eu primeiro queria dizer que eu sempre gostei bastante de ti e tenho a plena noção que não era correspondido, não da forma que eu gostaria. Sempre soube que tu gostavas mesmo do Harry e desculpa se alguma vez te forcei a alguma coisa. Hoje vi a tua aflição quando o viste a desmaiar e via-se ao longe que gostas dele. Então se gostas mesmo, luta por ele. Eu não me entrometirei mais no vosso caminho. - ele fala e eu já estava em lágrimas com o que ele disse.

- Desculpa Dean,  eu juro que tentei gostar de ti da mesma forma, mas não consigo. Desculpa. - Eu digo e abraço-o.

- Não faz mal, Kat,  eu no fundo só te quero ver feliz. - ele diz e aperta-me mais contra si.

- Obrigada, Dean, mereces ser feliz com alguém que realmente valha a pena .- eu digo e ele sorri, encaminhando-se para a porta.

- Eu vou ser,Kate. Agora luta por ti e por ele - e dito isto ele beija a minha testa e sai.

Just Friends ∆ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora