Capítulo 34

667 42 0
                                    

Eu não acredito que já passou três meses de férias. Eu não acredito que vou ter que voltar a esta rotina entediante, que se baseia a escola, casa, casa, escola. Ter que acordar todos os dias as 07:00 da manhã não funciona comigo. O meu cérebro só começa a raciocinar a partir das 11:00 e as vezes nem isso. Ter que ver o Harry todos os dias não vai ser nada fácil, especialmente tentar ignora-lo sem querer saltar-lhe para cima!

Levanto-me preguiçosamente da minha cama e encaminho-me até a casa-de-banho.  Tomo um banho rápido e visto a roupa que separara no dia anterior. Uns calções de ganga azuis claros, uma camisola de alças com uma padrão florido e por fim os meus Adidas. Penteio-o o meu cabelo e deixo-o solto.

Pego na minha mochila preta e no meu telemóvel e saio de casa a caminho da casa da Zoe. O Niall como só entra à uma da tarde ainda deve estar a dormir.

Caminho em passos lentos até casa da Zoe que fica a duas ruas da minha.

Mal lá chego mando-lhe uma mensagem a dizer para ela descer e a mesma em um minuto sai de casa.

- Então, preparada para este novo ano letivo? - ela fala depois de me cumprimentar e retomarmos o caminho para a escola.

- Não estou com muita vontade como nos outros anos, mas não temos escolha! - eu digo enquanto guardava os fones na mala.

- Não estás com vontade de começar a escola ou rever pessoas que não queres ver? - ela pergunta com um sorriso enquanto olhava para mim.

- As duas coisas. Sinceramente acho que não estou preparada para ver o Harry. Eu tenho andando tão confusa e sem saber o que fazer.  - eu digo frustada enquanto caminhávamos para a escola.

- Se queres que te diga, não devias estar tão presa a ele. Devias talvez dar uma oportunidade ao Dean,  vê-se de longe que ele gosta de ti, Catherine.

- Não acho... mas vá já chegamos. Entramos já? - eu interrogo tentando acabar com esta conversa.

- Por mim... a Evelyn disse para irmos ter com ela ao bar. - ela diz e entramos na escola dirigindo-nos de seguida para o bar da escola.

Durante este pequeno percuso revejo várias pessoas que não vejo desde o início das férias ao que simplesmente digo um "Olá, bom dia" e a outros que simplesmente passam ao lado.

Vejo a Eve ao longe sentada numa mesa sozinha com um pacote de leite a frente e a mexer no seu telemóvel.

- Seja bem aparecida! Roubas o meu primo lá de casa e nunca mais apareces por lá! Grande amiga que eu fui arranjarz sim senhora! - eu digo na brincadeira, fazendo-a corar um bocadinho.

- Olá para si também. - ela diz revirando os olhos.

- Vou só pôr os livros ao cacifo que isto está pesadíssimo. Já volto. - eu digo-lhes, enquanto caminhava para fora do bar e para a zona dos cacifos.

Subo as escadas e os corredores estão vazios.

Coloco os livros no cacifo e faço o mesmo caminho que outrora tinha feito, mas paro quando vejo uma coisa que não estava nada a espera.

Quer dizer, eu ja sabia que ele queria seguir em frente, mas não estava a espera que fosse tão rápido e à minha frente.

Exatamente! O Harry está praticamente encostado aos cacifos com uma gaja que não dá para perceber quem é, a comerem-se literalmente!  As maos dela estão nos seus caracóis como eu antes fazia, e as mãos do Harry estão dentro do seu minúsculo top.

Eu sabia que não lhe deveria ter dado uma oportunidade. Eu sabia que não me deveria ter aberto tanto com ele.

Saio dali o mais rápido possível e caminho logo para a sala que vou ter aulas visto que não estou com paciência nenhuma para as perguntas que me iram fazer se me viram neste estado e para além do mais falta pouquíssimo tempo para tocar.

Passei as aulas todas a pensar na mesma coisa, sendo mais específica, na mesma pessoa. Eu não entendo, juro que não! Como é que eu estava tão dependente dele e nem sabia?

Como é que eu fui capaz de me entregar a uma pessoa que come todas? Como é que eu me rebaixei a este ponto?

Sou interrompida dos meus pensamentos quando o meu telemóvel decide vibrar. Olho para o professor e o mesmo está bastante ocupado a fazer sabe-se lá o quê no seu computador para reparar em mim. E vejo uma mensagem do Dean.

Dean 😘:
"Hey linda, e que tal eu ir buscar-te à escola e irmos dar uma volta por aí? "

Sorrio instantaneamente com a mensagem dele e talvez isto seja bom para tentar mais uma vez esquece-lo.

Respondo-lhe com um " Olá Dean, gostaria imenso. Até logo"

(...)

As minhas aulas já tinham acabado e estava agora perto do portão da escola à espera do Dean.

Não tinha visto mais o Harry hoje e agradeço por isso. Estou a ficar com nojo dele e de ter deixado as coisas chegarem a esse ponto.

Avisto o carro preto do Dean e caminho em passos largos até la.

Entro no carro e o mesmo me cumprimenta com um beijo no canto da boca, o que me faz corar instantaneamente.

- Olá linda, correram bem as aulas? - ele pergunta enquanto começa a conduzir.

- Sim, e o teu trabalho? - eu pergunto enquanto olhava para ele a conduzir.

- Tive de folga, passei o dia com a minha mãe. - ele diz olhando para mim quando para num semáforo.

- Vamos onde? - eu pergunto curiosa quando o vejo a virar num mato.

- Surpresa, mas não te preocupes, vais gostar! - ele diz e eu olho para os lados e só vejo árvores e árvores.

Just Friends ∆ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora