Capítulo 8

10.4K 829 24
                                    

Yasmin

Joguei minha mochila na cama como se isso fosse aliviar a raiva que apertava meu peito. Não sei exatamente o que estou sentindo, entretanto, isso machuca de uma maneira que causa revolta.

Alguém bateu na porta, e eu fique calada.

- Taylor, volta para o inferno de onde você veio. Não estou em clima para discutir - falei, após a insistência em bater na porta.

A porta se abriu, e Vivian entrou meio tímida. Sentou ao meu lado na cama.

- Você está bem?

- Claro que estou.  Aquele infeliz não vai me impedir de sair.

- Que tal você ir para um jantar conosco e o pessoal do FBI?  Prometo que de lá nós vamos para a festa que você quer ir.

- Taylor vai dizer não e me fazer passar vergonha. Tô cansada de ter que recomeçar a nossa relação após as brigas idiotas.

- Se você não quer recomeçar é só parar de desistir. Taylor é igualzinho meu pai. Acha que é o dono da razão, e exige uma maturidade que muitas vezes nem ele têm. Yasmim, você pode estar se perguntando o porquê de eu estar te ajudando - ela me olhou com ternura - Você é uma menina linda, que é muito incompreendida e exigida desde cedo. Vamos colocar uma roupa maravilhosa, fazer aquela maquiagem, que hoje vou te ensinar como dobrar um homem das cavernas igual meu tutor.

Rimos de algumas imitações bobas que fizemos do Taylor. Descemos para que eu pudesse comer algo.

- Então você vai hoje a noite? - ele questionou após beber um copo de água.

- Vou sim- respondi secamente.

- Espero que comporte-se da melhor forma. Você estará entre adultos, e não com os idiotas da sua idade.

- Vou me sair bem, com idiota de verdade convivo todos os dias, sei me comportar o oposto disso.

Vivian se engasgou com o suco e o brutamontes apenas virou as costas e seguiu para a biblioteca.

- Eu vou precisar terminar a organização cronológica dos arquivos. Mais tarde, antes de eu ir para casa me arrumar, vou lá no seu quarto te ajudar a escolher uma roupa.

- Obrigada Vivian, não sei como te agradecer.

- Arrasa hoje a noite que tá tudo certo.

Não sei se realmente posso confiar nela, mas não sinto que Vivian seja interesseira igual a  as minhas "amigas". Talvez ela realmente se importe. Não contarei absolutamente nada à ela, até ter certeza de quem essa loira é de fato.

Terminei de comer, subi as escadas calmamente, espalhei alguns livros pela cama e comecei a planejar meu trabalho sobre mães que não amam seus filhos.

*******

Taylor

Estávamos acabando  de arquivar alguns papéis quando o celular de Vivian tocou.

- Oi pai- ela atendeu, e sua expressão mudou de  serena para risonha - Isso é bem desnecessário, você sabe que eu sei me cuidar. Eu te amo, daqui uma hora chego em casa- ela desligou e me olhou sorrindo.

- As vezes acho que é disso que a Yasmim precisa, o pai dela nunca deu muita atenção -falei e ela concordou.

- Mas você está fazendo a mesma coisa, ao invés de ser amigo dela, está agindo como responsável intolerante. Eu não quero me meter, sei que você me colocou no caso e está assumindo uma responsabilidade imensa, qualquer erro meu, seu nome vai ficar listado. Odiaria transformar nossa relação profissional em brigas pessoais. Mas a Yasmim é uma mulher linda, inteligente, e tem necessidades, você parece olhar para ela como criança.

Paixão Quase PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora