Capítulo Um - Término das férias de verão

570 53 32
                                    


Estamos em uma segunda-feira, 20 de fevereiro. O primeiro dia de ano letivo.

Todas as garotas de 17 anos devem estar empolgadíssimas para este dia. Rever a turma, conversar sobre as últimas fofocas, discutir relações, conhecer gente nova, cumprimentar os professores (ou dar um sorriso falso, como quem diz: 'eu passei, mesmo contra a sua vontade'), rotina do ensino médio.

Não estou nem um pouco a fim de encarar todos hoje. As férias passaram muito rápido. Nesse momento, estou com a cabeça enfiada no travesseiro, ignorando o despertador zunindo do meu lado.

Sempre quando eu acho que finalmente tenho sossego, minha mãe consegue me convencer a levantar com batidinhas na porta:

- Kate! Desliga essa coisa, e desce logo para tomar café!

Eu fico impressionada com a capacidade da minha mãe, de reclamar de tudo, o tempo todo. Resmungo como resposta e levanto da cama. Vou até o banheiro para tomar um banho quente e acordar de uma vez. Faço minhas higienes, me arrumo e desço para o famoso "café em família".

- Bom dia Kate. - Diz meu pai, aguardando a minha presença na mesa com cara de quem acordou de bom humor (o que é um milagre).

- Bom dia... - Respondo educadamente, apesar de querer mandar o mundo inteiro se ferrar.

- Kate, você nunca vai se acostumar a levantar cedo e botar um sorriso não tão falso no rosto?! - Implica a minha mãe. Parece que hoje, o dia realmente não começou bem.

- Desculpa. - Digo cabisbaixa, enquanto Zilda serve um pedaço de bolo pra mim, e me dá um sorriso meigo.

Zilda é como se fizesse parte da família, ela sempre me trata com carinho, me entende e é muito mais presente do que minha própria mãe. Ela começou a trabalhar aqui em casa já tem anos, e sempre quando preciso de conselhos, é ela quem procuro.

Meu pai abre o jornal e se concentra em ler as notícias.

Termino o meu café, pego minha mochila e saio pela porta da frente, escutando a doce Zilda dizendo "Boa aula".

O vento está muito forte, e estou olhando fixamente para o chão durante todo o caminho até a escola. Chego antes do sinal bater e vou em direção ao meu armário, onde pego os livros de história e biologia (que já havia recebido na rematrícula).

Subo as escadas até a sala. Abro a porta e encontro Ellie, Susan, Zoe, Max, Liam, Will e Bart, além de um 'Bem vindos' gigantesco no quadro. Só podem estar de brincadeira.

Como eu já imaginava, estavam todos se abraçando e dizendo o quanto sentiram saudades durante todo esse tempo. Começo a pensar que o problema é comigo, porque não senti saudades de ninguém, a não ser dos meus amigos mais próximos. Mesmo assim, coloco um sorriso no rosto e cumprimento todo mundo.

Kate, apenas vá na onda!

- Ficou sumida durante as férias, Kate... O que houve?! - Ellie pergunta.

- Fui viajar... - Minto.

- É?! Para onde?! Tirou fotos?! Posso ver?! - Zoe se mete no meio da conversa.

- Fui para... - Começo a enrolar, quando por sorte: Noah abre a porta da sala de aula. Momento perfeito pra escapar do assunto que inventei - Noah!!!

- Kate! Princesa!!! - Diz, logo assim que entra, ele vem na minha direção e me abraça com carinho. - Senti a sua falta durante esses 3 dias que passamos afastados um do outro.

Noah, Noah... Meu primeiro e único namorado desde os meus 14 anos. Nos vimos na sexta-feira. Noah e eu nos conhecemos desde pequenos, já que seus pais são sócios dos meus.

Ele toca o meu cabelo delicadamente e beija a minha testa.

Sentamos em uma classe enquanto escutamos a ladainha de Max e de Susan.

Caroline, Natasha, Jack, e Mike chegam. Eu costumo dizer que somos um grupinho, porque costumávamos andar sempre juntos. Quando eles aparecem na porta, me afasto de Noah e corro até os mesmos para abraçá-los.

Carol e Sasha contam como foram as férias até o sinal bater. Sentamos aleatóriamente nas classes. Vou em direção ao fundo da sala e me sento na penúltima classe da primeira fileira (janela), ao meu lado sentou a Carol, e na minha frente Sasha, os garotos ( incluindo Noah, Mike e Jack ) sentam do outro lado da sala, junto com os demais.

A professora Laura nos dá as boas vindas e começa a apresentar os novatos, e foi aí que eu conheci ele.

**^**^**^**^**^**^**^**^**^**^**^**

Oiii Pessoas do meu 💓 !

Como podem ver, estou postando hoje (iria postar apenas no dia 23). Deixando claro o motivo que me levou a antecipar tudo: fui surpreendida com os comentários mega carinhosos de vocês, e não resisti! ^-^

Sou uma pessoa muito indecisa e não sou tão organizada, por isso, estou mudando (já no primeiro capítulo) os dias de postagens. Decidi postar todas às Quartas-feiras e aos sábados. Espero que essa pequena mudança não faça com que vocês me abandonem!

Adoro quando votam na história e amo ver e responder aos comentários! (Não se sintam envergonhados para comentar, prometo respondê-los sempre que posso!).

Este capítulo é bem curtinho, os próximos serão um pouquinho maiores. ❤️

Beijos, Fran...

Proibida Pra Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora