Depois de desligar o celular, fico pensando no meu namoro com Noah.Para ser bem sincera, eu e o Noah nos conhecemos desde pequenos, porque antes do meu pai fundar a empresa da família, nossos pais trabalhavam juntos para uma construtora. O senhor e a senhora Williams sempre me elogiaram muito, como se já tivessem em mente que eu seria a futura nora deles.
Noah foi parar no mesmo colégio que eu, por conta da confiança que seus pais tinham nos meus, por exemplo, se em algum jantar meus pais falaram algo como: " Nossa pequena Kate tem aprendido muito lá, eles sabem ensinar muito bem! Além de ser caríssimo! ". Sim, para eles esse tipo de coisa importa muito.
Dinheiro. As pessoas fazem de tudo pelo dinheiro. Mal sabem elas que um dia os papéis deixarão de ter o seu tremendo valor. Mas quando isso acontecer, elas já estarão velhas demais, e não poderão voltar no tempo e fazer tudo aquilo que deviam ter feito antes, enquanto se preocupavam em ter mais e mais dinheiro. Pra que?! Quando eu tinha uns quatro anos, descobri que todo mundo vai para o mesmo lugar, independente da classe social - mesmo uns sendo ricos e outros nem tão ricos assim.
E aí, que vem uma pergunta: Qual é a definição de riqueza?!
Segundo o meu dicionário mental, riqueza são coisas importantes que você cativou. Preciosidades. Isso significa, que não necessariamente, riqueza seja uma denominação de dinheiro. Exemplo: o mendigo que cumprimenta todo mundo na frente do shopping com um sorriso alegre, todos os dias, e chega até a se tornar um amigo distante de tão gentil que ele é, pode-se dizer que ele é rico. Rico de amizades.
Claro que os Blanks e os Williams nunca se interessaram nesse tipo de riqueza. A própria amizade entre as duas família, sempre foi puro interesse e negócios à se tratar.
Mas voltando à história: o que os nossos pais mais queriam, era deixar boas aparências, não bons exemplos de pessoas humildes e gratas.
À medida em que fomos crescemos, começamos a conversar com mais frequência e Noah começou a demonstrar interesse em mim - mas com 14 anos, afastar um rapaz bonito como Noah, não passava pela minha cabeça nunca - e eu fui deixando ele se aproximar, até que um dia, um Noah tímido, chegou para mim e me pediu em namoro. Na frente de todos, em um jantar com nossos pais. Ele segurava rosas brancas ( porque já sabia que eu as adorava ) e novidade: cometi um erro. Eu olhei para os meus pais, que discretamente fizeram sinal para que eu aceitasse. E então foi assim que tudo começou. E com o passar dos dias, meses e anos eu fui me acostumando com a presença do Noah, e fui me "apaixonando" por ele.
Caso você tivesse alguma dúvida sobre esse assunto, aí está a explicação. Eu menti todas as vezes que disse que sempre fui apaixonada por ele, e agora você sabe disso.
De alguma forma hoje foi um dia estranho. A minha paixão por Noah, desapareceu de um jeito estranho e rápido demais. Ciúmes?! Creio que eu nem sei o que isso significa.
"Mantenha as aparências, você precisa de elegância", ouvi milhares de vezes isso deles, esse ditado - como meus pais costumam falar - não se aplica a mim mas, para agradá-los, fiz isso a minha vida toda. E agora vejo que não me levou a lugar nenhum, nem nunca vai levar.
Eu estou finalmente reconhecendo que não gosto de Noah do jeito que sempre pensei, e talvez eu nunca tenha gostado dele dessa forma. Foi tudo uma questão de imaginação e uma tentativa de me iludir. Isso tem que acabar.
Acabo pegando no sono com a ideia na cabeça.
****
( Terça-feira, 14 de Março )
O despertador toca, e me faz ter uma reação esquizofrênica: abro os olhos e jogo o meu travesseiro nele. Me aconchego de novo em baixo das cobertas. Passado uns 4 minutos, Zilda dá 3 batidinhas na porta, para que eu saiba que não tem mais como enrolar, e que eu preciso correr até o banheiro tomar banho, e fazer minhas higienes o mais rápido possível.
Depois de completar essa fase da rotina, é necessário me arrumar e descer para o café.
Assim que ouço o 'boa aula!' da Zilda, estou liberada para ir até a escola. O motorista dos meus pais, o Sr. Albert até está disponível, mas como meus pais não estão, penso que não tenho que agradá-los e fingir que me gabar para a escola inteira faz parte da minha rotina, então vou a pé.
Quando chego na escola, sou empurrada para trás dos arbustos por Mike, e de joelhos Tasha cochicha no meu ouvido:
- Eu e o Mike podemos ir lá, hoje à tarde?
- Claro!
Levantamos de trás dos arbustos, ambas desarrumadas. Um menino do 6º ano, que chegava pelo portão da escola nos olha assustado. Mike começa a gargalhar. Natasha acaba esquecendo e pisa no seu pé com força, e o mesmo dá um grito de dor.
- Aiiiii, desculpa - Ela diminui o tom de voz para dizer a próxima palavra - amor, não queria fazer isso!
Dou risada do outro lado, enquanto ela acaricia as costas de Mike.
Subimos as escadas e temos uma visão ampla da fresta da porta, de uma discussão que estava acontecendo. Escuto a voz alterada de Cecília e nós 3 trocamos olhares. Por ter perdido na brincadeira de ficar sem piscar por mais tempo, sou obrigada a abrir a porta e ver o que está acontecendo.
- Ethan, ficamos 2 meses ou nem isso namorando! Por que você terminou o nosso namoro, se não houve nenhuma briga até agora! É por causa da Kate, não é!!?
- Cecília, eu não estou apaixonado por você, se continuássemos fazendo esse papel de casal falso, mais tarde, seria mais doloroso as minhas palavras. - Ethan pronuncia. Fico de boca aberta observando a cena toda, sem saber o que dizer.
{}{}{}
Mais um capítulo aí! 💕
Como você reagiria se você estivesse vendo um término de namoro? 💔
Conte nos comentários! 😉Beijos, Fra...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Pra Mim
أدب المراهقينA vida de Kate Blank era organizada e vigiada pelos seus pais, que queriam que a única filha herdasse a empresa da família. Mas Kate tem ao menos um motivo para expressar o porque do seu desgosto: a empresa fez com que seus pais se ausentassem cada...