Capítulo Três - Mike e Sasha: amizade colorida!?

337 40 11
                                    



Ela desligou antes de ouvir o meu "boa viagem" ou " vou sentir saudades, beijos!".

Penso no último dia que minha mãe falou com todas as letras: Eu te amo. Eu devia ter uns 9 anos, foi depois do almoço em família dos domingos, em uma data especial, lembro como se fosse ontem. Não sei o que a fez desistir assim, tão rápido de mim. Às vezes tento me iludir pensando que ela só está ocupada demais com o trabalho para me dizer o quanto sou importante para ela, mas no fundo eu sei que não é a verdade.

Encaro meu celular por algum tempo, pensando em como tudo podia ser diferente. Para que eu saísse do meu estado de choque, foi preciso Mike cair no chão com tudo, por conta de um empurrão dado pela equipe adversária.

Corro até Mike que está se contorcendo de dor, provavelmente por ter torcido ou até mesmo quebrado o pé na hora do impacto no chão. Enquanto tiravam Mike do chão e o levavam até a enfermaria Noah me arrastou até um canto:

- Vai ficar tudo bem com ele.

- E se ele quebrou o pé ?!

- Kate, vai por mim, não precisa se preocupar!!! Vão cuidar dele na enfermaria. - Disse com uma careta insignificante.

Assenti, mesmo não concordando com o seu lado insensível e egoísta. Sentei de volta na arquibancada. Carol me encontrou lá e sentou ao meu lado. Escutamos o bate papo entre Liam e Noah:

- Mano, e agora!? Quem vai entrar no lugar do Mike?!

Ethan, o mesmo garoto que me observava minutos atrás, se aproximava do campo no mesmo instante.

- Hein! Qual seu nome mesmo cara?! - Noah perguntou. Ele tira os fones dos ouvidos, para poder escutar.

- É Ethan.

- Quer jogar, Ethan?!

- Pode ser... - Ele colocou o celular no bolso.

Ethan entrou em campo. Ele jogava bem. Muito bem. Me peguei observando-o várias vezes, hipnotizada com o jeito fácil dele de manipular a bola.

- Kate. Miga, limpa a baba, bem aqui. - Disse Carol, apontando para o canto da boca. Eu apenas revirei os olhos.

Entre vários gols de Ethan, Noah fez um. Feliz, me viu no meio da arquibancada e apontou para mim um coração, comemorando falsamente. Ethan viu o coração clichê de Noah e revirou os olhos.

O sinal tocou. Trinta minutos de recreio passaram muito rápido. Tínhamos aula de biologia.

Enquanto prestava atenção no conteúdo, alguém me cutucou, assim que o professor se virou para o quadro, eu virei para trás. Ethan, com uma cara séria, me pediu a borracha emprestada, alcancei a mesma para ele.

- Kate Blank, o que a senhorita faz virada para trás?? Ele - O professor Ronald, apontou para Ethan - não é o seu professor... Eu estou aqui na frente e espero a atenção de todos.

- Desculpe professor Ronald. Ethan só me pediu a borracha emprestado.

Ele deu de ombros, como se essa informação pouco lhe importava, mas, quando menos esperava ele retira suas palavras. 

- Está certo. A borracha é a culpada então. Esquece Kate. Mas serve de aviso geral pessoal! Nada de conversas paralelas durante a minha aula!

Não precisei nem olhar para o outro canto da sala, para saber que Noah estava me encarando desconfiado da história da borracha. Nossa. Uma borracha e já dá merda. Criatura ciumenta...

- Alguém aqui sabe o que aconteceu com o Mike?! - O professor quebra o silêncio da turma.

- Neste exato momento, Mike deva estar encarando os peitos da Jane, na enfermaria. - Will disse, e logo depois deu risada, levando parte da turma a gargalhar também.

O professor, que costuma achar graça de todas as piadas, forçou uma risada.

- Guris eu estou falando sério, sei que gostam de fazer comentários engraçados e irônicos, adoro rir deles também, mas quando o assunto é sério, melhor não brincarem.

Will concordou com a cabeça. Max se prontificou a explicar o que houve:

- Professor, Mike está na enfermaria por conta de alguma coisa no pé... Foi no futebol.

Sasha, que não sabia do que havia acontecido, arregalou os olhos e levantou a mão:

- Professor!?

- Sim!?

- Posso ver como o Mike está?!

- Vá depressa...

- Com licença. - Sasha saiu apressada e preocupada em direção à enfermaria. Sei bem o motivo: ela e Mike são muito próximos, tipo melhores amigos supremos. Um é uma parte do outro. Se Mike não está bem, Sasha também não está.

Imaginar o que acontece diariamente naquela enfermaria é fácil, difícil é acreditar.

***
*Mídia inspirada nas suspeitas da Kate! Kkkk*

Votem e comentem sempreeeee!! Amo vocês! 😍

Beijos, Fran...

Proibida Pra Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora