Capítulo Seis - Companhia à noite

261 29 3
                                    



A comida maravilhosa de Zilda perfumava a cozinha e a casa inteira. A especialidade da Zilda!? Torta de maçã. Até quem não costuma gostar de maçã, acaba por amar a torta.

Zilda coloca a torta sob o balcão.

- Hum... Minha adorável torta de maçã... Você voltou! - Digo, de braços abertos, como se fosse abraçar a torta. Zilda dá uma breve risada.

- Fico feliz que goste tanto da minha torta. Toda vez que a faço, lembro de Brian, que costumava gostar dela também. Quando vocês dois eram pequenos, corriam pelo jardim caçando borboletas e chegavam famintos. Lembro-me como se fosse ontem. - Conta. Eu dou um sorriso ao lembrar de Brian, e de como "caçávamos borboletas".

Brian foi embora ano passado. Foi morar nos Estados Unidos. A despedida dele foi aqui em casa. Ele era um ano mais velho que eu, por isso, quando terminou o ensino médio, tentou entrar em várias universidades no exterior, conseguindo uma bolsa de estudos em Yale. Éramos grandes amigos, na realidade nos considerávamos até irmãos (já que ele era filho de Zilda, e eu apenas era de consideração). Por termos convivido juntos por 16 anos, digamos que sinto muitas saudades dele e espero por sua promessa até hoje.

Continuo sorrindo pro nada, até que o interfone tocou.

Corro em direção à sala. Yuri anuncia que Natasha chegou. Quando ela entra comenta:

- Essa casa está cada vez mais bonita.

Sorrio enquanto Sasha olha os quadros e a lareira do cômodo.

Esta casa é uma construção um pouco antiga, com colunas detalhadas no lado externo, porém, mamãe conseguiu fazer uma reforma gigantesca dentro da casa, o que a torna uma casa antiga e ao mesmo tempo moderna.
Zilda entra sala a dentro, cumprimentando Sasha e dizendo adeus. Recebo um beijo dela na bochecha, que de tão apressada já está até saindo pela porta da frente.

Colocamos as coisas da Sasha no meu quarto e descemos para conversarmos no sofá.

- O Mike vem?!

- Acho que não...

- Eu já sabia que rolava alguma coisa entre vocês desde o 4º ano, mas calma! Vocês disfarçavam até que bem. - Provoco.

- É. O Noah é que não disfarça nem um pouco desde o 2º ano. - Ela rebate. Assinto e dou risada.

O interfone toca de novo. Desta vez, uma Carol alegre e engraçada aparece na porta.

- Oi oi gente! -dizemos em uníssono, imitando a Kéfera. Carol distribui dois beijinhos no ar e segue até o sofá da sala. - Onde boto as minhas coisas, Kate?!

- Lá em cima. - Digo e aponto para as escadas.

- Ok.

Ela deixa suas coisas juntas com as da Natasha e desce para conversar.

- Sasha, cadê as guloseimas?!

- Lá em cima... Acho melhor abrir só mais tarde, quando os meninos chegar.

Assentimos. Não demora muito e o interfone toca novamente.

- Os meninos chegaram. - Disse Carol, faceira, esperando para abrir as coisas.

Jack com uma cara meio levada, chega cumprimentando todas nós.

- Eaí Girls!

- Oiiie!!!

Espero por mais alguém na porta, mas ninguém aparece. Começo a ficar neurótica e pergunto para Jack se Noah falou alguma coisa para ele, se vinha ou não, mas Jack disse que ele se quer falou com ele durante o jogo. Enquanto estava de costas para a porta, alguém entra e coloca as mãos nos meus olhos:

- Acha mesmo que eu não viria, princesa?!

- Noah! Seu idiota! E eu aqui, pensando que você tinha desistido de vir! - Digo sorrindo e dando uns tapas de leve no mesmo, que ri descontroladamente.

- Você pensou realmente que eu não viria?!

- Pensei.

- Nossa... Eu não perderia isso aqui por nada!

***

Depois de conversarmos um tempão, subimos até o meu quarto para fazer a brincadeira da garrafa: funciona mais ou menos assim = Pegamos uma garrafa de vidro colocamos ela no centro de uma roda (onde sentamos ao redor da mesma), onde podemos fazer perguntas constrangedoras, consequências, beijar um dos integrantes da roda e etc...

Sento do lado de Noah e Sasha, giramos a garrafa. Noah e Carol. Eles se olham por um bom tempo, se encaram olho à olho. Noah pergunta:

- Você já sentiu atração por alguém da *nossa turma*?!

Carol puxou o ar de uma forma pesada e continuou a encara-lo de forma estranha, e então:

- Sim.

Uma certa curiosidade bateu nos olhos de Noah, impossível não reparar. A brincadeira segue, e então é a minha vez e a de Carol. Por azar, é ela quem escolhe o que devo fazer ou falar:

- Hum... Ah! Quer saber!? Beija logo o Noah, mas nada de um simples selinho, quero que o beijo seja como nos filmes de Hollywood.

Pisco os olhos, incrédula. Nem quando estamos sozinhos, nos beijamos de forma tão... Romântica. Queria ao menos ter um pouco de privacidade ao invés de todos ficarem com os olhos arregalados, esperando algo grandioso acontecer.

Eu costumo decepcionar muitas pessoas com muita freqüência, inclusive os meus pais. Sabe quando você tem a sensação de que alguma coisa de errado vai acontecer: pois é, acontece realmente! Você não consegue surpreender ninguém, a não ser que esse alguém faça pior que você, o que no meu caso, torna as coisas ainda mais difíceis. Você sabe que vai decepcionar, porque talvez as pessoas esperam muito de você.

Olho para Noah. Ele dá um sorriso malicioso. Nem sozinha com Noah, me sinto à vontade, quem dirá com todos olhando, mas para não decepcionar ninguém levantei e fui em direção ao Noah, que havia ficado até que de uma expressão normal, com a consequência que escolheram pra mim.

Quando Noah segurou minha bochecha, numa tentativa rápida de se aproximar, eu simplesmente recuei. Não sei o motivo. Todos estranharam, inclusive eu.

- Kate? O que foi?! Tá tudo bem? - Noah preocupou-se e pegou na minha mão.

- Tá sim. Eu acho. - Digo e Forço um sorriso fraco.

Ele retoma de onde parou, e desta vez, mesmo que minha primeira reação seria recuar ou até mesmo sair correndo, eu se quer me movo do lugar. Ele me beija com intensidade e suavidade, mas pra mim não é o suficiente. Parece que ainda falta alguma coisa. Uma coisa que faz muita diferença, mas que eu não consigo identificar, o que exatamente.

Eu só posso estar ficando louca.


_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|_\|
*** "Nossa Turma" se refere à: Kate, Natasha, Caroline, Mike, Jack, Noah e Brian, que sempre estiveram juntos.

Oeeee criaturinhas! Comentem o que acharam do capítulo!

P.S.: me desculpem por não ter postado ontem. A internet não funciona mais depois das 23:00 e eu acabei esquecendo desse detalhe. Sorry!

Bjs da Fran...

Proibida Pra Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora