Capítulo Trinta e Três - O mais afastado

161 19 0
                                    


- Qual é a música que você quer aprender?! - Pergunta segurando o violão e sorrindo. Um sorriso lindo e com covinha. Olho em direção à sacada do seu quarto, o sol brilha radiante, o céu se encontra em uma maravilhosa harmonia de cores e me faz lembrar da única música que acompanhou o meu pensamento durante todo esse tempo... Céu Azul.

De algum modo, antes da influência de Ethan sobre os meus gostos musicais, eu já amava essa música, o meu amor por ela só se intensificou ainda mais quando descobri o quanto ele também gostava dela.

- Céu azul...- Digo. Seus olhos brilham ao escutar, e em menos de 10 minutos, lá estava ele: tocando lentamente a música e fazendo pequenas paradas para que eu possa compreendê-la.

- Tão natural quanto à luz do dia. Mas que preguiça boa, me deixa aqui à toa. Hoje ninguém vai estragar o meu dia, só vou gastar energia pra beijar sua boca... - Seus dedos param lentamente os acordes e seus olhos são direcionados automaticamente para os meus lábios. Suas mãos deixam o violão de lado e agora, elas me envolvem carinhosamente.

- Eu... Não quero iniciar um combate dentro de mim, neurótico. Então, se você tem amor a sua vida, me beija logo! - Digo enquanto seus dedos tocam o meu queixo. - Ou você irá ver, o quão boa eu sou em te provocar.

Ele segura a minha nuca e me envolve pela cintura. Meus olhos se fecham, na esperança de que ele possa resgata-los sem me decepcionar. E com toda a certeza: ele não falha.

Nossas bocas parecem colidir e ao mesmo tempo que tudo acontece, eu tento manter a calma, mas é impossível. Não sei como alguém pode ser tão bom de provar, mesmo que seja apenas um único beijo.

- Aeeeeeeeeeh!!!! - Fomos tragicamente interrompidos pelos aplausos e pelo ser que nos olha no cantinho da porta. Ethan morde o lábio e contrai o cenho. Conheço a expressão em seu rosto: raiva.

- Calma... - Sussurro quando o vejo bufar.

- Me desculpe por isso. - Diz, cabisbaixo.

- Eu sabia que os dois pombinhos iriam ficar juntos mais cedo ou mais tarde. - Uma Helena abre a porta, super animada. Ethan cobre o rosto com as mãos e eu coro.

- Mãe, sai daqui. - É tudo o que ele consegue balbuciar, calmamente. O sorriso de sua mãe desaparece e ela percebe o que acabou de fazer. Ela olha para mim e faz uma careta arrependida. - Sai daqui! - Ele aumenta o tom de voz.

- Desculpa. - Fala bem baixinho (tive que me especializar em sua leitura labial, para poder entender).

- Tudo bem... - Sorrio compreensiva. Ela retribui com um sorriso fraco enquanto fecha a porta, nos deixando sozinhos.

- Ei! - Me aproximo dele, que continua olhando para o chão. Toco os seus ombros tensos - Está tudo bem!

- Não Kate, não está! - Ele se vira de imediato quando a minha mão fria toca seu corpo quente. - Cara, é assim a anos! Ela nunca aprende. Sabe que eu acabo por terminar a maioria dos meus relacionamentos por causa do exagero dela, e mesmo assim, ela não muda!

- Eth, pensa pelo lado positivo: - Entrelaço os nossos dedos, ele volta a levantar a cabeça e a olhar nos meus olhos. - Sua mãe é alguém que só quer o seu bem. Apoia você em qualquer momento. Não é o tipo de mãe que fica falando: 'Eu te avisei que você estava no caminho errado!', porque ela sempre diz que o que você escolher, ela vai estar ali... - Defendo Helena. - E se você quiser saber: eu trocaria com muito prazer a minha mãe pela sua.

O sorriso de canto dele, volta a aparecer, ele se aproxima e me dá mais um beijo. Oh Céus!!! Ethan deve parar de me provocar imediatamente!

- Obrigada... - Fala, com o meu rosto em suas mãos.

Olho pela janela. Está escurecendo. Preciso estar em casa.

- Quer que eu vá contigo!? - Pergunta beijando a ponta dos meus dedos. Nego com a cabeça. - Você tem certeza? - Ele ergue a sua sobrancelha.

- Pode ficar tranquilo Heiter, já já estarei em casa.

- Eu fico preocupado com a minha lady. Me promete que vai me mandar uma mensagem dizendo que chegou em casa?! - Diz um pouco meloso, com um jeito fofo e preocupado. Reviro os olhos, assinto e dou um sorriso.

Desço acompanhada de Ethan e saio pela porta da frente.

- Ei! - Sou chamada no meio do jardim por uma voz doce e conhecida. É Helena. - Me desculpa se eu te fiz ficar com vergonha, já virou uma mania minha e...

- A senhora não precisa se desculpar. - Dou um sorriso tranquilizador.

- Ah Kate! Você é uma menina maravilhosa. - Ela segura as minhas mãos e as aperta firme. - Só quero que você saiba que Ethan não é um garoto mimado. - Diz. Eu nego com a cabeça.

- Sei disso.

- Ele é o mais distante de todos os meus filhos. Desde pequeno dispensou o meu carinho excessivo. - Lágrimas correm pelos olhos de Helena. - Eu atrapalhei ele com a minha grande demonstração do tamanho do orgulho que sinto por ele. Ele sempre sente vergonha de mim... - Ela chora desesperadamente, e tapa a boca com a mão.

- Não chore! - Digo enquanto limpo algumas das suas lágrimas. Dói ver Helena chorando por causa dele. - Eu tenho certeza de que ele sente muito mais orgulho de você, do que você imagina. Ele só... Tenta ter um pouquinho de privacidade, só isso!

- Kate... Você pode transformar ele em uma pessoa mais feliz. Eu tenho noventa e nove por cento de certeza de que quando ele fica perto de você, tudo muda. O garoto quieto e na dele se transforma em um menino alegre e muito mais confiante. - Fico um pouco confusa, porque desde que conheci Ethan, ele nunca foi de não dizer a sua opinião, ele nunca foi de se calar. Começa a chuviscar e percebo que ainda estou ali. - Gostaria de conversar com você em particular em um outro dia. Quero contar o tamanho da importância que você tem feito a ele. - Eu assinto. Ela me oferece uma carona, mas recuso.

Preciso caminhar para pensar um pouco...

****
Feliz natal genteeeee! 🎄🎅
Desejo à todos vocês um ótimo natal, junto com quem vocês mais amam.❤️

---
A música da multimídia é relacionada ao que eles estavam tocando... (Charlie Brown Júnior) <3

Bjs, Fran...

Proibida Pra Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora