Capítulo Onze - Pazes!?

199 25 3
                                    



Caminho à frente no corredor. Escuto os passos apressados de Noah, que corre atrás de mim. Quanto mais ele se aproxima, mais eu corro em direção à sala.

- Hein!? Me perdoa!? - Ele está segurando o meu braço enquanto implora.

Tenho uma breve lembrança de um certo dia em que ele se atrasou e me deixou esperando por ele no shopping. Eu não estava brava, muito menos zangada. Talvez eu estivesse apenas chateada. Ele me procurou o shopping inteiro e quando me achou, me chamou pelo nome mas eu não parei de caminhar, ele correu até mim e puxou meu braço com tanta força, que me fez virar e encarar os seus olhos.

Voltando à atualidade:

- Preciso pensar, eu acho... Pode por favor me deixar em paz por 3 dias!?

Ele apenas assente, eu me afasto dele. Ethan aparece na minha frente e pisca o seu olho direito (aquele que não está roxo). Noah bufa, e eu corro até Ethan que dá umas três batidinhas na porta antes de abri-la e pedir licença.

Entramos. Todos os alunos ficam espantados e nos seguem com o olhar, inclusive a professora Penny (aula de Geografia/ História).

- Turma, peguem o livro e abram na página 6. Como podem ver, temos o mapa mundi. Quero que vocês façam uma redação sobre como foi a possível descoberta da América por Cristóvão Colombo, os possíveis caminhos que ele possa ter encontrado, e por aí vai... Para isso será formado duplas...

- Professora! - Pude ouvir a voz de Mike, lá do fundo da sala, interrompendo a professora para provavelmente dizer algo bobo.

- Sim!?

- Nós podemos escolher as duplas?! - Mike pisca para Sasha, disfarçadamente.

- Não. - Curta e grossa. Assim foi a resposta da professora Penny. A turma toda se revolta e começa a resmungar com os colegas da frente.

- Hein! Todos quietos agora!!!- Ela esperou o silêncio absoluto para então concluir - As duplas serão por sorteio!

- FO-DEU. - Atrás de mim, Ethan dá um jeito de me fazer dar um sorriso, com o seu tom de voz ao dizer baixinho o palavrão no meu ouvido.

A professora tira de dentro de um dos armários duas caixas bem decoradas, que contém nossos nomes. Acredito, que uma delas contenha as meninas, e na outra os meninos. Ela puxa os dois primeiros nomes:

- Will e... Zoe. - Will faz uma comemoração estranha e arrasta a classe até Zoe, que beija sua bochecha.

Will - Talvez eu não tenha comentado nada a respeito dele. Will tem 19 anos (quase 20), ele rodou no 2º ano do E.M. Ele namora a Ellie, que aparentemente não tem ciúmes dele com a melhor amiga dela (Zoe).

Em sequência, a professora foi puxando os nomes de dentro da caixa.

- Bart e Susan... Ellie e Max... Liam e Marry... Taylor e Chloe... Noah e...

Os próximos segundos iriam definir a minha vontade de me matar... Ou não.

- Carol.

Ufa! Muito obrigada céu!

- Sasha e Mike... - Mike praticamente pula da cadeira e vai até Sasha.

- Ethan e... - Noah fuzila os olhos em mim. - Kate.

Sem perceber, dou um sorriso provocativo para Noah, que fica com uma expressão facial do tipo: " Kate, Oh Kate!... Vai se ferrar!!! " enquanto eu tiro sarro dessa sua cara comemorando e arrastando a cadeira até Ethan.

Quando me aproximo dele, sinto como se aquela alegria toda não fosse apenas por causa de Noah, mas sim, porque o cara que eu havia conhecido melhor naquele mesmo dia já tinha me defendido do meu namorado ciumento e me feito rir várias vezes.

Ethan... Seu rosto é tão incompreensível e ao mesmo tempo tão maravilhoso. Ele levanta da sua classe para me ajudar a levar a minha até a dele. Sim, ele é gentil.

- Kate, eu já volto... - Diz e logo depois pede a autorização da Penny para simplesmente sair da sala.

- Hein!? Acha que eu não vi? - cochicha Sasha, me dando o maior susto.

- Viu o que?! - pergunto.

- Não se faça de desentendida! - Eu reviro os olhos (sei bem, o que ela observou... Talvez alguns olhares provocativos para Noah), ela se aproxima um pouco mais e ignora os olhares de Noah e Carol. - Presta atenção na minha ordem! Você vai sair comigo hoje à noite.

Faço uma careta. Ela assente e morde o lábio:

- Isso é uma ordem srt. Blank! Mas ninguém pode saber! - ela desvia o olhar sóbrio de mim e encarou os dois - Ninguém mesmo!

Assinto. Sei que insistir não é uma boa hipótese, é tentativa e tempo perdido em vão. Assim que Ethan abre a porta da sala, Sasha some do meu campo de visão. Eu também não me preocupei em procurá-la. Ethan vem na minha direção e abre um sorriso:

- Srt. Blank!? Me mandaram entregar isto a você! - Ele usa um tom de voz engraçado, fingindo ser um entregador. Ele estende sua mão e noto que há uma carta nela. O sorriso que havia aparecido no meu rosto a segundos atrás, desapareceu. Pego a carta e vejo quem é o remetente...

Brian...

*****
Boa tarde genteee! ( ou bom dia / boa noite )
Queria agradecer à todos vocês que fazem deste livro 📚 uma grande realização para mim! Muito obrigada meeeeeesmo!

Sábado eu posto mais 😉

Beijos, Fran...

Proibida Pra Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora