Capítulo Trinta e Nove - Ída à casa de verão

133 14 1
                                    


(Sexta-feira, 21 de Abril)

- Quer dizer então que você vai poder ir!? - Jack arqueia uma das suas sobrancelhas.

Estamos no refeitório da escola, em uma rodinha de amigos. O assunto virou a nossa ída á praia quando disse que eu poderei ir.

Assinto como resposta.

- Que ótimo! - Ethan dá um sorriso e me abraça por trás, esquecendo completamente os demais. Ele me dá um beijo na bochecha (bem próximo da minha boca) e então fico desconfortável ao ver todos olhando e fazendo "huuuuum", nem preciso dar detalhes: eu imediatamente saí do seu abraço, mesmo tendo gostado. A expressão do rosto de Eth era chateada e ao mesmo tempo envergonhada, uma coisa rara de se ver.

- Que tal partirmos às 15:00? Precisamos chegar lá à tempo de ver o pôr do sol. - Mike questiona à todos.

- Por mim tanto faz. - Ethan dá de ombros. - Kate, eu te dou carona! - Pisca o olho pra mim. Novamente todos se entreolham e fazem o mesmo som. Murmuro um 'muito obrigada'.

- Kate, será que o Brian pode me dar uma carona? - Chloe se abana com a mão e de repente uma onda de meninas passa a falar de Brian.

- Que homem, Jesus! - Diz Zoe.

- Eu pegava -provoca Ellie. A mandíbula de Will se contrai, mas ele dá uma risada nervosa para tentar descontrair e disfarçar.

- Kate: o seu "irmão" tem namorada? - Foi a vez de Mary se intrometer na conversa. Eu tento falar mas a cada segundo as perguntas aumentam.

De canto de olho, consigo observar Carol, que agora está com a cabeça escorada na parede. Me sinto mal por ela. Talvez o seu amor por ele nunca tenha sido correspondido, ou talvez eu esteja completamente enganada. Tanto um como o outro são de guardar segredos.

Enquanto as demais continuam conversando feito loucas sobre ele, eu saio de fininho e me sento ao lado de Carol. Ela dá um breve suspiro e então um sorriso fraco aparece.

- No que você está pensando?

- Na despedida do Brian. - Ela extende o sorriso, olhando para um ponto fixo do céu, provavelmente lembrando daquela noite.

Foi naquele mesmo dia que eu passei a desconfiar da 'amizade' que rolava entre eles.

" 23:50... Onde foi que esse garoto se meteu? Daqui a pouco é meia noite e eu ainda não vou ter encontrado ele.

O silêncio é constrangedor e no meio das árvores gigantes do quintal, bem no escuro da noite, lá estão. Brian e... Oh Deus! Carol. De mãos dadas? Como assim!!?

- Eu gosto de você Carol. Eu gosto muito de você... Desde a primeira vez que eu te vi, não consegui tirar os olhos de você! - Ela dá uma risadinha nervosa.

- Então... Se você gosta de mim de verdade, promete que quando você voltar a gente fica junto? - Sinto a pontada de medo que Carol está sentindo ao dizer exatamente aquelas palavras. Por outro lado, ele pega a ponta dos seus dedos e as beija delicadamente.

- Eu prometo. - Os dois trocam olhares e sorrisos, mas acabam interrompidos pelo barulho que a idiota e 'cortadora de climas'- Uma palavra que agora faz parte do meu dicionário  - fez. Por sorte consegui sumir em meio a folhagem antes deles terem me visto."

Proibida Pra Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora