Capítulo 29

3.5K 366 9
                                    

Quando Seth entrou em seu quarto, viu a Jasmine parada na janela, ficando-se com o olhar fixo fora. Ele se moveu mais perto, e ele poderia ver o ligeiro tremer de seu corpo.
Ele deslizou suas mãos sobre seus ombros e abaixo de seus braços.
- Sinto muito, Jasmine, - ele disse simplesmente. - Não deveria ter arrojado isto sobre ti. Tinha a intenção de lhe dizer isso esta noite.
Ela se deu volta lentamente, seus olhos obsessivos, a ofensa se refletiu em seu olhar esmeralda. - por que está ele aqui?- Ela perguntou em uma pequena voz. - por que agora?
Seth suspirou e a devorou dentro de seus braços. - Acredito que deveria falar com ele, querida. Escuta o que ele tem que dizer. Ele está cheio de ansiedade por verte.
- Você quer que eu vá, - ela disse lentamente.
Ele pôs seu tirante agarre ao redor dela. A idéia de sua partida o fez entrar em pânico. Mas era sua eleição. Não era dele para tomá-la.
Ele a separou e levantou seu queixo até que ela o olhava de frente a ele. - Quero o melhor para ti. Sempre o faço.
-Vocês são o melhor para mim - ela sussurrou. -Você e Zane. E Carmem. Somos família.
Ela se deslizou longe dele antes que pudesse responder. - Está ele ... está ele ainda aqui?
- Ele está abaixo Em espera de ti, - ele respondeu.
Ela assentiu com a cabeça. - Suponho que deveria baixar.
Ela olhou para a porta e vacilou.
- Zane e eu estaremos ali, Jasmine. Você não estará sozinha.
Ela assentiu outra vez e começou sem palavras a caminhar fora. Seth a seguiu, preocupado pela derrotada e queda de seus ombros. Ela guardou silêncio no caminho para baixo das escadas, e quando alcançaram a sala de estar, fez uma pausa como se temesse entrar.
Zane levantou o olhar ao mesmo momento que Cody o fez. A preocupação estava refletida nos olhares de ambos. Seth pôs sua mão confortavelmente nas costas da Jasmine.
Jasmine estava ali, cravando os olhos em seu irmão, seu irmão, com uma mescla de júbilo, a tristeza e medo.
As lembranças de sua infância correram através de sua mente. Quando ela era uma garotinha, Cody sorrindo abaixo nela. Cody e sua mãe discutindo enquanto ela crescia. Essa dura terrível noite quando Cody se tinha ido e tinha jurado nunca retornar. Ele a tinha deixado.
Cody parou e caminhou cautelosamente para ela. Deteve-se a alguns pés em frente dela e lentamente levantou os braços, estendendo-os.
Tragando-se de novo seu medo, ela caminhou dentro de seu abraço.
Ele a abraçou apertadamente, acariciando seu cabelo. - Meu Deus, Jasmine, não posso acreditar que seja você.

Ela não respondeu. Fechou os olhos e absorveu seu abraço. Logo depois de vários minutos nos quais ele somente a segurou, ele gentilmente se apartou.
- Há bastante que quero te dizer, Jasmine. Bastante com o que precisamos nos pôr ao dia.
Ela assentiu.
Seth se esclareceu voz. - Carmem deveria estar logo de volta. Ficará para jantar, Cody?
-Se Jasmine quiser que fique - ele respondeu.
- Eu gostaria disso - ela disse brandamente.
- Por que não nos acomodamos? - Zane sugeriu, esclarecendo que ele não tinha a intenção de deixar sozinha a Jasmine com o Cody.
Cody a guiou para o sofá, e ela se afundou em cima das almofadas, agradecida porque não estava tão segura de que suas pernas a sustentariam mais já.
Ela lambeu os lábios nervosamente e enfocou seu olhar sobre seu irmão. Ele era grande, musculoso. Seus anos nas forças armadas havia obviamente mudado seu corpo. Ele ainda usava seu cabelo curto, e ela se perguntou se ele estava ainda alistado.
O silêncio foi embaraçoso e assim é que ela disse algo, algo para aliviar a tensão. - Conta-me sobre ti?
Pergunta-a parecia ridícula. Ele era seu irmão, e ainda, aqui estavam sentados, dois desconhecidos.
Ele se estirou por sua mão, mas ela ficou rígida, e ele se apartou. Ela fechou os dedos em punhos e os guardou em seu colo. Ela se perguntou se ele se sentiu insultado por sua repulsa, mas a ela não podia chegar a lhe importar.
- Estou casado. Tenho um filho pequeno. Ele acaba de cumprir um ano. - Sua expressão se suavizou enquanto falava de sua família. A ofensa fluiu em sua garganta. Sua família que não a incluía.
- Estas ainda nas forças armadas? - Ela grasnou.
Ele negou com a cabeça. - Não há três anos. Sou dono de minha própria construtora agora.
- Onde?
- Justo ao norte do Baton Rouge.
- Não longe da casa então - ela disse fracamente.
- Não - ele respondeu. - Nunca quis deixar essa área no caso de ... em caso que você retornasse.
Ela levantou o queixo e cravou os olhos nele. - Por que não retornou você?
A tristeza e a pena se amontoaram em seus olhos verdes, os olhos que eram tanto como os dela. - Fiz, mas foi muito tarde. Você já te tinha ido. Nunca deveria ter partido na forma que o fiz. Não podia ver depois de meu desgosto com mamãe. Nunca esperei que ela morresse. Assumi que estaria feliz com ela e seu novo marido.
- Ela nunca se casou com ele - ela respondeu bruscamente.
Ele tratou de alcançar sua mão outra vez e esta vez ela não se apartou. - Jasmine, te decepcionei. Nunca me perdoarei mesmo por isso. Mas pôde ter vindo a mim, também.
O impacto a segurou imóvel. Ele estava no correto, mas não havia feito a ela sentir como se essa fora uma opção. Alguma vez. - Não pensei que me quereria - ela disse simplesmente. - Nunca chamou por telefone ou escreveu. Era como se te tivesse esquecido completamente de mim e mamãe.
Cody apartou o olhar. Quando ele voltou a olhar, a pena brilhava em seus olhos. - Sinto muito, Jasmine. Sinto-o que o que alguma vez possa dizer.
Sua mão se apertou ao redor da dela. - A minha mulher e nós gostaríamos que viesse a ficar conosco. Teria um lar conosco sempre e quando você queira.
Seus olhos se ampliaram em assombro. - Mas - Ela rompeu o contato. Seu protesto morreu. Seth e Zane já não a queriam aqui. Era a razão pela qual Cody estava aqui. - Pensarei sobre isso - ela disse finalmente.
Ela passou o resto de tarde em conversação ligeira, cuidadosa com o Cody. Contou-lhe sobre sua esposa e seu bebê de um ano. Seu negócio tinha êxito, e sua esposa era uma enfermeira titulada que trabalhava em um hospital local.
Era duro não sentir afeto por ele. Ele parecia sincero e cuidadoso sobre afligi-la antes do tempo. Várias vezes ele pareceu querer abraçá-la, mas retrocedeu, lhe dando seu espaço. Ela o convidou a passar a noite devido a ele não se tinha detido na cidade para conseguir um hotel.
O jantar esteve tranqüilo, e Carmem passou muito do tempo conversando interminavelmente ou parecendo que ia tornar-se a chorar na provocação de um momento.
Jasmine picou sua comida e finalmente paralisou sob a tensão dos acontecimentos do dia.
- Vou à cama - ela disse sussurrando.
Os homens a observaram enquanto se parava e colocaram a um lado seu prato. Cody dirigiu a ela um sorriso reconfortante, e ela tentou um em troca. Ela evitou aos olhares do Zane e Seth enquanto saía caminhando da cozinha.
Em lugar de ir a seu dormitório, ela se meteu no quarto do Seth. Despiu-se e vestiu uma de suas velhas camisa, algo que havia lhe trazido comodidade no passado.
Ela engatinhou debaixo das cobertas e dobro as pernas em seu peito. O sonho seria difícil, embora ela se encontrasse esgotada e emotivamente exausta. Ela se acomodou para esperar ao Seth, seu coração pesado e triste, assustado do que ele poderia dizer.

O Anjo Dos Morgan Onde histórias criam vida. Descubra agora