Capítulo 52 - Tiberiuns

21 2 0
                                    

- Onde?

- Não faço ideia, imagino que próximo a Hershey. Não recebíamos noticias há dias quando mandamos batedores atrás deles. Quase mil homens sumidos do nada como...

- Se a terra os houvesse engolido. – Completou o raciocínio de Lombardos antes que amigo tivesse a chance de falar.

Por um momento pensou se o deus louco do caos, da sorte e do azar, Nimbe havia escutado suas palavras de seu tio quando por ventura encontrou um antigo membro de seu pelotão bebendo em um bar a esmo no centro da capital.

- Isto está estranho Tiberiuns. – Comentou virando mais uma caneca de cerveja anã. – Uma legião inteira se perder assim é bem estranho. Alguns dos homens falam em magia negra. – Sussurrou desconfortável.

- A quem pertence à legião? – Perguntou sem encontrar a resposta em sua memoria.

- Afonso Nero. – Diante do silencio interrogativo, continuou. - É um dos comandantes da guarda de honra do princpes, falam muita coisa sobre seus interesses. – Comentou batendo na própria bolsa de moedas. – Parece correto apesar disto.

- O que estavam fazendo quando sumiram? Alguma exploração, invasão...

- Em Hershey? Claro, estavam procurando a receita secreta da gorad que vendem por lá. – Respondeu ironizando. – O que nos infernos existe naquela terra, além disso. Eles vendem o maldito doce por todo o reinado e lucram bem com isto, mas não chega a ser um troféu de batalha. Os tontos de lá já a teriam a perdido para piratas e bárbaros se não fossem pela nossa proteção. – Depois de uma nova caneca continuou. - Não estava apenas em missão de rotina, indo nos render em nossos postos. – Puxando uma das mulheres que enchia mais uma vez sua caneca de cerveja para o colo, acrescentou. - Acredite após tanto tempo afastados de casa, estávamos contando os dias para ver uma boa filha de Tapista novamente.

Minotauros guardavam o pequeno reino de Hershey a gerações, oferecendo a proteção de Tauron ao menor e mais fraco membro do reinado. Hershey em troca lhe pagava tributos e todos os prisioneiros que desejassem para os mercados de Tapista, não era exatamente um mau acordo para nenhum deles.

Mas o fato era que ao longo do tempo os destacamentos de minotauros mantiveram a paz no pacato reino sem grandes problemas. Havia poucas ameaças que poderiam levar problemas a um bom destacamento de Tapista, menos ainda a uma legião inteira.

- O general deve ter ficado bem irritado. – Comentou Tiberiuns, correndo os olhos pelo grilhão no pescoço da mulher sentada ao colo de Lombardos.

- Irritado? Ele ficou uma fera, veio a capital pessoalmente falar com Nero. O que acha de alguns cobres por seus préstimos a um legionário recém-chegado beleza? – Perguntou fungando no pescoço da garota maltrapilha que soltou um riso fingido antes de apalpar o minotauro que a cheirava.

- O que aconteceu depois?

- Ele apenas liberou parte do destacamento para dois meses para visitar nossas casas e outros viram quando retornarmos. Seja lá o que aconteceu entre eles terá de perguntar a outro, pois tudo o que sei é que perdi os festejos e estou há meses sem uma fêmea descente. – Comentou quando a garota finalmente se libertou de suas atenções para atender a outra mesa.

- Existe escassez de putas em Hershey? – Perguntou empurrando o mal cheiroso prato com peixe seco para longe.

- Existe uma escassez de putas que saibam agradar um minotauro como só uma boa garota de Tapista faz. – Disse lhe dando uma piscadela.

O comentário não era uma grande surpresa. Apesar de ser comum que belas barbaras obterem preços altos quando chegavam aos mercados de escravos, era muito apreciada os cuidados que uma menina nativa bem treinada poderia ter para com seu mestre.

Corações tauricosOnde histórias criam vida. Descubra agora