O dia estava quente, o suor escorria abundante por seu corpo, enquanto fios de cabelo soltavam de seu elmo, como que com o objetivo de lhe atrapalhar a visão.
Na arena de terra batida cercada por um muro de pedras os gládios se bateram repetida vezes.
Chac, chac, mais um embate, seu adversário bem mais forte e corpulento era um desafio que atiçava sua vontade de provar sua evolução na arte do combatente.
- JUNO!!! – Uma potente voz, em tom muito irritado chegou há seus ouvidos, dando a jovem à certeza de que estava em apuros – Em nome do todo poderoso Tauron*, o que esta fazendo nesta arena?!
A jovem prontamente baixou sua espada e retirando o elmo, exibindo os longos cabelos negros que caiam em caracóis ate o meio das costas, dirigiu-se ao velho minotauro, que esperava na entrada da pequena arena de treinamento, com cara de poucos amigos.
- Esperávamos o senhor apenas amanhã papai, como foi no Senado? – Falou a jovem com o seu mais doce sorriso, na esperança de se livrar das consequências de seus atos.
- Isto não responde a minha pergunta, o que você estava fazendo nesta maldita arena? – Dirigindo-se ao oponente de treinando com Juno, acrescentou - E não pense que vai se livrar assim tão fácil Kaius, eu já disse inúmeras vezes que não quero ninguém dando asas as ideias tolas de minha filha sobre combate e treinos, acredito que isto inclua você sobrinho.
O jovem minotauro**, de pelos cinzentos e olhos escuros, caminhou em direção ao tio, erguendo as mãos em rendição.
- Pai, isto não e justo, eu o convenci a treinar comigo, Kaius não tem culpa de nada, se o Senhor quiser castigar alguém, que seja a mim! – Assumindo a culpa Juno, tentou livrar o primo.
- Senhor, acredite que ela pode ser bem persuasiva quando deseja. - Uma voz bastante conhecida vinha por trás de seu pai. – Mas acredite também, que meu irmão, por mais inábil que seja, não a machucaria brincando desta forma, o maior perigo seria ela se machucar ao derrubar esta espada.
- E você realmente acha que confio naquele tonto do seu irmão? – Disse Audebaran ainda com cara de poucos amigos – É minha única filha, minha maior preocupação e com ela, o que diabos você tem nesta cabeça Kaius?
- Perdão tio, era pra ser só uma brincadeira, ninguém se machucaria com um treino tão simples! Juno sugeriu que deveria ser capaz de se defender, com o gênio dela e seu talento para irritar outras pessoas acho que ela esta certa, mas prometo que não acontecerá novamente. – Respondeu o Minotauro de pelos cinzentos.
- O que ele esta fazendo aqui? – Rosnou Juno em direção ao jovem minotauro de pelos negros e olhos amarelos, que agora estava ao lado de seu pai.
- Bom ver você também priminha, sentiu minha falta? – O tom de voz era tão irônico estreitando os olhos.
- Tanto quanto de dormir sobre urtigas! – Respondeu Juno, rispidamente.
Kaius chegou à saída da arena e abraçou o irmão, que já não via a quase um ano, se colocando propositadamente entre ele e Juno, em uma vã tentativa de aplacar suas eternas discursões.
- Não sei quanto a Juno, mais eu senti sua falta Tiberiuns. Que bons ventos o trazem a vila de nosso tio? - Brincou Kaius, sempre bem humorado.
- Recebi uma dispensa de alguns meses para ficar em casa, como o tio estava em ***Tiberus, para reuniões ao senado, resolvemos voltar juntos. – Respondeu o irmão, mas com os olhos ainda sobre a Juno.
- Já que teve permissão de ir pra SUA casa, deveria continuar viagem, ela fica a umas quatro horas de caminhada, naquela direção. – Apontando para oeste. – Basta seguir o rio dos deuses em direção ao mar, se sair agora chegará lá antes do anoitecer. – Disse a garota em tom de desprezo!
- Você esta me expulsando? – Perguntou Tiberiuns em tom ríspido.
Antes mesmo de a resposta sair da boca de Juno, seu pai interveio.
- Juno Octavia Augustos! Como se atreve a ser tão grosseira com seu primo. Sabe muito bem que meu irmão Horátio esta em Deheon****. Não tem sentido Tiberiuns ficar naquela vila sozinho, ainda mais que seu irmão esta hospedado em nossa casa. Ele será bem vindo pelo tempo que desejar. – Ao perceber que sua filha ia protestar, ele completou - Nem se atreva a me responder, ainda esta em maus lenções depois de entrar nesta maldita arena, sem a minha permissão, Ainda mais acompanhada deste maldito cabeça oca – Falou de cara fechada.
* Tauron – Um dos vinte deuses maiores, Deus da força, criador e patrono dos minotauros, sua ideologia consiste em que os fortes dominam e protegem os fracos, enquanto os fracos devem ser gratos pela proteção recebida, rendendo graças e submissão, em geral se oferecendo em escravidão em troca de proteção.
** Minotauro – Humanoide masculino de grande porte, chegando facialmente entre dois metros à dois metros e meio, de corpo humano e cabeça de touro, em Tapista, eles variam entre os mais bestiais, com cascos, pelos longos e cabeça desproporcional com longos focinhos, assim como uma grande variedade de tipos de chifes, e os mais humanoides, com pés e mãos humanas assim como o corpo de um humano muito peludo, fucinho curto deixando o rosto quase humano. No Universo de Arton, apenas os filhos homens de pais minotauros são da raça dos pais, as filhas apresentando a raça da mãe.
***Tiberus – Capital do reino de Tapista e sua maior cidade.
****Deheon – Reino capital do reinado de Arton. O Reinado é composto por 27 reinos menores, cada um com sua própria politicas e peculiaridades, mas unidos por interesses comerciais e mutua proteção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações tauricos
RomanceArton, um mundo de magos e guerreiros, onde diversas raças convivem entre humanos e a magia e real. Uma jovem presa em uma vida que nunca desejou, sonhando com uma liberdade impossível. Filha única de um importante senador de Tapista (reino dos mino...