Maite: eu odeio isso! Odeio mesmo isso!
Estendi os olhos do jornal que folheava e a encarei, franzindo o cenho. Pleno início de manhã de uma segunda-feira cinzenta e eu ainda tinha que lidar com as crises esquizofrênicas de Maite. Deus não era mesmo meu parceiro.
Alfonso: o que você odeia?
Maite: você me escondendo as coisas - jogou a revista que levava nas mãos sobre a mesa, bem à minha frente. - Por que, diabos, você não me disse que vou ser titia?!
Que ela ia ser... O QUÊ?
Alfonso: como é? - o vinco em minha testa aumentou. - Está louca ou o quê?!
Maite: leia, Alfonso. Você sabia disso, não é? - completou hesitante, como se só naquele momento tivesse lhe passado pela cabeça a ideia de que eu podia não saber de absolutamente nada do que quer que ela estivesse falando.
Peguei a revista sobre meu prato de torradas intocado e passei o olho pela página aberta.
Alfonso: Vida desregrada de Charlie Sheen causa sua demissão de Two... revista de fofoca, Maite? Por Deus!
Maite: na outra página, Poncho. No canto direito.
Revirei os olhos e virei a revista. A pequena nota, exatamente no lugar que ela havia indicado, imediatamente prendeu minha atenção.
Alfonso: isso não é sério - soltei uma risada descrente, largando a revista depois de ler as duas primeiras frases. - Não se deve dar credibilidade a esse tipo de imprensa barata, Maite.
Pegando a revista, ela leu pausadamente:
- Quanto feminismo, hein? Apresentadora de um dos programas de rádio mais escutados em Nova York, Ana Nicholls, pode estar grávida. E é o que tudo indica. Fontes seguras afirmaram à nossa redação que Ana Nicholls, famosa por seu programa matutino na CBS, onde esbanja opiniões feministas e pouco lisonjeiras aos homens, teria ido há cerca de duas semanas a um conhecido laboratório de Manhattan fazer alguns exames sanguíneos que seriam de prache, não houvesse entre eles um teste de Beta HCG. Sim, um exame de gravidez. Segundo nossa fonte, o resultado teria sido positivo, comprovando, assim, a maternidade prematura e inesperada de Ana. Afinal, quem diria que Ana Nicholls, nossa indomável locutora, figuraria como a mais nova mamãe do ano? E, mais, quem teria sido o homem capaz de conquistar e derrubar todas àquelas teses feministas tão conhecidas e polêmicas nas quais a nova mamãe parecia tão fielmente acreditar? Pois nós, da Star, vamos descobrir. Aguarde.
Alfonso: mesmo que isso fosse verdade, e eu não estou dizendo que é, quem garante que esse filho seja meu?
Ela largou a revista novamente sobre a mesa e me encarou.
Maite: ela não teria conhecido outra pessoa e engravidado assim, tão rápido, teria? Menos de dois meses, Poncho. Pra que ela conhecesse outro cara, engravidasse, tivesse os sintomas e fizesse um exame, teria que ter se relacionado com ele poucos dias depois de você. Você realmente acredita que ela faria algo do tipo?
Alfonso: e se já tivesse esse outro cara? - meu maxilar pulsava de tensão. - Se ela já se relacionasse com outro enquanto estava comigo?
Maite: como? - pequenas rugas vincaram sua testa. - Você acha que...
Alfonso: já tinha um cara. Um tal de Matthew. Ele trabalha na rádio, tem um programa diário antes do dela. E quando nos reencontramos, ela assumiu que tinha alguma coisa com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pecado Mora Ao Lado
RomanceAlfonso sempre foi um playbozinho quando adolescente; no colégio, o mais popular, o mais bonito, o menos acessível, aquele com quem as meninas dariam tudo para serem vistas em companhia. Aquele que brincava com tudo e com todas; aquele que fazia apo...