Ainda na biblioteca...
Escolhi um livro apenas para mim. Não estava com muito tempo para ler desde que minha procura por emprego e cuidar de Isobel começaram. Escolhi um livro de coleção. Peguei o primeiro, O duque e eu . Se eu gostar pegarei os outros. Mas parece que vou amar. so uma leve impressão. Adoro livros de época
Acompanho Isobel até a categoria infantil. Ela ainda não sabe ler mas tem vários livros com gravuras.
-E então de que você gosta? Princesas? dinossauros? Animais? Qualquer coisa que imaginar tem aqui.
-Gosto de hum... Não sei. Gosto de bonecas.
-Bonecas? Vamos encontrar um sobre bonecas então.- seguro sua mão e a levo até a parte dos livros coloridos. Encontramos um sobre o assunto que ela queria. Ela parece gostar do livro .
-Quero levar esse Charlotte. -ela fica indecisa entre dois, mas finalmente escolheu.
-Então vamos levar esse. Bel. Posso te chamar de Bel? - Ela abre um sorriso enorme e assente com a cabeça.
-parece nome de boneca, eu gostei.
-E você não é uma?- brinco- Vem vamos registrar os livros.
Andamos até o balcão e Olivia já está nos esperando.
-Vejo que já escolheu seu livro Isobel.
-Sim, é sobre bonecas. - ela estende o livro com as duas mãos para que Olivia visse a capa.
-Me parece muito bom. Quando acabar quero que me conte a história.ok ?
-pode deixar. - ela segura seu livro em um abraço, parece muito orgulhosa de sua escolha.
-Charlotte, esqueci de te dizer, a edição de orgulho e preconceito que você queria chegou no sebo semana passada e está por míseros centavos. Eu iria lá se fosse você.
-Sério? Não acredito. Vou lá agora mesmo. Obrigada Olivia. Até mais.- foram meses esperando por esse livro, nem acredito. Abro um sorriso sincero.
- De nada pessoinhas lindas. - ela abana a mão freneticamente dando Tchau.
Cinco minutos de ladeira acima e estamos no sebo indicado por Olivia.
-Isso é outra biblioteca?
-Não, isso minha cara Bel, é um sebo, aqui os livros são vendidos e nao emprestados. - explico.
-Entendi.- entramos dentro do local e eu vou logo encontrar os livros da Jane Austen, procuro até achar minha edição capa dura que tanto esperei. Ela está com algumas esfoliações na capa, mas pelo preço está perfeito.
Pego o livro e chamo Isobel para irmos, mas ela está tão concentrada na capa de um outro que vou ver qual é. É um exemplar de O jardim secreto.
Em um momento vendo aquele livro minha mente viaja para o passado. Eu amava aquela história. Foi ele o meu primeiro livro com mais de cem páginas.
Pego o livro delicadamente de suas mãos e olho o preço. Não passa de alguns centavos também.
Pego os dois livros para passarmos no caixa. Agradecemos a atendente, e vamos embora em seguida.
》》》《《《
Chegamos na pensão já era tarde, espalho meus jornais pelo quarto entre as duas camas e começo a procurar ofertas de emprego. A maioria pede algum curso superior e eu tenho apenas ensino médio. Nao estou com muitas opções, mas vamos lá.
Duas opções para baba, risco-as na hora, bebês leva muita responsabilidade, três para auxiliar de serviços gerais em tempo integral. tempo integral? nao posso ate achar a família de Isobel. risco-a também. uma vaga de Dog Walker. O que diabos é isso? leio o anuncio em voz alta.
-Dog Walker : contrata-se pessoas com disposição e amor por animais para passear com cachorros. turno matutino. salário a resolver.
Amor por animais? eu tenho ? eu nunca quis o mal de nenhum pelo menos. Nunca tive nenhum animal de estimação, mas nao tenho nada contra. Acho que ate teria um se tivesse uma casa.
Quer saber? Esse emprego é meu. Só espero que ninguém chegue na minha frente.
-Como vai seu livro Bel? - pergunto para Isobel que esta deitada na minha cama virando as paginas do livro, mesmo não tendo nenhuma palavra, ela demora grande tempo para passa-las observando cada detalhe. Ela esta de bruços no coxão balançando os pezinhos no ar, parece ate gente. Solto uma risada.
-Esta muito bom, a boneca parece comigo- ela levanta a pagina do livro e a coloca ao lado do seu rosto para que eu as comparassem.
-Meu Deus, Bel, tem certeza que você nao é uma boneca?.-Ela abre um sorriso e fica vermelha.
Me levanto do chão e junto os jornais os colocando na mesinha de canto. sento na cama ao lado de Isobel e terminamos de ver o livro.
- Acabei meu primeiro livro. - ela diz toda empolgada.
-É isso aí garota. O primeiro de muitos. Bate aqui.- levanto minha mão para que ela bata e assim faz. - Vamos tomar um banho agora, porque já esta quase na hora de dormirmos. - vou pegar uma roupa pra você. - ela tem poucas peças, nao cabia muita coisa na sua mochila, tem tres calças e cinco blusas sendo uma de frio, vamos ter que fazer varias visitas a lavanderia.
Depois de uma hora já tomamos nosso banho e já jantamos tambem. Não estou cansada e Isobel muito menois, ela não para de falar um minuto.
Estamos deitadas na cama olhando para as manchinhas no teto. ela esta me contando sobre o livro que acabou de ler, eu não escondo meu sorriso perante sua empolgação.
-[...]Daí a menina encontrou a bonequinha que estava junto com o gato na casa dele e elas voltaram para casa e tiveram um final perfeito.
-Que final maravilhoso, não acredito que foi o gatinho que pegou a boneca.
- pois é, mas ele é bonzinho.
-Disso não discordo.
-Charlotte? - ela continua a olhar para o teto.
-Eu?
-Onde será que estão meus pais? - sua voz esta triste e deixa meu coração apertado. Pobrezinha perder a memória e ficar longe dos pais. Isso não é fácil para ninguém, mas para uma criança... é pior ainda.
- Eles estão com certeza procurando por você. Ou estão arrumando a casa para quando voltar. Ou estão dormindo ou rezando por você. temos várias opções.
-E se eles não forem bonzinhos?
-Eles são sim, é só olhar para você. Você é boa então eles também são.
-É, acho que sim.- desanimada ela se senta na cama e me encara.
-Ei, não fica assim, vamos, vou ler para você... - me levanto e pego um livro na mesa.
-O jardim secreto?- ela vira seus olhinhos brilhantes para mim.
-Exatamente. - sorrio tentando anima-la.
Então minha consciência pesou pela primeira vez. O que eu pensava que estava fazendo? O quão paranoica eu era para pegar uma criança e a adotar assim? Quão carente eu estava....
Eu não precisava descontar isso nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meia Noite e Um - Completo ✔
RomanceCharlotte está completamente perdida no Rio de Janeiro. Depois de derrubar um balde com água no chefe do seu chefe, Ela acabou perdendo o emprego e consequentemente o lugar onde morava. Mas a sua vida começa a mudar quando ela encontra Isobel...