Prólogo

3K 142 15
                                    

O chão retumbava ritmicamente. Reluzindo numa cor roxa, veias pulsando onde deveria existir apenas o solo. O centauro selvagem agitava a cauda nervosamente, tentando evitar a todo custo bater as patas de nervoso. Afinal, isso seria como dar um coice no corpo do Tártaro. O primordial já estava zangado o suficiente.

- E então? - A voz retumbou de todos os lugares e de lugar nenhum ao mesmo tempo.

- Os deuses ajudaram, senhor. - O centauro respondeu, tentando sem sucesso controlar a voz. A resposta saiu como um miado esganiçado de pavor. - Os gigantes foram pegos de surpresa. Foram completamente massacrados, não tiveram a menor chance.

- Isso eu já sei criatura desprezível! - Tártaro bradou fazendo o centauro tremer e se inclinar de pavor. - O que houve com Gaia? Responda antes que eu desintegre sua essência por toda a eternidade!

- Ela... Ela despertou. - O centauro conseguiu dizer.

- Os semideuses foram destruídos! - Tártaro exclamou.

- Mandamos vários para a morte, senhor! - O centauro responde, mais confiante com a excitação do primordial.

- Vários? Como assim vários? Gaia jurou destruir todos! Há sobreviventes?

O centauro percebeu seu erro tarde demais.

- Alguns, meu senhor... A... A profecia... - O centauro gaguejou. - Gaia não sobrepujou o destino.

- Que profecia?? - Tártaro urrou em fúria. - O que aconteceu com Gaia?

- Eles a chamam de "A Profecia dos Sete". Os sete semideuses mais poderosos do planeta se uniram para guerrear contra nós. Gaia foi destruída.

As profundezas do abismo congelaram por um instante. Todos os seres presos no Tártaro puderam sentir a pausa que se fez. Tártaro simplesmente não conseguia acreditar que Gaia, a mãe terra, pudesse ter sido derrotada por meros mortais. O ar ficou mais denso, quente. O chão pulsava e tremia violentamente. O primordial se lembrou então dos dois ratos miseráveis que ousaram passar por seu reino e, de alguma forma, conseguiram escapar.

Semideuses. Seres desprezíveis.

- Gaia... Eu juro pelo rio Estige te vingar. Eu juro pelo próprio sangue que corre em minhas veias, esses semideuses vão pagar pelo que fizeram. - Tártaro praticamente sussurrou. A voz contida pelo ódio. - Eu quero os semideuses. Eu quero os sete seres desprezíveis em minhas mãos, presos eternamente no meu reino onde terão suas almas torturadas pela eternidade. Mas acima de tudo, eu quero os dois vermes que ousaram desbravar os meus domínios. Traga-me Percy Jackson e Annabeth Chase.

Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de TártaroOnde histórias criam vida. Descubra agora